Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Bíblia King James de Elvis


Elvis amava e estudava a Bíblia sendo profundo estudioso e conhecedor de seus ensinamentos.Consta que havia em Graceland,uma Bíblia em cada comodo da mansão.
Em seu quarto,ficava a Bíblia King James.....

Palavras de Ann Margrett em seu livro"Ann Margrett,my story":

"Quanto mais tempo Elvis e eu passamos juntos, mais aprendemos assustadoramente Tão semelhantes nós éramos. Algumas coisas eram óbvias, como um amor de motos, música e performances. Nós dois também tivemos ascensão meteórica no show business; gostavamos de nossa privacidade; nós amavamos nossas famílias, tínhamos uma forte crença em Deus ".



 A Biblia King James


A Bíblia King James tem 400 anos,sendo a mais vendida de todos os tempos.No inicio do século XXVI,na Inglaterra,apenas uma versão da Bíblia era permitida,a Vulgata Latina.Willian Tyndale desafiou o Rei e o  Papa,ao publicar em ingles uma versão de O Novo Testamento.Quando estava no meio do Antigo Testamento,morreu na fogueira,condenado por seus atos.Quando estava morrendo,rezou,pedindo a deus que houvesse alguem que terminasse seu trabalho.
Isso aconteceu,80 anos depois,quando o Rei James subiu ao trono,procurando fazer algo novo para dissipar aquele período de sombras.




Haviam duas versóes da Bíblia e nenhuma agradava a todos,então,em 1604,o Rei autorizou uma versão definitiva,que levou sete anos para ser concluida.Essa Bíblia era baseada no trabalho de Tyndale,que estava 80 % concluída.Foi finalizada em 1610 e o Rei James pode ver os frutos de seu trabalho,seu legado ultrapassou o pais,alcançando o mundo.Hoje,a versão dessa Bíblia ja esta em 4000 línguas.
Elvis possuía esse tesouro,em sua cabeceira.Era nela que ele estudava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...