Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Elvis em DVD:Return to Splendour



Nova versão maravilhosa de um dos vídeos o primeiro a conter material raro 8 milímetros.Atualizado com imagens remasterizadas de Elvis, em vídeos com soundboard bônus, e um menu interativo faz deste dvd um cult.


Este DVD exclusivo apresenta 8 filmes mm de Elvis no palco e fora dele no final dos anos 1960 e durante os anos em turnê em 1970.
Return To Splendour nos leva de volta para ver Elvis tocando ao vivo em Las Vegas, Nova York, Havaí e muitos outros lugares nos EUA durante a década de 1970.
Return To Splendour também leva você de volta para o Houston Astrodome, em 1974, onde Elvis eletriza uma platéia de 88,000 pessoas em dois dias
Os comentários são de Anne E. Nixon em detalhes sobre as performances de Elvis e os jumpsuits que ele está usando.
Cinqüenta minutos surpreendentes que nenhum fã de Elvis simplesmente não pode viver sem conhecer!



O DVD contém os seguintes capítulos:
Elvis tocando ao vivo no International Hotel em Las Vegas, NV. Agosto,
1969/Elvis tocando ao vivo em Kansas City, MO. 15 de novembro de 1971/
Elvis tocando ao vivo em Detroit, MI. 11 set 1970
Elvis tocando ao vivo em Wichita, KN. 19 jun 1972
Elvis tocando ao vivo vestindo uma peça em dois ternos Las Vegas, NV. Agosto de 1972
Elvis tocando ao vivo durante o show matinê em Honolulu, Havaí, 18 de novembro, 1972
Elvis tocando ao vivo durante o show da tarde em Seattle, WS. 29 de abril de 1973
Elvis tocando ao vivo durante o show à noite em Seattle, WS. 29 de abril de 1973
Elvis tocando ao vivo em Columbus, OH. 25 jun 1974
Elvis tocando ao vivo vestindo o terno Aloha Águia durante o verão de 1973
Elvis tocando ao vivo no Houston Astrodome, em Houston, TX. 03 de março, 1974/Elvis deixando seu hotel em Houston, março 1970
Elvis tocando ao vivo durante a turnê de Março de 1974. Data desconhecida
Elvis tocando ao vivo durante o show à noite em Charlotte, NC. 9 de março de 1974
Elvis tocando ao vivo vestindo um terno de duas peças durante a turne de Maio de 1975
Automóveis que circulam em torno da casa de Elvis em Bel-Air, Elvis saindo e voltando para seu hotel em Charleston, WV. Antes e depois do show da tarde, 12 de julho 1975/Elvis deixando na mesma data para o show da noite / Elvis embarcando num avião, Abril, 1972/Elvis embarcar no avião Lisa Marie em Kansas City, MO. 22 de abril de 1976/Elvis deixando a Lisa Marie avião em San Diego, CA. 24 de abril de 1976/Elvis embarcando no avião Lisa Marie em Long Beach, CA. 26 de abril de 1976 / Elvis embarcando no avião Lisa Marie em Tulsa, OK. 05 de julho, 1976/Elvis embarcando em um avião de hélice, em Syracuse, NY. 26 de julho de 1976/Elvis embarcando no avião Lisa Marie em Kansas City, MO. 19 de junho de 1977
Elvis tocando ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York, NY. Junho de 1972.
Fonte: King-elvispresley.com

Os Sapatos de Elvis



Conheça aqui mais alguns desses calçados que o King usou,em shows,filmes,no dia a dia,etc,etc.!!!!!!





















A Sun Records



Sun Records foi o nome de quatro gravadoras,sendo a quarta,a mais famosa.Situada em Memphis,Tennessee,ela foi fundada por Sam Phillips,em 27/03/1952.Pela Sun,se lançaram,Elvis,Carl Perkins,Johnny Cash,Roy Orbinson e tantos outros.

Sam amava o Blues e queria que o ritmo fosse ouvido pelo público branco.Foi o engenheiro de som e tambem produtor,Jack Clement quem descobriu Jerry Lee Lewis,enquanto Sam viajava pela Flórida.

O som dos artistas da Sun Records ajudaram e influenciaram muitos músicos,ajudaram a formar a base da pop music americana,alem de formar muitas bandas.


As outras Sun Records:

A primeira foi inaugurada na Inglaterra,a segunda nos USa,a terceira no Canadá e a quarta,foi a de Sam Phillips.








No verão de 1953,Elvis foi ao estúdio gravar um acetato para dar de presente a Mãe.Sam não estava e Marion Kreisker,secretaria o recebeu e perguntou se ele imitava alguem e o que iria cantar ao que ele respondeu:"Eu não me pareço com ninguem"

 Intrigada com a resposta,na hora da gravação,Marion aproveitou e gravou para si,um pedaço do acetato,tendo uma musica completa e a outra pela metade.









A segunda música gravada do outro lado do acetato foi "That's when your heartaches begin"tambem do Ink Spots.Anos mais tarde,Sam mudou a declaração,afirmando que era ele atras da mesa de gravação e não Marion,alegando que ela não sabia operar a mesma.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Elvis e sua Generosidade



A generosidade é uma qualidade fundamental para campeões e pessoas de sucesso. O milionário John D. Rockefeller admitia: "Ganhei milhões, mas eles não me trouxeram felicidade" É a generosidade que permite o contentamento e a doação aos outros. Em 1889, o industrial e milionário Andrew Carnegie escreveu um ensaio chamado "O evangelho da riqueza" dizendo: a vida de uma pessoa rica deve ter dois períodos- aquisição de riqueza e redistribuição dela. Você não terá alcançado uma vida plena até o dia em que tenha feito algo a alguém que jamais poderá retribuir-lhe. "Doar é a coisa mais importante na vida." (John_Maxwell)
Elvis Presley, o maior cantor de todos os tempos, mantinha uma generosidade ilimitada com todos a sua volta. Eram doações para varias Instituições,Orfanatos,Proteção de Animais,etc,etc.Fora as varias historias de simplesmente ver alguem olhando algo e lhe comprar ou se alguem disesse,"Que lindo relógio!",ele simplesmente comprar outro identico e doar! e  Seu carisma e talento fez com que vendesse um bilhão de meio de discos, obtendo discos de ouro, platina e multi-platina por seus 150 albúns.

 
 
 
 
Muito antes de ser proclamado rei do rock ELVIS foi um fiel admirador da música gospel. Seu disco gospel (ganhador de 1 dos 3 grammys) é o mais vendido atualmente. Ao contrário do que se pensa, Elvis Presley morreu de ataque cardíaco por causa de excesso de comida e remédios para uma doença no intestino(?).
Palavras de Elvis- "Eu não sou santo, mas tento não fazer nada que ofenda Deus e minha família. O que as crianças precisam é de esperança e o sentimento de pertencer. Eu acredito na Bíblia. Acredito que todas as coisas boas vem de Deus. Não creio que cantaria assim se Deus não tivesse permitido."
Fonte:sportplan.com.br

Elvis e os Fans


Das várias qualidades de Elvis como artista e ser humano, uma que sempre se sobressai em histórias é de sua generosidade e carinho pelos fãs.
Uma dessas histórias é contada por Judy Palmer, uma grande fã de Elvis que frequentemente se juntava com vários outros fãs para ficar na frente da mansão de Elvis na Califórnia, na expectativa de ve-lo e quem sabe trocar algumas palavras com o ídolo.
Os moradores do bairro nobre de Trousdal State entretanto, não apreciavam a movimentação dos fãs na vizinhança e após várias reclamações, a polícia local não teve outra solução senão pedir aos fãs que se retirassem da frente da mansão, permanecendo à distâncias das casas. Os fãs então desceram a colina e permaneceram no fim da rua, esperando por quem sabe, um rápido vislumbre de Elvis, quando esse deixasse ou voltasse da casa.




Cerca de cinco minutos após o incidente, uma limosine aproximou-se do grupo. Quando o vidro abaixou, Elvis colocou sua mão para fora e gesticulou para que os fãs o seguissem. Os fãs entraram rapidamente em seus carros e começaram a seguir a limosine, sem acreditar no que acontecia. A limosine virou na Sunset e depois na Tahinee, passando por um semáfaro amarelo. Os carros dos fãs que o seguiam, passaram pelo sinal vermelho, colados uns nos outros. Um policial, estacionado com sua viatura na esquina não acreditou na fileira de cerca de 15 carros infringindo a lei. A surpresa foi tamanha, que o policial nada fez, apenas observou o comboio, incrédulo. Por vezes, Elvis parava na lateral da rua para que os carros mais afastados pudessem o acompanhar, evitando que alguns ficassem para trás.
Ao alcançar o final da Tahinee,  Elvis parou a limosine, abriu o teto solar e ali ficou conversando com os fãs e assinando autógrafos. Elvis repetiria o gesto em outras ocasiões.
Fonte:CHRISTIAN MAGRANI elvisoreidorock.zip.net/

O ótimo "Something for Everybody"



Something for Everybody é um álbum de Elvis Presley, lançado em 1961.Um dos melhores da Década,tendo somente a faixa 12,musica do filme"Wild in the Country",ja que por um bom período,Elvis só gravou trilhas sonoras...Trazendo um misto de baladas e bons Rocks no estilo dos anos 60,é realmente,Algo para todos!






Faixas

  1. "There's Always Me" - 2:18
  2. "Give Me The Right" - 2:34
  3. "It's a Sin" - 2:41
  4. "Sentimental Me" - 2:32
  5. "Starting Today" - 2:06
  6. "Gently" - 2:17
  7. "I'm Comim Home" - 2:22
  8. "In Yours Arms" - 1:52
  9. "Put Blame On Me" - 1:58
  10. "Judy" - 2:13
  11. "I Want You With Me" - 2:14
  12. "I Sleeped, I Stumbled, I Feel" - 1:33

 Paradas musicais

 Músicos

  • Elvis Presley: Vocal, Violão e Guitarra
  • Scotty Moore: Guitarra
  • Hank Garland: Guitarra
  • Tiny Timbrell: Guitarra
  • Bob Moore: Baixo
  • Meyer Rubin: Baixo
  • D.J. Fontana: Bateria
  • Buddy Harman: Bateria
  • Dudley Brooks: Piano
  • Floyd Cramer: Guitarra e Piano
  • Boots Randolph: Saxofone
  • Jimmie Haskell: Acordeon
  • The Jordanaires e Millie Kirkham: Vocais
Fonte:wikipédia /Dalva Amaral

Elvis em Números


Números não mentem. Agora que chegamos ao final da análise da discografia oficial de Elvis que tal darmos um passeio sobre os principais números de sua carreira musical? Aqui vai alguns dados sobre a passagem de Elvis Presley na indústria cultural:

♫ Os álbuns mais vendidos da carreira de Elvis foram, pela ordem:
1) Blue Hawaii, 2) Elvis Presley, 3) Loving You, 4) G.I. Blues, 5) Elvis, 6)Elvis Christmas Album, 7) Something For Everybody, 8)Roustabout, 9) Aloha From Hawaii, 10) King Creole, 11) Elvis Is Back, 12) Elvis Golden Records, 13) Girls, Girls, Girls, 14) Elvis Golden Records vol.3, 15) Fun In Acapulco, 16) Moody Blue, 17) Pot Luck, 18) It Happened At The World's Fair, 19) Elvis in Concert, 20) Kissin Cousins, 21) Girl Happy, 22) Harum Scarum, 23) Elvis TV Special, 24) Elvis For Everyone, 25) Elvis as Recorded At Madison Square Garden, 26) Elvis Country, 27) From Memphis To Vegas, From Vegas To Memphis, 28) On Stage, 29) From Elvis in Memphis, 30) His Hand in Mine.

♫ "Elvis 30#1 Hits" é o disco mais vendido de Elvis Presley na história, com mais de 9 milhões de cópias. Ele não está na lista acima por ter sido lançado após a morte de Elvis. A lista anterior só se refere aos discos lançados oficialmente durante a vida de Elvis.

♫ Artista solo de maior sucesso da história da música mundial, segundo o Livro Guiness dos recordes, Elvis teve 49 de seus singles classificados entre os 20 mais vendidos da história da parada oficial da revista Billboard, sendo que 38 de seus álbuns se tornaram também classificados entre os mais vendidos da indústria fonográfica americana. Nove de seus álbuns chegaram ao primeiro lugar nos EUA e na Inglaterra seis deles conseguiram alcançar tal posição. Nos EUA 15 de seus EPs (compactos duplos) conseguiram se classificar entre os 20 mais vendidos. Estima-se que no total tenha vendido mais de um bilhão de cópias, sendo 116 milhões apenas de singles e discos dentro dos Estados Unidos. Esse número infelizmente não pode ser confirmado com absoluta certeza, muitos dados se perderam ao longo dos anos, outros deixaram de ser levantados e por isso só restam estimativas inconclusivas.

♫ Nos Estados Unidos Elvis esteve presente em mais de 2.980 listas semanais dos discos e singles mais vendidos. Elvis está na lista dos mais vendidos da revista Billboard há mais de 51 anos ininterruptos. Nunca, em nenhuma época durante esse período, a revista publicou uma lista dos mais vendidos sem o nome de Elvis Presley constar nela, seja de um disco, single, box ou qualquer outro produto do cantor. Elvis só é superado em longevidade por Bing Crosby, que está na lista há quase 60 anos.

♫ A Recording Industry Association of America anunciou neste mês (julho de 2005) a lista dos 100 artistas que mais venderam discos no mercado americano em todos os tempos. Os Beatles ficaram no topo da compilação, com 168 milhões de álbuns vendidos. Elvis Presley ficou em segundo, com 116 milhões, e o Led Zeppelin em terceiro, com 107 milhões. Entre as mulheres, a campeã é Barbra Streisand, com 70 milhões de unidades vendidas. Entre os nomes mais contemporâneos, alguns destaques são Tupac Shakur (em 39º lugar, com 36 milhões), Britney Spears (em 51º, com 31 milhões) e Eminem (em 71º, com 25 milhões).

♫ Em novembro de 1955, Elvis foi contratado pela RCA e seu empresário já era o Coronel Tom Parker. Elvis custou 35 mil dólares, a maior quantia já paga a um artista solo, até então. Estima-se que a RCA tenha ganho mais de 500 milhões de dólares em lucros com as vendas de seus produtos. Quando morreu o cantor deixou apenas US$ 1 milhão de dólares em sua conta corrente e seus bens, que contabilizados, somavam apenas US$ 5 milhões de dólares no total.

♫ As dez maiores bilheterias de Elvis no cinema foram, pela ordem: 1) Viva Las Vegas, 2) Blue Hawaii, 3) Love Me Tender, 4) G.I. Blues, 5) Jailhouse Rock, 6) Loving You, 7) Girls, Girls, Girls, 8) Tickle Me, 9) Roustabout, 10) Girl Happy. Nos anos 70 Elvis voltaria aos cinemas em dois documentários que mostravam seus shows, em Las Vegas (That's The Way It Is) e pelas demais cidades do país (Elvis On Tour). Todos os 32 filmes de Elvis foram lançados nos cinemas brasileiros em sua época.

♫ Elvis esteve por nove vezes na lista dos dez atores mais bem pagos de Hollywood. Sua melhor posição foi um terceiro lugar em 1957, logo atrás de John Wayne e Rock Hudson. A última vez que seu nome constou entre os dez mais foi em 1967, onde ficou em décimo lugar, atrás de Sean Connery. Seu salário médio em um filme nos anos 60 era de 750 mil a 850 mil dólares (incluído seus ganhos com as vendas das respectivas trilhas sonoras).

♫ O primeiro compacto que Elvis gravou, quando saiu do exército foi "Stuck On You" de um lado e "Fame And Fortune" de outro. O compacto foi muito bem nas paradas, chegando ao primeiro lugar. Seu single de maior sucesso nos anos 60 foi "It's Now Or Never" que vendeu nove milhões de cópias, sendo agraciado com platina. Quando relançado em 2005 o single novamente voltou ao primeiro lugar entre os mais vendidos na Grã Bretanha.

♫ O single mais vendido de toda a carreira de Elvis foi "Hound Dog / Don't Be Cruel", premiado triplamente com platina. O último single de Elvis a receber disco de platina foi "Burning Love / It's A matter Of Time" em 1972. Já entre os álbuns, a trilha sonora "Blue Hawaii" ganhou cinco discos de platina em 1961. O último disco platinado do cantor foi "Moody Blue" em 1977, onde foi duplamente agraciado com o prêmio.

♫ O Primeiro disco de ouro veio com seu álbum de estréia, "Elvis Presley", e o último com "From Elvis Presley Boulevard" em 1976. Entre seus EPs (compactos duplos) o maior sucesso veio com a trilha de "Jailhouse Rock", lançada em 1957. O EP foi triplamente premiado com platina.

♫ "l Forget lo Remember To Forget" foi o primeiro grande sucesso nacional de Elvis. Em 1955, ele chegou em primeiro lugar nas listas de música country e foi eleito "O Mais Promissor artista country do país", pela revista Billboard. O ultimo single lançado com Elvis em vida foi "Way Down / Pledging My Love" que chegou ao Top 20 da Billboard e que recebeu disco de ouro por suas vendas.

♫ Os álbuns de Elvis que estiveram, por um ano ou mais na classificação do "Top Ten" (As Dez Mais) do mercado fonográfico americano foram: "G. I. Blues" (111 semanas) "Blue Hawaii" (79 semanas), "Elvis Is Back" (56 semanas) e "Aloha From Hawaii, Via Satélite" (52 semanas).

♫ O disco mais vendido da carreira de Elvis na Inglaterra foi "Elvis 40 Greatest Hits", que chegou nas lojas britânicas em outubro de 1974. Tamanho foi seu sucesso que a gravadora Som Livre o relançou no Brasil um ano depois.

♫ Durante os anos 60 Elvis lançou 15 trilhas sonoras, sendo a mais vendida "Blue Hawaii". Dessas 15 trilhas, 10 chegaram ao Top 10 e três delas chegaram ao primeiro lugar (Blue Hawaii, G.I.Blues e Roustabout).

♫ O ano de 1970 parece ter sido o mais produtivo para a carreira de Elvis Presley, pelo menos para o lançamento de álbuns, no total foram sete: "Let's Be Friends", "On Stage", "Almost in Love", "Elvis Christmas Album" "Elvis ln Person At The lnternational Hotel, Las Vegas","Worldwide 50 GoId Awards Hits, volume 1", "Back In Memphis" e "That's The Way lt Is".

♫ "Heartbreak Hotel" foi uma das primeiras canções de Elvis pela RCA, com bom resultado no trabalho de estúdio de gravação. Os autores eram Mae Axton e Tommy Burden. A letra nasceu de um recorte de jornal falando do suicídio de um homem que tinha escrito num bilhete: I Walk The Lone Street" e "I Stunned Me". O single foi premiado com disco de platina, o primeiro da carreira de Elvis.




 

Prêmios e Homenagens:

♫Discos de Ouro: 68 - Álbuns, Singles, Ep's.
♫Discos de Platina: 50 - Álbuns, Singles, Ep's.
♫Discos de Multi-Platina: 32 - Álbuns, Singles, Ep's.
♫Total de 150 nos EUA (Dados oficiais da RIAA - Rercording Industry Association Of América 2005).

Prêmios Grammy:
 
♫1967 - Melhor Performance de Música Sacra - "How Great Thou Art" - Gospel
♫1972 - Melhor Interpretação Inspirativa "He Touched Me" - Gospel
♫1974 - Melhor Interpretação Inspirativa "How Great Thou Art" -"Elvis as Recorded Live on Stage in Memphis"

Músicas no Hall da Fama do Grammy:
 
♫Hound Dog (1988)
♫Heartbreak Hotel (1995)
♫That's All Right Mama (1998)
♫Suspicious Minds (1999)
♫Don't Be Cruel (2002)

Diversos:
 
♫Globo de Ouro de melhor documentário em 1972 por "Elvis On Tour" (Elvis Triunfal, no Brasil)
♫Uma das 10 pessoas mais importantes da América em 1970 pela Câmara Júnior de Comércio dos Estados Unidos.
♫Prêmio por mérito (Conjunto da Obra) concedido pelo Grammy
♫Prêmio Bing Crosby em 1971.
♫Prêmio por Mérito (Conjunto da Obra) concedido pela American Music Awards em 1987.
♫Prêmio W. C. Handy da Fundação do Blues de Memphis reconhecendo sua importância no Blues em 1984.
♫Prêmio concedido pela Academia de Música Country em 1984.
♫O filme Jailhouse Rock foi incluído no Registro Nacional de Filmes dos EUA em 2004.
♫Prêmio "Las Vegas Entertainment" como a maior estrela musical masculina em votação realizada em 1977.
♫Cinturão de ouro "World's Championship Attendance Record" em 69 por quebrar todos os recordes de público em Las Vegas.
♫ Artista póstumo que mais fatura (1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005)
♫ Eleito a segunda melhor voz de todos os tempos, atrás apenas de Frank Sinatra.
♫ Eleito o "Artista do Século" em 2000.
♫ Artista que mais vezes chegou ao topo da parada britânica de singles.
♫ Artista solo de maior sucesso da história da música mundial - Guiness Book of Records.
♫ Eleito um dos dez maiores americanos da história em votação popular do Discovery Channel / AOL (2005).




 


O único artista a integrar as cinco "Galerias da Fama" da Música:
 
♫Hall of Fame Rock'n'Roll (1986)
♫Hall of Fame Rockabilly (1997)
♫Hall of Fame Country (1998)
♫Hall of Fame Gospel (2001)
♫Hall of Fame Música Britânica (2004)

Elvis Presley Charts:

Estados Unidos - Músicas Número Um:
 
♫ Blue Moon of Kentucky - Memphis Country & Western Billboard - 1954
♫I Forgot To Remember To Forget - Memphis Country e Country (Nacional) Billboard - 1955
♫Heartbreak Hotel - Pop, Country Billboard - Cashbox Pop - 1956
♫I Want You, I Need You, I Love You - Pop(Best Sellers), Country, R&B, Billboard - 1956
♫Hound Dog - Pop, R&B Sales, Country Billboard - Cashbox Pop - 1956
♫Don't Be Cruel - Pop, R&B Sales, Country Billboard - Cashbox Pop - 1956
♫Love Me Tender - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1956
♫Too Much - Pop(Best Sellers e Jukebox) Billboard - Cashbox Pop - 1957
♫All Shook Up - Pop, R&B Sales e Radio, Country Billboard - Cashbox Pop - 1957
♫Teddy Bear - Pop, R&B Sales, Country Billboard - Cashbox Pop - 1957
♫Jailhouse Rock - Pop, R&B Sales e Radio, Country Billboard - Cashbox Pop - 1957
♫Don't - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1958
♫Wear My Ring Around Your Neck - R&B Radio Billboard - Cashbox Country - 1958
♫Hard Headed Woman - Pop(Best Sellers, Disc Jockey) Billboard - 1958
♫A Big Hunk O' Love - Pop Billboard - 1959
♫Stuck On You - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1960
♫It's Now Or Never - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1960
♫Are You Lonesome Tonight? - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1960
♫Surrender - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1961
♫Can't Help Falling In Love - Easy Listening Billboard - 1962
♫Good Luck Charm - Pop Billboard - Cashbox Pop - 1962
♫Return To Sender - Cashbox Pop - 1962
♫Blue Christmas - Christmas Billboard - 1964
♫Crying In The Chapel - Easy Listening Billboard - 1965
♫Easy Question - Easy Listening Billboard - 1965
♫I'm Yours - Easy Listening Billboard - 1965
♫How Great Thou Art - Bubbling Under The Hot 100 Billboard - 1969
♫In The Ghetto - Cashbox Pop - Record World - 1969
♫Suspicious Minds - Pop Billboard - Cashbox Pop - Record World - 1969
♫The Wonder Of You - Easy Listening Billboard - 1970
♫You Don't Have To Say You Love Me - Easy Listening Billboard - 1970
♫Burning Love - Cashbox Pop - 1972
♫My Boy - Easy Listening Billboard - 1975
♫Moody Blue - Cashbox Country - 1977
♫Moody Blue - Country Billboard - 1977
♫Way Down - Country Billboard - Cashbox Country - 1977
♫Pledging My Love - Cashbox Country - 1977
♫My Way - Cashbox Country - 1977
♫Guitar Man - Country Billboard - Cashbox Country - 1981
♫A Little Less Conversation - Sales Billboard - 2002
♫Rubberneckin' - Sales Billboard - 2003

Estados Unidos - Discos (LP, CD, EP) Número Um
 
♫ Elvis Presley - Billboard Pop - Cashbox Pop - 1956
♫Elvis - Billboard Pop - Cashbox Pop - 1956
♫Elvis Vol. 1 - EP - Billboard - 1956
♫Loving You - Billboard Pop - 1957
♫Loving You Vol.1 - EP - Billboard - 1957
♫Jailhouse Rock - EP - Billboard Pop - 1957
♫Elvis Sings Christmas Songs - EP - 1957
♫Elvis Christmas Álbum - Billboard - Cashbox Pop - 1957
♫King Creole Vol. 1 E 2 - EP - Billboard - 1958
♫A Touch Of Gold Vol. 1 - EP - Billboard - 1959
♫G.I.Blues - Billboard Pop - Cashbox Mono e Stéreo - 1960
♫Something For Everybody - Billboard Pop - Cashbox Mono - 1961
♫Blue Havaií - Billboard Pop - Cashbox Mono - 1961
♫Roustabout - Billboard Pop - 1965
♫Elvis Sings The Wonderfull World Of Christmas - Christmas Billboard - 1972/73
♫Aloha From Havaií - Billboard Pop - Cashbox Pop, Country - Record World - 1973
♫Legendary Performer Vol. 1 - Country Billboard - Cashbox Country - 1974
♫Good Times - Cashbox Country - 1974
♫Live On Stage In Memphis - Cashbox Country - 1974
♫Promised Land - Country Billboard - Cashbox Country - 1975
♫The Sun Sessions - Cashbox Country - 1976
♫From Elvis Presley Boulevard - Country Billboard - Cashbox Country - 1976
♫Moody Blue - Country Billboard - Cashbox Country - 1977
♫Elvis In Concert - Country Billboard - Cashbox Country - 1977
♫Elvis 30 Number One Hits - Billboard 200 - Billboard Country - 2002
♫Elvis 2nd to none - Billboard 200 - Dance - Sales - 2003

 



Inglaterra - Músicas Número Um
 
♫All Shook Up - NME, Record Mirror - 1957
♫Party - Melody Maker - 1957
♫Jailhouse Rock - NME, Rercord Mirror - 1958
♫One Night - NME, Record Mirror - 1958
♫I Go Stung - NME, Record Mirror - 1958
♫A Fool Such As I - NME, Record Mirror - 1959
♫I Need Your Love Tonight - NME, Recrod Mirror - 1959
♫Stuck On You - Disc, Melody Maker - 1960
♫A Mess Of Blues - Melody Maker - 1960
♫The Girl Of My Best Friend - Melody Maker - 1960
♫It's Now Or Never - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1960
♫Are You Lonesome Tonight? - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1960
♫Wooden Heart - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1961
♫Surrender - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1961
♫Wild In The Country - NME - 1961
♫His Latest Flame - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1961
♫Little Sister - Record Retailers, NME, Record Mirror - 1961
♫Rock A Hula Baby - Record Retailers - 1962
♫Can't Help Falling In Love - Record Retailers - 1962
♫Good Luck Charm - Record Retailers, NME - 1962
♫She's Not You - Record Retailers, NME - 1962
♫Return To Sender - Record Retailers, NME - 1962
♫Devil In Disguise - Record Retailers - 1963
♫Crying In The Chapel - Record Retailers, NME - 1965
♫In The Ghetto - NME - 1969
♫The Wonder Of You - Record Retailers, NME - 1970
♫Way Down - Record Retailers, NME - 1977
♫A Little Less Conversation - Record Retailers - 2002

Inglaterra - Discos (LP, CD, EP) Número Um
 
♫ Elvis Presley (Rock'N Roll) - Record Mirror - 1956
♫Loving You - Record Mirror - 1957
♫King Creole - Record Mirror - 1958
♫Strictly Elvis - EP - 1960
♫Elvis Is Back - Guinness - 1960
♫G.I. Blues - Guinness - 1960
♫Blue Havaií - Guinness, NME - 1961
♫Follow That Dream - EP - 1962
♫Kid Galahad - EP - 1962
♫Pot Luck - Guinness, NME - 1962
♫Easy Come, Easy Go - EP - 1967
♫Elvis Sings Flaming Star - NME - 1969
♫From Elvis In Memphis - Guinness - 1969
♫Elvis 40 Greatest Hits - Guinness - 1977
♫Moody Blue - NME - 1977
♫Elvis 30 Number One Hits - 2002

Outros Países - Músicas Número Um
 
♫ Love Me Tender - Canadá(Pre Chum Chart) - 1956
♫Heartbreak Hotel - Canadá(Pre Chum Chart) - 1956 - Itália - 1957
♫Hound Dog - Canadá(Pre Chum Chart) - 1956 - Itália - 1957
♫Tutti Frutti - Itália - 1957
♫All Shook Up - Canadá, Itália - 1957
♫Teddy Bear - Canadá - 1957
♫Jailhouse Rock - Canadá, África do Sul - 1957
♫Don't - Canadá, África do Sul - 1958
♫I Beg Of You - Canadá - 1958
♫Wear My Ring Around Your Neck - Canadá - 1958
♫King Creole - Suécia - 1958
♫Hard Headed Woman - Canadá - 1958
♫One Night - Canadá - 1958
♫I Got Stung - Canadá - 1958
♫A Fool Such As I - Austrália(NS Wales), Canadá, África do Sul - 1959
♫I Need Your Love Tonight - Canadá - 1959
♫A Big Hunk O' Love - Canadá - 1959
♫My Wish Came True - Canadá - 1959
♫Stuck On You - Canadá, Itália - 1960
♫Fame And Fortune - Canadá - 1960
♫A Mess Of Blues - Canadá - 1960
♫It's Now Or Never - Austrália(NS Wales), Noruega, Bélgica, Canadá,
♫África do Sul, Suécia, Suiça, Áustria, Espanha - 1960
♫Are You Lonesome Tonight - Austrália(NS Wales), Bélgica, Canadá,
♫África do Sul - 1960
♫I Gotta Know - Canadá - 1960
♫Wooden Heart - Austrália(NS Wales), Áustria, Bélgica, Holanda, África do Sul - 1960
♫Surrender - Austrália (NS Wales), Bélgica, Canadá, Suécia, África do Sul - 1961
♫Lonely Man - Canadá - 1961
♫Little Sister - Bélgica, Canadá - 1961
♫His Latest Flame - Austrália (Vic), Canadá - 1961
♫Can't Help Falling in Love - Austrália (NS Wales), África do Sul - 1961
♫No More - Itália - 1962
♫Good Luck Charm - Austrália (NS Wales), África do Sul, Suécia, Canadá, Noruega - 1962
♫Anything That's Part Of You - Canadá - 1962
♫She's Not You - Irlanda, Noruega - 1962
♫King Of The Whole Wide World - Noruega - 1962
♫Return To Sender - Canadá, Irlanda, Suécia, Noruega, Espanha - 1962
♫Kiss Me Quick - Brasil - 1963
♫Devil In Disguise - Canadá, França, Noruega, Holanda, Irlanda,
♫Bélgica, Suécia - 1963
♫Joshua Fit The Battle - Suécia - 1963
♫Bossa Nova Baby - Bélgica - 1963
♫Viva Las Vegas - Austrália(Vic) - 1964
♫Ask Me - Austrália (NS Wales) - 1964
♫Aint That Loving You Baby - Austrália (NS Wales), África do Sul - 1964
♫Do The Clam - Japão, Malásia, Cingapura - 1965
♫Summer Kisses, Winter Tears - Taiwan - 1965
♫Crying In The Chapel - Austrália (NS Wales, Vic), Canadá, Irlanda,
♫África do Sul, Noruega, Israel, Hong Kong, Espanha - 1965
♫Easy Question - Indonésia - 1965
♫Animal Instinct - Tailândia - 1966
♫The Love Machine - India - 1967
♫A Little Less Conversation - Cingapura - 1968
♫Edge Of Reality - Austrália (Vic, Melbourne) - 1968
♫In The Ghetto - Austrália (Vic), Bélgica, Alemanha, Irlanda, Suécia,
♫Nova Zelândia, Noruega, Espanha, India - 1969
♫Suspicious Minds - Canadá, Bélgica, África do Sul, Nova Zelândia,
♫Austrália - 1969
♫The Wonder Of You - Austrália (Vic), Irlanda - 1970
♫You Don't Have To Say You Love Me - França - 1971
♫Sylvia - Brasil - 1972
♫Promised Land - Malásia - 1975
♫Way Down - Irlanda - 1977
♫A Little Less Conversation - Canadá, Holanda, Irlanda, Noruega, Dinamarca, Suécia, Portugal, Hong Kong, Austrália, Hungria, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Croácia, Estônia, Eslovênia, Chile, Cingapura, Suiça, China, República Tcheca, Malásia, México, Espanha -
♫2002 Rubberneckin - Croácia, Austrália (Dance Chart)- 2003


Números Finais da Discografia Oficial Americana (até 1977):
 
72 álbuns lançados
100 singles lançados (compactos simples)
29 Eps Lançados (compactos duplos)


Pablo Aluísio.
Fonte:pabloaluisio.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Elvis no Natal


O Natal era uma data muito amada por Elvis!Alem de se confraternizar com sua familia,era essa a época em que ele fazia vultuosas doações aos orfanatos e instituições diversas.Em homenagem a ele e a todos voces,leitores queridos do nosso blog,posto aqui,fotos e montagens do nosso King!Merry Christmas,baby!!!





























terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Natal em Graceland


O Natal era a época do ano preferida de Elvis. Mesmo quando eram pobres, ele e sua família faziam planos e antecipavam o Natal com grande entusiasmo. O Natal significava o lar, a família, a caridade. Com o seu sucesso e a compra de Graceland em 1957, em breve Elvis teria o prazer de transformar o seu lar num grande reino natalício.
Elvis prolongava o máximo que podia essa comemoração. Começava a decorar Graceland logo após o Dia de Ação de Graças (novembro), deixando Graceland iluminada até o dia de seu aniversário, 08 de janeiro. No dia 12 de dezembro de 1957, Elvis comprou um enfeite de jardim – O Papai Noel com um trenó – com os dizeres “Feliz Natal para todos, Elvis”, o qual até hoje pode ser visto em Graceland na época de Natal. Geralmente, os tecidos dos sofás e cortinas eram trocados pela cor vermelha e várias árvores de natal eram distribuídas pela mansão.



Nos anos 60, Elvis acrescentou nos jardins, um presépio e várias lâmpadas pelas árvores assim como pequenas luzes ao longo da entrada do portão até a entrada da mansão, o que seria motivo de piadas entre os amigos de Elvis, pois aquilo poderia enganar os pilotos dos aviões que passavam próxima a mansão, já que o aeroporto de Memphis fica a poucos quilômetros de Graceland.
Tudo isso é mantido até hoje em Graceland, e pode ser visto por todos os fãs que vão a Memphis...






 





 Meu primeiro Natal em Graceland
 
Por: Priscilla Presley

“Feliz Natal”, exclamou Elvis orgulhoso, entregando-me um cachorrinho cor de mel, de seis semanas. “Oh, Elvis, é a coisinha mais linda que eu já vi”. Abracei-o e ouvi um latido abafado entre nós. “Oh, honey, desculpa”. Involuntariamente eu acabara de batizar o cachorrinho de “Honey”.
Era véspera de Natal de 1963 e Elvis rezara por um Natal branco e como resposta ao seu pedido, naquela noite caíram 10 cm de neve.
A reunião em torno da árvores de Natal incluía Vernon e Dee, os três filhos dela, o círculo íntimo dos amigos com suas esposas e mais um punhado de outros amigos e parentes de Elvis. Todos se mostravam simpáticos e me fizeram saber que era bem-vinda, embora devesse parecer estranho ver a mim e não Anita sentada ao lado de Elvis. Anita partilhara o Natal com ele nos últimos dois anos. Foi divertido observar Elvis abrindo os presentes: “Era exatamente o que eu estava precisando... de outro porta jóias”, gracejou ele, desembrulhando a quarta da noite.



 

Embora houvesse muitas brincadeiras, eu sentia uma tristeza em Elvis quando nossos olhos se encontravam. Não pude deixar de recordar o que lê me dissera numa certa ocasião na Alemanha: “O Natal em Graceland nunca mais será o mesmo sem minha mãe. Será terrível para mim e não sei se sou capaz de suportar a solidão. Mas Deus há de me dar força necessária”.
Para o distrair, estendi um presente embrulhado num papel muito colorido e disse: “Aqui está mais um que esqueceu de abrir”. Era o meu presente, uma cigarreira musical, que deixei deliberadamente para o final. Prendi a respiração enquanto ele abria.
No momento em que ele levantou a tampa, soaram os acordes de Love me Tender. “Adorei! Juro que adorei, Cilla. Muito obrigado”. Havia um brilho intenso nos olhos dele e desejei poder sempre fazê-lo feliz assim... 
Fonte:valpresley.blogspot.com

As Jóias de Elvis!


Mais dessas obras maravilhosas de bom gosto e personalidade,que acompanhavam o King!!!



















O grande Retorno


Inspirado e animado com o sucesso do Special, Elvis cruzou a porta do pequeno American Sound Studios, em Memphis, em janeiro de 1969, para fazer uma música de qualidade que o faria acumular grandes sucessos. Elvis não tinha gravado na sua cidade natal desde que saiu dali, em 1955, mas a atmosfera musical nos estúdios Nashville da RCA se tornaram sem graça. Seus amigos e companheiros o incentivaram a gravar na American Sound, porque a Nashville não produziria mais nada para ele naquela época.
A American Sound Studios, um pequeno estúdio num bairro precário, era comandada por Chips Moman. Com Moman como produtor, Elvis trabalhou duro para gravar seu primeiro álbum de sucesso em anos. Em retrospecto, From Elvis in Memphis pode ser seu álbum mais importante, pois trouxe de volta sua carreira de gravação do purgatório das trilhas sonoras e criou um padrão criativo para os anos seguintes. 



Outras músicas country românticas do álbum incluem as de Eddy Arnold, "I'll Hold You in My Heart (Till I Can Hold You in My Arms)" e "After Loving You". Também entre as 32 trilhas sonoras que Moman produziu na American Sound Studios estavam os rocks "Suspicious Minds" e "Kentucky Rain", que não estavam incluídas no From Elvis in Memphis. "Suspicious Minds" foi incluída no lançamento seguinte, From Memphis to Vegas/From Vegas to Memphis.
O salão principal do hotel ainda não tinha sido inaugurado, e Elvis foi chamado para fazer as honras. Quando o coronel decidiu que Elvis não deveria voltar a se apresentar ao vivo em um palco não testado, o International Hotel contratou Barbra Streisand para inaugurar o salão principal, em julho. Ficou agendada a apresentação de Elvis, que recebeu meio milhão de dólares por quatro semanas. Na marquise havia uma palavra: "ELVIS".
Elvis não aparecia em um concerto ao vivo desde 1961, quando sua música era muito mais simples. Ao planejar seu retorno numa apresentação ao vivo, Elvis preferiu não recriar sua imagem ou música do começo.





Ao contrário, ele fez sua apresentação em grande escala.
Em suas apresentações em Las Vegas, ele foi acompanhado no palco pelo quarteto pop/gospel, os Imperials, pelas cantoras de apoio da banda de rock Sweet Inspirations, e por uma orquestra com 35 músicos. Os membros dessa banda de rock incluíam o famoso guitarrista de blues do sul James Burton, o baterista Ronnie Tutt, o baixista Jerry Scheff, o tecladista Larry Muhoberack e os guitarristas/vocalistas John Wilkinson e Charlie Hodge. Hodge fez parte da Memphis Mafia desde que ele e Elvis estiveram no exército juntos. A razão dessa grande equipe deveu-se, sem dúvida, à sala de 2.000 lugares em que Elvis se apresentou no International, mas o poderoso som criado por Elvis e sua equipe musical parecia simbólico perto do valor predileto do coronel Parker - "The World's Greatest Entertainer".
Fonte:howstuffworks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...