Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Inicio de uma Lenda

Gladys,Elvis e Vernon

Elvis Aaron Presley nasceu em 08 de Janeiro de 1935,na pequena cidade de Tupelo,no Mississíppi,era vum dos gemeos do casal Vernon Elvis e Gladys Smith,no entanto,seu irmão,Jesse Garon,que seria o primogenito,nasceu morto e ele que nasceu logo depois,sobreviveria.Seu amor pela música se manifestou ja aos 2 anos de idade quando acompanhava os pais a igreja que frequentavam,a Primeira Assembléia de Deus,ele sempre corria para ver mais de perto e se balançava ao som dos Gospels.A famila era muito pobre e somente Vernon trabalhava,ja que Gladys,ao dar a luz teve serias complicações e nunca mais poderia ser mãe outra vez.Num gesto de certo desespero talvez,Vernon falsificou um cheque do patrão e foi preso,ficando a familia em maior penúria ainda.Gladys passou a costurar para ganhar o sustento dela e do filho.Um dia,vendo que o jantar eram folhas de nabo e broa de milho,o pequeno Elvis fitou a Mãe e disse:"Mama,um dia ganharei muito dinheiro e nunca mais seremos pobres!Gladys sempre protegeu demais o pequeno Elvis.Ela o seguia aonde quer que ele fosse.Temia que ele se machucasse,vigiava o menino.Desde pequeno,Elvis ja sofria com a Insonia,ele dormia junto aos pais.Um dia pediu uma bicicleta mas esse presente não cabia nas poucas economias da familia,então o dono da loja sugeriu um violão,que era mais em conta.Aos 10 anos ganha o segundo lugar no colégio,num concurso de musica,cantando "Old Shep".
Aos 14 anos,ele se mudou com a familia para Memphis,no Tennessee,iam em busca de uma vida melhor,A partir dos 16 anos,Elvis  deixa crescer as costeletas,queria parecer durão,como os motoristas de caminhão,queria parecer mais velho!Tambem começou a ajudar a familia trabalhando nas horas vagas,cortando grama...
A casinha onde Elvis nasceu,em Tupelo
Elvis e os seus pais vivem em casas públicas ou de rendas baixas nas vizinhanças mais pobres do norte de Memphis. A vida continuava a ser difícil. Vernon e Gladys saltitam de emprego em emprego e Elvis frequenta a L.C. Humes High School. O adolescente Elvis continua a ser conhecido por cantar acompanhado da sua guitarra. Compra as suas roupas na Beale Street e absorve os blues e o gospel negros que aí ouve. Também é uma presença regular nos públicos noturnos dos cânticos de gospel negro e branco que têm lugar na baixa da cidade. 
Enquanto estava na Humes High, Elvis canta, todo nervoso, acompanhado da sua guitarra, num espectáculo de talentos dos estudantes. Para seu grande espanto, recebe mais aplausos do que qualquer outro aluno e ganha, depois canta mais uma canção.Elvis se graduou na Hulmes e tambem estudou eletricidade numa escola noturna.

O pequeno Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...