Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Elvis e o Capitão Marvel Jr.




Antes de começar o post, veja a imagem abaixo, que é a mesa do quarto do Elvis quando ele era apenas um menino:




Temos ali um pente de cabelo, gel, um carrinho e... um gibi do Capitão Marvel Jr?!?! isso mesmo!!! Esse aí é a edição #51 do gibi solo do Marvelzinho, de julho de 1947!
De acordo com o livro "Elvis Presley: The Man. The Life. The Legend", de Clarke Keogh, Elvis lia muitos quadrinhos e costumava desenhar o Superman, Bátima e, principalmente, o Capitão Marvel Jr. Aos 12 anos, Elvis descobriu o Capitão Marvel Jr. e ficou obcecado pelo herói.

E tem mais! Uma vez, em uma entrevista, o próprio Elvis mencionou seu antigo vício por quadrinhos: "quando eu era criança, eu era um sonhador. Eu lia quadrinhos e me sentia como o super-herói da revista".

Será que Elvis realmente se inspirou no Capitão Marvel Jr.? Vamos ver as semelhanças?





Primeiro: o cabelo. Elvis, para quem não sabe, era loiro natural. Isso mesmo! Ele tinha cabelos claros, mas ele pintou o cabelo de preto e fez um penteado igualzinho ao do Capitão Marvel Jr.





Olhem essa roupa. Vejam essa famosa foto de 1971 do Elvis, já um pouco mais velho. A roupa azul igual à do Capitão Marvel Jr. e o colarinho alto como se fosse a capa.




Vocês acharam a última foto forçada? Então olha essa aqui. Uniforme azul, capa e tem até uma blusa amarela por baixo, para simular o trovão.





AINDA não ficou convencido? Então olhe essa imagem do Freddy Freeman, alter ego do Capitão Marvel Jr. É ou não é a mesma roupa?





Mais uma curiosidade (essa é dica do Hell): o Alex Ross, no Reino do Amanhã, sempre desenhava o Capitão Marvel como o Elvis... achei esse rascunho do Ross! Sensacional!
Fonte:interney.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...