Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A História da canção "All Shook Up"



Otis Blackwell, que tinha escrito "Don't Be Cruel", também criou o hit “All Shook Up" de Elvis Presley. A melodia deveria ser ofuscada por outro importante disco de Elvis de 1957, mas "All Shook Up" ganhou estatísticas interessantes neste tempo. A canção ficou no topo da parada pop da Billboard por nove semanas e permaneceu na parada por 30 semanas - o tempo mais longo alcançado por um single de Elvis. No fim do ano, "All Shook Up" foi nomeado o single número 1 de 1957. Elvis já mantinha o single número 1 de 1956, "Heartbreak Hotel", tornando-se o primeiro cantor da era do rock no topo das paradas por dois anos consecutivos.
A inspiração de Blackwell para o título "All Shook Up" veio de um acontecimento da vida diária, apesar de a história ter sido aprimorada através de repetidas narrações. Enquanto trabalhava para Shalimar Music como compositor, Blackwell estava sentado no escritório tentando produzir uma nova melodia poderosa.
Ao contrário de alguns relatos, Blackwell não compôs esta música especificamente para Elvis como um seguimento de "Don't Be Cruel". Outros dois cantores, David Hill e Vicki Young, gravaram “All Shook Up" antes dele. Elvis gravou a melodia em Hollywood, na Radio Recorders, em janeiro de 1957. Em sua versão, Elvis realizou a sobreposição de alguns sons tamborilando os dedos nas costas de sua guitarra, o que é uma lembrança prazerosa de seu som no Sun Studio.
Blackwell relutantemente acabou concordando em compartilhar o crédito de composição com Elvis, caso contrário os empresários de Presley (incluindo Coronel Parker e os editores musicais Hill and Range) não teriam permitido que ele gravasse a música.



All Shook Up

A lenda conta que a inspiração para "All Shook Up"
veio de uma garrafa de refrigerante



Al Stanton, um dos proprietários da empresa de edição musical, fez uma visita enquanto tomava um refrigerante. Ele sacudiu a garrafa de maneira que o conteúdo borbulhasse e efervescesse, de modo casual observou, "Por que não escreve uma canção chamada 'AII Shook Up'?". Alguns dias depois, Blackwell o surpreendeu em Stanton com um esboço da música.

Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...