Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2012

Tupelo,Mississípi


Demografia

Segundo o censo americano de 2000, a sua população era de 34211 habitantes. Em 2006, foi estimada uma população de 36223, um acréscimo de 2012 (+5.9%).

 Geografia

De acordo com o United States Census Bureau tem uma área de 51,4 km², dos quais 50,6 km² cobertos por terra e 0,8 km² cobertos por água. Tupelo localiza-se a aproximadamente 65m acima do nível do mar.


  

Nativos famosos

Foi em "East Tupelo", que seria mais tarde agregada a Tupelo, que Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935. Na cidade existe um museu em homenagem a Elvis, além de uma estátua retratando o rei do rock com 13 anos. A casa onde Elvis viveu até 1948 foi restaurada e nos dias atuais é local de peregrinação na cidade.





26 de setembro de 1956 - Elvis voltou a Tupelo para realizar dois shows na Feira Mississippi-Alabama Dairy and Show. Elvis Presley Day é proclamada em Tupelo, Mississippi. Os pais de Elvis se juntam a ele quando ele retorna para a cidade de seu nascimento como uma grande estrela. Ele faz dois shows na Feira Mississippi-Alabama Dairy and Show, a feira mesma em que ele realizou aos 10 anos. Desta vez há uma centena de homens da Guarda Nacional em torno do palco para controlar a multidão de fãs animado. 14 anos de idade Wynette Pugh (Tammy Wynette) relógios da linha da frente.







 Fonte:wikpédia/elvis.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...