Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 4 de maio de 2014

Elvis e Gladys:amor perfeito de mãe e filho





Elvis sempre reconheceu que a mulher mais importante de sua vida era a sua amada mãe, Gladys Love Presley. Tanto quanto ela era importante ela era certamente foi o fator mais influente, incentivando o seu talento a partir de uma idade muito jovem. 

  Elvis amava sua mãe para além de todos os limites normais, e ela, por sua vez,o mimou além de todos os limites. Quando Vernon Elvis Presley foi sentenciado a três anos na Parchman, Mississippi State por forjar um cheque, uma estranha inversão de papéis entre mãe e filho ocorreu. Elvis tornou-se o homem da família com a tenra idade de três anos.

 Desse engendrada veio uma qualidade de carinho que era para servi-lo para o resto de sua vida. A confusão de Elvis sendo ambos, pai e filho era de existir toda a sua vida. A partir desse momento Vernon e Gladys se tornaram sempre 'seus bebês ", que foi a forma como o adulto Elvis se referiu a eles a partir da idade de dezenove anos, quando ele se tornou o único ganha-pão e apoio, não só para sua família imediata, mas também para muitos de seus parentes.
 


Com seu primeiro cheque de royalties, Elvis comprou para sua mãe um Cadillac rosa . Mas, Gladys sempre preocupada com a fama que ela temia  distancia-la de seu amado filho.
Se Gladys mal podia tolerar que seu filho famoso ia para longe ,Elvis ligava para casa todas as noites, e falava com ela numa conversa de bebê por horas para aliviar sua ansiedade e dor. Atéentão, pílulas de dieta e álcool levaram a danos no fígado e o aparecimento de hepatite. Em Gladys 'seu caso de depressão foi agravando sua condição médica. E sua ansiedade crescente sobre Elvis sendo alistado no exército.
 
Foi o exército, não fama que finalmente separou mãe e filho. Quando o exército levou Elvis para longe de seus braços protetores isso quebrou seu coração. Apenas 6 meses após o alistamento Elvis em 14 de agosto de 1958, Gladys Presley morreu de um ataque cardíaco causado por hepatite aguda.
 


Elvis estava dormindo quando o telefone tocou na madrugada de quinta-feira 14 de agosto. Ele sabia o que era antes mesmo de atender. Vernon disse que Gladys morreu as 3h15. Em estado de choque e descrença Elvis foi levado às pressas para o hospital. Depois de entrar na enfermaria de sua mãe,a porta se fechou, testemunhas lembram de um desespero selvagem perfurado de lamentos de Elvis que foram ouvidos e como ele chorou e orou muito e alto sobre o corpo sem vida de sua mãe.
No funeral de Elvis atirou-se sobre a mãe em seu caixão, abraçando e beijando-a, embalando-a para trás e para a frente, chorando e gritando palavras de carinho para ela em sua língua especial a pedir que ela voltasse para ele. Toda vez que Elvis tornasse a Graceland após a morte de Gladys, ele tornou-se então deprimido. 

Ele iria andar por aí e não ser mais capaz de falar com ninguém. Muitos membros da família reiteraram os mesmos sentimentos, que, depois que sua mãe morreu Elvis mudou completamente. "Ele não parecia ser Elvis nunca mais".
 
 


Após a morte de sua mãe, Elvis manteve seu pai perto dele. Vernon estava com seu filho durante os  2 anos na Alemanha. Foi lá que ele conheceu a mulher que se tornaria a  madrasta de Elvis. Quando se casou com Vernon a então divorciada, Dee Stanley, em 1960, Elvis não compareceu ao casamento. 

No entanto, Elvis convidou seus três meio-irmãos (filhos de Dee por um casamento anterior) Billy, David e Rick para morarem com ele em Graceland. Durante os anos 70 nas turnês, Vernon viajou por toda parte com seu filho. Como gerente de negócios de Elvis, Vernon, com pouca escolaridade, tinha uma tarefa difícil: a de organizar a fortuna financeira de Elvis. 

Isso nunca foi mais evidente, após sua morte, quando mais de um milhão de dólares foram encontrados no seu livro de cheques pessoais, dos quais metade tinham que ser pagos em impostos de morte porque Vernon sabia pouco ou nada de isenções fiscais.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...