No início do ano de 1971, Elvis voltou ao FBI, para conhecer as complexas dependências e todo aparato técnico.Foi recebido por Thomas Bishop,diretor assistente.
Devido às recomendações,"ele (Presley) está usando seu cabelo até os ombros e se entrega no uso de todos os tipos de vestiário exótico", escreveu o oficial MA Jones do FBI,sendo contra um possível aperto de mão de Hoover com o Rei do Rock ' n 'roll. "Eu concordo", Hoover escreveu na parte inferior da página.Elvis não era o tipo de pessoa que desejasse conhecer,por causa de sua aparencia. Mas depois que Presley visitou o FBI, com seis pessoas a sua segurança, Jones enviou um memorando dizendo que tudo foi mil maravilhas.
"Apesar de sua aparência bizarra pessoal, Presley parecia sincero, disse palavras que expressaram preocupação sobre alguns dos problemas que enfrenta o nosso país, particularmente aqueles que envolvem os jovens", escreveu Jones.
Elvis entrou e saiu do FBI portando armas de fogo,quebrou os rígidos protocolos!Era grande o respeito que os federais tinham por ele.Todos sabiam o quanto ele ajudava policiais e suas familias,quando os mesmos se feriam ou ate eram mortos.
Após esta visita Elvis recebeu uma nota de J. Edgar Hoover porque ele havia expressado sua admiração por J. Edgar Hoover a um agente do FBI que mais tarde informou o próprio Hoover sobre o acontecido. "Ele - Presley - é a prova viva que a América é a terra da oportunidade, uma vez que deixou de ser motorista de caminhão tornando-se um famoso cantor quase da noite para o dia. Elvis se ofereceu para servir como agente secreto se for possível." J. Edgar Hoover enviou uma nota a Elvis, dizendo, "seus generosos comentários sobre o Bureau e minha pessoa são bem recebidos, e você pode ter a certeza que nós iremos manter sua oferta de ajuda em mente".
A visita ocorreu 31 de dezembro de 1970, apenas 10 dias após Presley buscou - e obteve - uma reunião no Salão Oval com o presidente Nixon para discutir idéias para combater as drogas.Saiu de la com uma insígnia e foi nomeado oficial do Órgão Federal de Combate as Drogas.
Fonte:articleschicagotribune.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário