Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Elvis no Cinema:Kissin'Coussins


Elvis Presley faz um papel duplo em Com Caipira Não se Brinca, uma comédia musical com orçamento baixíssimo gravada nas montanhas do Tennessee, mas que a maioria das tomadas foi em Hollywood. Como o oficial da Força Aérea Josh Morgan, um Elvis de cabelo preto faz o papel de um militar responsável; enquanto que o loiro Jodie Tatum é um conquistador, o Romeu das montanhas. Josh é indicado para a tarefa de persuadir os Tatum, seus parentes distantes pelo lado da mãe a vender as suas terras para serem usadas em um local de míssil. 




 

Quando ele visita os Tatum, Josh encontra por acaso a sua cópia loira e também duas primas lindas, Azalea e Selena. As duas garotas (Yvonne Craig e Pam Austin respectivamente) querem o amor de Josh. No final, Josh fica com Azalea, mas não sem antes apresentar Selena a seu melhor amigo. Nesse meio tempo, Jodie conhece Midge (Cynthia Pepper), uma linda, mas estourada, WAG . Josh convence Pappy Tatum a vender um lado da montanha ao governo desde que os militares não interfiram nos negócios de Pappy do outro lado.







Nos bastidores de Com Caipira Não se Brinca


Com Caipira Não se Brinca, produzido por Sam Katzman, é, sem dúvida, o pior filme de Elvis. Katzman tinha uma reputação notória de produzir vários filmes com baixo orçamento em pouco tempo. A estimativa de quanto tempo levaria para filmar Com Caipira não se brinca varia de fonte para fonte, mas todas dizem que foi gravado em menos de três semanas. O orçamento do filme era de 800 mil dólares, comparado aos 4 milhões para Feitiço Havaiano.
Para ajudar a controlar as despesas, as músicas foram escritas em linha de montagem. Katzman decidiu que, como o filme tinha um tema 'country'; as canções deveriam ser gravadas em Nashville em vez de em Hollywood, onde todas as trilhas sonoras de Elvis tinham sido gravadas. Porém, essas canções medíocres eram apenas algumas interpretações ruins do que era a música country e western. As oito canções do filme, inclusive "Barefoot Ballad", "Pappy, Won't you please come home" e a faixa título não pareciam em nada com a música country da época.





 As poucas cenas exteriores foram feitas em Big Bear Lake na Califórnia. Quando as gravações terminaram, Elvis se envolveu em um acidente que poderia ter sido fatal. Quando estava dirigindo nas montanhas de Big Bear Lake em um trailer, Elvis se deu conta de que estava completamente sem freios. Um carro com o pessoal da filmagem estava à frente do veículo descendo a montanha. A estrada era muito estreita para Elvis passar e uma redução brusca por outro lado faria a velocidade ficar muito perigosa. Elvis teve que usar as marchas para descer o carro. Quando o trailer chegou no pé da montanha, Elvis manteve o veículo correndo até que finalmente conseguiu pará-lo. Se Elvis não fosse um excelente motorista, Com Caipira Não se Brinca teria sido seu legado aos fãs.







Com Caipira Não se Brinca marcou uma mudança na abordagem dos filmes de Elvis. Parecia estabelecer um padrão em que o tempo de filmagem ficava mais curto e os orçamentos diminuíam. Alguns dizem que o Coronel Parker se deu conta de que a popularidade de Elvis estava começando a cair, então ele começou a procurar produtores que pudessem fazer a produção com um custo mais baixo e também procurou hotéis em que a equipe e o elenco pudessem ficar hospedados de graça. Não há nenhuma prova disso. Talvez a verdade seja exatamente o contrário. O declínio nos valores da produção junto com orçamentos mais baixos e tempos mais curtos de gravação poderiam ter contribuído para o declínio da bilheteria.





Canções apresentadas em Com Caipira Não se Brinca
  • Kissin' Cousins
  • Smokey Mountain Boy
  • One Boy, Two Little Girls
  • Catchin' on Fast
  • Tender Feeling
  • Barefoot Ballad
  • Once Is Enough
  • Kissin' Cousins (reprise)
  • Pappy, Won't You Please Come Home (cantada pela personagem de Farrell)
 Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...