Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Máfia de Memphis


 
Máfia de  Memphis  é o apelido dado ao grupo de homens que estavam com Elvis Presley a partir de 1956 até o dia que ele morreu em 16 de agosto de 1977.
Havia oito membros originais, embora, às vezes, eles somavam entre quatro e treze. O núcleo original de caras (Sonny West, Red West, Billy Smith, Marty Lacker, e Lamar Fike) foi considerado o mais próximo de Elvis e tornou-se seus confidentes ao longo dos anos.
O nome de "A Máfia de Memphis" foi agraciado com o grupo de uma forma invulgar. No início de 1960, Elvis e os rapazes freqüentemente usavam ternos mohair preta. Uma tarde em Las Vegas em uma viagem de prazer duas semanas, Elvis e os caras iam se encontrar com alguém no Hotel Riviera.
Elvis e os caras geralmente hospedaram no Hotel Sahara. Sua rotina normal de Las Vegas era para ficar toda a noite e dormir durante o dia. Elvis e os caras normalmente iniciavam seu dia cerca de 5 h. No entanto, naquele dia, o encontro no Hotel Riviera estava em 13:00 Quatro horas mais cedo do que normalmente se levantavam.Havia uma multidão de pessoas em frente ao Hotel Riviera, quando duas grandes limusines negras chegaram. Elvis e cerca de dez rapazes, todos vestidos de terno preto e óculos escuros mohair, sairam  das limusines. Porque eles normalmente não ficam muito no sol durante o dia, suas peles eram pálidas. Era uma visão assustadora de se ver, e alguém na multidão gritou: "Quem são eles," A Máfia "


 
 
Aconteceu então que havia uma repórter de um jornal de Las Vegas lá.  Assim, no dia seguinte, correu uma história sobre o que viu." Ela apelidou-os de "A Máfia de Memphis". Elvis adorava o seu pessoal e ja que estavam sendo chamados de Máfia de Memphis,o nome pegou.
  A turma se tornou conhecida no mundo todo como "A Máfia de Memphis".  Como a verdadeira máfia, sempre havia um código de silêncio dentro do grupo, enquanto Elvis estava vivo.Durante todos os anos da sua vida, eles protegeram o nome de Elvis e imagem.Nos anos 70,devido a truculencia dos guarda-costas com os fãns e outros problemas relacionados a violencias que sempre davam a Elvis gastos,ele resolveu dispensar os primos West,entre outros.Como Vernon cuidava dessa parte de empregados,Elvis pediu ao pai que os dispensasse.Profundamente irritados,eles se reuniram e escreveram um livro,denegrindo a imagem de Elvis,revelando intimidades,expondo-o como um maníaco sexual,drogado,paranóico,enfim depreciando alguem que tanto havia feito por eles.Ninguem queria publicar mas eles conseguiram.


 Elvis ficou desesperado,so pensava em sua filha tomar conhecimento das coisas horriveis que tinham sido escritas ali.Ele ofereceu ate dinheiro a eles mas ninguem se comoveu,chegou a implorar,pela filha...É impressionante como ate hoje essas pessoas vis andam no Universo Elvis,se portando para os novos fãs como amigos e ainda faturando em grana e fama as custas de quem eles ajudaram a destruir um pouquinho mais.Acaso ou não,esse desgosto profundo ajudou a cravar no peito de Elvis mais um punhal de ingratidão....
 Fontes:blacksleep.com/Dalva Amaral,comentarios finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...