Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

G.I.Elvis:a maior perda na vida de Elvis


De licença do Exército por duas semanas no início de junho de 1958, Elvis passou o tempo com a família e os amigos. Ele também gravou várias faixas novas em Nashville para ajudar a satisfazer a necessidade da RCA por novo material, enquanto ele estava inativo. Ele então voltou para Fort Hood, e após receber a permissão padrão para soldados viverem fora da base com seus "dependentes"; conseguiu um trailer residencial de três quartos e se mudou para lá com seus pais, a avó Minnie Mae e o amigo Lamar Fike. 
 Quando o trailer começou a ficar muito apertado, após a chegada dos primos Gene e Junior Smith, ele simplesmente alugou uma casa onde poderia ficar com  sua família nos finais de semana enquanto passava pelo treinamento avançado de tanques durante a semana. Amigos de todo o mundo apareciam para visitá-lo, e Gladys cozinhava para todos eles. Tudo estava em perfeita organização, até que a saúde de Gladys entrou em declínio, e ela e Vernon tiveram de voltar para Memphis no início de agosto.
Desde o alistamento de seu filho, Gladys ficara ansiosa quanto a seu bem-estar e perturbada com a idéia de sua ausência por um longo período de tempo. Extremamente doente e incapaz de se alimentar, Gladys foi internada no Hospital Metodista em 9 de agosto, com hepatite aguda. 


Ao completar seu treinamento avançado em tanques, Elvis estava prestes a começar seu treinamento básico de unidade, mas ficou rapidamente claro que a enfermidade de sua mãe era grave. Em 12 de agosto, o Exército concedeu a ele sua licença de emergência. Elvis foi direto para o hospital, e quando sua mãe o viu, ela pareceu se revigorar. Contudo, durante as primeiras horas de quinta-feira, 14 de agosto de 1958, com Vernon a seu lado enquanto Elvis estava em casa, Gladys Love Presley sucumbiu a um forte ataque cardíaco. Ela tinha apenas 46 anos. Foi um golpe do qual Elvis nunca se recuperaria totalmente.
Elvis estava muito mal nos dias que antecederam o funeral de sua mãe. Ele soluçava histericamente enquanto o grupo gospel favorito de Gladys, o Blackwood Brothers, se apresentava na cerimônia no Memphis Funeral Home, e estava igualmente inconsolável no túmulo dela no Cemitério Forest Hill, gritando, "Oh, Deus, tudo que eu tinha se foi".
O luto continuou durante os próximos dias enquanto foi concedida a Elvis uma licença estendida. Evidentemente, seus fãs estavam de luto também - enviaram a ele mais de 100 mil cartões e cartas, cerca de 500 telegramas e mais de 200 arranjos de flores para expressar sua compaixão pela perda. Apesar disso, embora parecesse que nunca seria a mesma, a vida tinha de continuar. Elvis voltou para o Fort Hood em 24 de agosto e, dentro de um mês, embarcou para se juntar ao 1° Batalhão de Tanques Médios, 32ª Unidade, 3º Divisão Blindada, no local que então era conhecido como Alemanha Ocidental.
Ao longo do caminho, o Coronel Tom Parker organizou uma coletiva de imprensa quando o trem da tropa de Elvis chegou em Brooklyn, Nova Yorque, onde ele respondeu perguntas sobre sua carreira militar, sua música e sua mãe. Ele ofereceu um sincero relato de seu luto contínuo aos repórteres reunidos:
"Todos perdem suas mães, mas eu era apenas uma criança e Mamãe estava sempre comigo por toda a minha vida. E não foi somente como perder uma mãe, foi como perder uma amiga, uma companheira, alguém com quem conversar. Eu podia acordá-la a qualquer hora da noite se eu estivesse preocupado ou aborrecido com alguma coisa... ela levantava e tentava me ajudar."

Durante a viagem transatlântica a bordo o U.S.S. General Randall, Elvis juntou-se a um amigo cantor chamado Charlie Hodge, que conheceu no trem da tropa para Brooklyn, e juntos encarregaram-se de um show de talentos. Mas sem sua mãe para ver ou conversar novamente, Elvis parecia sozinho e sem rumo.
Na Alemanha Ocidental, houve outra coletiva de imprensa e mais apresentações e cumprimentos durante os primeiros dias. Vernon e sua mãe, Minnie Mae - a quem Elvis tinha carinhosamente apelidado de "Dodger" desde quando ela tinha se abaixado para esquivar de uma bola atirada por ele em sua direção quando criança - estabeleceram residência com Elvis e seus amigos Red West e Lamar Fike em dois hotéis: um em Bad Homburg, perto de Frankfurt; o outro em Bad Nauheim, a cerca de 20 minutos da base.
Elvis tinha de acordar todo dia às cinco e meia da manhã, tomar o café que Dodger preparava para ele, e sair para a base às seis e meia em um táxi Mercedes preto, antes de voltar para o almoço e jantar. A única exceção era na sexta-feira, quando Elvis e seus amigos soldados tinham de ficar até tarde da noite limpando os banheiros e seus alojamentos para a inspeção semanal na manhã seguinte. Se passou muito tempo desde que o Rei foi obrigado a fazer quaisquer dessas tarefas, embora ele tenha se engajado com os outros soldados e feito o melhor para ser percebido - durante o dia, pelo menos - como um rapaz normal.
Em algumas noites, Elvis e seus amigos iam clandestinamente ao cinema - andavam furtivamente nas salas de exibição após as luzes se apagarem e saíam pouco antes dos créditos finais para evitar que fossem percebidos. Eles foram até em dois concertos do Bill Haley. Elvis também saía com algumas garotas enquanto mantinha contato telefônico regular com a namorada, Anita Wood, na América. 


 Durante o mês de novembro e a maior parte do mês de dezembro, o Soldado Raso Presley participou das manobras em Grafenwohr e foi promovido a Soldado de Primeira Classe por seus esforços nos exercícios de campo. Foi supostamente nessa época que um dos sargentos o apresentou às anfetaminas como meio de permanecer acordado durante as longas horas de treinamento. Para Elvis, tomar anfetaminas logo se tornou um hábito regular.
Embora ele tenha voltado para Bad Nauheim para passar as férias com a família e amigos, ele também passou parte da Véspera de Natal ajudando a decorar a árvore de Natal da companhia. Então, no início de janeiro de 1959, uma das garotas com quem Elvis tinha saído brevemente, Elisabeth Stefaniak, de 19 anos de idade, mudou-se para o Hotel Grunewald com ele e seus amigos, quando aceitou um convite para trabalhar como sua secretária.
Isto era particularmente conveniente porque, com mãe alemã e padrasto americano, Elisabeth era bilíngüe. Assim, instalando-se em um quarto afastado no hotel, ela respondia as cartas dos fãs de Elvis, e acabou envolvida com ele, apesar de saber que ele continuava saindo com outras garotas.
Fonte:howstuffworks 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...