Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 29 de abril de 2012

Elvis em Fotos Promocionais




Sempre que um filme de Elvis ia para as telas muita propaganda e chamada seram feitas,assim,haviam as fotos de propaganda do filme,que trazia o King com a atriz que contracenaria com ele.Abaixo,algumas dessas fotos legais.


King Creole




King Creole




King Creole




Girls,Girls,Girls




´Flaming Star




Wild in the Country




Girls,Girls,Girls




King Creole

Quantas Músicas Elvis gravou?




Segundo as pesquisas,Elvis gravou mais de 800 musicas,de 1953 a 1977,sendo considerado o cantor mais popular do século XX,isso em números oficiais,sem contar as gravações caseiras,as muitas que ele até gravou para os filmes e simplesmente não foram utilizadas e assim,acabaram arquivadas,músicas que improvisou em shows e por motivos autorais,não chegaram a ser gravadas e ate mesmo muitas que o próprio Elvis chegou a gravar e depois não gostou do resultado e  não aproveitou(ex:Feelings)





Elvis era um artista sensível e tambem perfeccionista em sua criação:chegava a gravar varios takes de uma só musica ate ter a certeza de que chegara a um resultado positivo.Daí existirem ate hoje|(tremenda falta de interesse de quem detem seus direitos e tambem da gravadora)de lançar tantos takes alternativos,gravações caseiras,ate por acharem que não tem qualidade,coisa que nos dias de hoje com tantos recursos seria muito possivel.









Existem tambem muitas imagens e ate shows que nunca foram lançados como o show do Madison,esse deve ter muita coisa,pois se existem as imagens piratas é porque ha o oficial.No entanto a EPE,prefere viver lançando mesmices,talvez por achar que não vale a pena arriscar,ou que não ha publico para comprar.ledo engado,pois o fan merece saber que Elvis é bem maior do que se imagina e que existe sim,muita coisa inedita que ninguem se interessa de mostrar,em imagens e em som.

Dalva Amaral

Elvis e Famosos!!!!



Confira aqui algumas fotos históricas do King com outros artistas,em imagens muito legais.Acima,Com Richard Nixon.


B.B.King



Sérgio Mendes




Leny Eversong




Brenda Lee




Lee Majors




Jackie Wilson




Johnny Ray




Mahalia Jackson

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Elvis e os Teddy Bears



Elvis,como você nunca viu,descontraído nos palcos,recebendo presentes dos fans:Ursinhos e outros bichos diversos!!!
Em imagens raras......























Enfim,os Anos 70




Após seu sucesso em Las Vegas, Elvis entrou em turnê. Para o primeiro show de Elvis na estrada, o Coronel Parker arrumou para que ele aparecesse no Houston Astrodome junto com o Texas Livestock Show.
A lógica por trás da escolha de uma arena tão grande era simples: Elvis, "O Maior Artista do Mundo", deveria aparecer somente em coliseus ou locais para shows magníficos.
Além disso, o Texas sempre fora bom com Elvis. Em 1955, o Leste do Texas foi o palco do grande surgimento da Elvis-mania, o que ajudou a alavancar sua carreira. Para retribuir esta gentileza e talvez para garantir as vendas, os ingressos para o show de Elvis no Astrodome tiveram seu preço bastante reduzidos, para alguns assentos o preço foi um dólar.





Apesar do impulso na confiança depois das vitórias em Las Vegas, Elvis ficou estupefato pelo tamanho do Astrodome e o pensamento de ter que agradar 44.500 pessoas. Referindo-se ao Astrodome como um "oceano" ele se preocupou sobre perder sua energia e dinamismo em uma arena tão grande.
Novamente suas preocupações se mostraram infundadas por que o Astrodome ficou lotado todos os dias da turnê, e os críticos de música locais deliravam sobre seu carisma pessoal e sua encenação excitante. Pela primeira vez desde os anos 50, Elvis era atacado após seu show em um exemplo amedrontador de uma histeria enorme. Sua limusine estava estacionada na porta do palco para que ele pudesse sair rapidamente, mas os fãs puderam alcançar o carro rapidamente. Eles ficaram ao redor do veículo; alguns tentaram passar flores e presentes pela porta e janelas enquanto outros apenas desejavam tocar no seu ídolo.





Após conquistar Houston, Elvis continuou em turnê. Ele estava geralmente na estrada por várias semanas em um mês, além de tocar em Las Vegas em fevereiro e agosto. Sua programação de turnê era sacrificante. Em 1971, Elvis estava na estrada mais que a maioria dos outros no show business.
Elvis faria uma turnê por três semanas, não tirando folgas e fazendo dois shows nos sábados e domingos. Ele descansaria por algumas semanas e depois repetiria o ciclo. Elvis geralmente tocava uma noite significando que cada apresentação seria realizada em um local diferente. Geralmente, Elvis e seu pessoal chegavam na cidade e deixavam-na em menos de 24 horas.
Uma programação tão exigente podou o desejo de Elvis de atualizar ou alterar o material do show. Eventualmente, suas apresentações se tornaram padronizadas, até mesmo caíram na rotina. Apesar disso, os shows de Elvis estavam quase todos esgotados.
Durante o show final em Houston, Elvis teve problemas com os olhos. Ao retornar à Memphis, ele foi ao Hospital Baptist Memorial, onde foi diagnosticado com glaucoma, uma grave doença dos olhos que pode eventualmente resultar em cegueira. 





Elvis foi consumido por um medo irracional que ficaria cego até o final ano. Ele ficou melancólico, irritável e recluso. Levou seis meses para que seu médico, sua família, e seus amigos conseguissem convencê-lo que seu caso era tratável. Sua reação ao problema pareceu um resultado de fadiga e nervosismo associados ao calendário exaustivo.
Realizar as turnês e os shows em Las Vegas tornaram-se a base da carreira de Elvis durante os anos 70. Este comprometimento de 57 ou 58 shows geralmente duravam um mês, uma programação igualmente exaustiva a estar na estrada. Além disso, a pressão de se apresentar ao vivo era tão exaustiva quanto a natureza física das apresentações, 
resultando em insônia, episódios de depressão e respostas emocionais exageradas.





Um pouco disso era mostrado em suas apresentações durante o início dos anos 70, aqueles que assistiam ele no palco ficavam maravilhados com a excitação que ele gerava nas platéias. Indicativo de seu show durante este período de tempo foi o Elvis: Aloha From Hawaii que não só foi televisionado mas também gravado e lançado em um álbum chamado de Aloha From Hawaii via Satellite. O álbum estava no topo da Billboard, permanecendo nesta posição por 52 semanas. Foi o último álbum do Elvis a alcançar o Nº 1.
 Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Elvis Presley - We Can Make The Morning

A Little Bit of Green ~ Elvis

Elvis Presley - I'll Be There (FTD)

terça-feira, 17 de abril de 2012

O American Studios



 1969,Elvis adentrou com a banda no American,logo apos o grande retorno no NBC Comeback.Dessas maravilhosas sessões,sairam grandes pérolas,como os discos,"From Elvis in Memphis","Back in Memphis",as canções "In the Guetto","Kentucky Rain"e "Don't cry,Daddy.
As performances de Elvis nesse estúdio são consideradas as melhores de sua carreira!













Felton Jarvis













A História da canção "Can't help falling in love"





"Can't Help Falling in Love", escrita especificamente para Feitiço Havaiano por George Weiss, Hugo Peretti e Luigi Creatore, é lembrada como a balada com que Elvis Presley encerrava seus shows durante a década de 70. No filme, a personagem de Elvis canta para a avó de sua namorada em seu aniversário, mas este contexto foi deixado para trás. Como Elvis a cantou tantas vezes em seus shows, é mais adequado dizer que a canção pertencia a seus fãs.




 Fala sobre o modo como os fãs se sentiam em relação a Elvis e era sua canção de amor para eles.
Assim como "It's Now or Never", que teve como base "O Sole Mio", "Can't Help Falling in Love" foi adaptada de uma melodia do século XVIII chamada "Plaisir d'Amour", do compositor italiano Giovanni Martini. Algumas canções da carreira de Elvis tiveram como base composições ou melodias clássicas e ele aproveitava a ocasião para oferecer interpretações apaixonadas, ardentes ou delicadas de cada uma delas.
         







O single alcançou as paradas em dezembro de 1961. Chegou ao número 2 no Top 100 da Billboard e permaneceu nas paradas por 14 semanas. A RIAA lhe deu um disco de ouro por "Can't Help Falling in Love", em março de 1962, e um de platina exatamente 30 anos mais tarde.



Colecionadores de disco observam que a versão de filme de "Can't Help Falling in Love" não obteve lançamento como um single ou em um álbum. Duas tomadas da versão de filme foram gravadas junto com uma do lançamento do single. A versão de filme de "Can't Help Falling in Love" só foi lançada após a morte de Elvis.


Fonte:howstuffworks

sexta-feira, 13 de abril de 2012

On Stage:1957




Elvis iniciou uma tournée em 01 de Abril de 1957,que começou em Buffalo,New York ,no dia 02,ele se apresentou em Toronto,no Canadá,em dois shows(tarde e noite),encerrando no dia 03,em Ottawa,fazendo assim suas unicas apresentações fora de seu país.Curtam as fotos raríssimas!!!!


Buffalo
















Toronto,a tarde




Toronto a noite


Ottawa













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...