Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 15 de janeiro de 2011

A Mansão Graceland


A mansão Graceland, uma conquista e um marco na história de um homem que mudou conceitos, quebrou regras e transformou gerações. Muito jovem, e com sua infância de pobreza e dificuldades, o pequeno Elvis se dava ao luxo de sonhar. O sonho de um menino religioso de conquistar a terra divina, se realizou de formas espiritual, profissional e literal com o poder de sua música. Aos 21 anos, Elvis comprou Graceland em Março de 1957, por $100,000.
Localizada no subúrbio de Whitehaven, sua construção feita pelo Dr.Thomas and Ruth Moore, data de 1939. A mansão com 18 cômodos inicialmente, ganhou esse nome devido a uma tia dos Moore que se chamava Grace. Elvis e sua família se mudaram para Graceland no início de Maio de 1957.
A casa e refúgio de Elvis Presley por vinte anos, é um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos, hoje em dia, atraindo mais de 700,000 pessoas anualmente. Isso significa que ela é a casa mais famosa da América do Norte, depois da Casa Branca. Em 1991, a mansão Graceland foi oficialmente reconhecida pelo Registro Histórico Nacional (National Register of Historic Places).









A visitação
Com um capital de 500 mil dólares, para transformar a mansão num lugar adequado para receber um grande público, ela foi aberta em 7 de Junho de 1982, com algumas restrições. Um sucesso absoluto desde o começo, o investimento inicial foi recuperado em 37 semanas. Em 1985, a cozinha foi aberta a visitação. A suite dos pais de Elvis, que fica no 1º andar, foi aberta em 1998. Atualmente, cerca de 450 à 500 pessoas, trabalham em Graceland.
A visitação a mansão inclui: sete salas na casa principal, o escritório (que fica num anexo), o terreno da mansão, o "Jardim da Meditação" (onde se encontra o túmulo de Elvis), e a casa dos troféus onde estão em exposição suas roupas, prémios, discos de ouro e objetos pessoais.
A apresentação é feita em fones de ouvidos. No som original, a gravação inclui músicas de Evis e seu próprio comentário. A narração fica por conta de Priscilla Presley. Para os turistas de outras partes do mundo existem gravações em alemão, italiano, francês, holandês, japonês, espanhol e português.

Em frente a Graceland, do outro lado da rua, outras atrações podem ser visitadas: Os dois aviões particulares, "Lisa Marie" e "Hound Dog II", o "Sincerely Elvis Museum", uma seção de video chamado "Walk A Mile in My Shoes", o Museu de Automóveis que pertenceram a Elvis, além de lojas de souvenirs e restaurantes.
Endereço:
3764 Elvis Presley Boulevard, Memphis, TN 38116
 Fonte:members.tripod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...