Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A História da canção "I'ts now or never"



Quem poderia imaginar que "It's Now or Never", uma versão retrabalhada da clássica italiana estilo ópera "O Sole Mio", de 1901, com um arranjo de cha-cha-chá se tornaria o single mais vendido de Elvis Presley? Mas também em 1956, quando Elvis era criticado pela maioria dos jornais do país por balançar seus quadris na batida do blues de "Hound Dog", ninguém poderia adivinhar que se tornaria o favorito da imprensa apenas quatro anos depois.




Elvis ganhou os corações e mentes da imprensa principal e do público em geral por tranqüilamente servir seu país no exército. Isto ajudou a suavizar sua imagem de roqueiro perigoso. Além de se distanciar dessa imagem, Elvis começou a se afastar do rock ‘n roll quando voltou a gravar, em 1960. Nesse sentido, "It's Now or Never" foi um importante single lançado por ele. Foi transmitido pelas rádios conservadoras que anteriormente não tinham tocado um único disco de Presley, expondo-o assim para uma audiência adulta e ainda maior, ainda que Elvis não tenha gravado a canção apenas para ganhar uma audiência mais ampla. "O Sole Mio" foi escrito por G.Capumo e Eduardo di Capua na virada do século, mas se tornou popular muito depois, através de Mario Lanza.





Elvis era um fã de Lanza e ouvia a gravação da ópera do cantor, mas também ouvia a versão em inglês de Tony Martin, "There's No Tomorrow". Enquanto ainda estava no exército, Elvis pediu para seu empresário, Freddie Bienstock, da Hill and Range (um segmento da RCA), encontrar alguém para escrever uma nova letra para a canção.
Os únicos compositores disponíveis no Hill and Range para fazer isto eram Aaron Schroeder e Wally Gold, que agarraram a oportunidade porque sabiam que os royalties em uma canção para Elvis Presley seriam enormes. Compuseram a letra em menos de meia hora. Um cantor chamado David Hill (também conhecido por David Hess) gravou a demo com um arranjo de cha-cha-chá e Elvis adorou. Ele se sentiu desafiado pelo estilo operístico e estava atraído pelo drama apresentado na canção.
"It's Now or Never" ficou nas paradas por 20 semanas e se manteve no topo durante cinco. As vendas mundiais da melodia, de acordo com o Livro Guinness, ultrapassaram 20 milhões de cópias.
Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...