Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Elvis no Cinema:Love me tender


Ama-me com Ternura é um drama/western que se passa logo depois da Guerra Civil. No primeiro filme de Elvis, ele parece no papel secundário de Clint Reno. Esta é a única vez que isso acontece na sua carreira cinematográfica. Clint, o caçula dos quatro irmãos Reno, é deixado para trás para cuidar da fazenda da família durante a guerra quando os mais velhos vão lutar pelos Confederados.
Richard Egan é Vance Reno, o irmão mais velho que a família acha que foi morto na batalha. Quando volta para casa, Vance fica chocado ao descobrir que Clint casou com a sua ex-namorada, Cathy (Debra Paget). O triângulo amoroso, complicado pelos atos agressivos de alguns ex-confederados inescrupulosos, finalmente coloca irmão contra irmão, o que causa a morte de Clint. O final triste é equilibrado pela reconciliação dos irmãos quando Clint morre nos braços de Cathy.
Nos bastidores de Ama-me com Ternura
A primeira experiência de Elvis como ator de Hollywood foi acompanhada de perto pela imprensa desde o dia que ele foi escalado para o papel em Ama-me com Ternura até o dia do lançamento do filme. Esse acompanhamento afetou o resultado do filme de diversas maneiras. Originalmente chamado de The Reno Brothers, este western/drama teve o nome trocado inúmeras vezes depois que uns artigos anunciariam que a venda adiantada de "Love me Tender" - uma das canções gravadas para o filme - tinha vendido mais de um milhão de cópias. Era a primeira vez que a venda adiantada de um single lançado passava a marca de um milhão e os produtores usaram esta publicidade para mudar o nome do filme.
A venda inesperada do single
Canções apresentadas em Love Me Tender
  • We’re Gonna Move
  • Love Me Tender
  • Let Me
  • Poor Boy
  A venda inesperada do single "Love Me Tender" inspirou os produtores a mudar o nome do filme
A grande cobertura da imprensa também atrapalhou a conclusão das filmagens. Durante a produção, os fanzines deixaram vazar que o personagem de Elvis iria morrer no final do filme. Como foi gravado originalmente, a cena final mostra a Mãe Reno tocando o sino para o jantar e os três filhos ficam no campo. A dor e a perda estão registradas nos rostos da Mãe Reno e de Cathy, que está de luto pela morte de Clint. Os fãs de Elvis não gostaram de saber que o ídolo iria morrer no seu primeiro filme.
Numa tentativa de contar a reação adversa do público, a Twentieth Century-Fox gravou um final alternativo em que Clint está salvo. Por razões que só os produtores sabem, o segundo final foi rejeitado. Foi mantido um compromisso. Clint é morto de acordo com o roteiro original, mas a tomada final mostra um close do 'fantasma' de Elvis com Clint cantando "Love me tender" e sua família se afastando do seu túmulo. Os fãs ficaram com uma imagem final de Elvis fazendo o que ele sabia fazer - cantar.
Antes do lançamento do filme no Paramount Theater em Nova York, foi erguida uma estátua de Elvis como Clint Reno. Parte da cerimônia dessa grande bagunça incluiu colocar o maior bracelete do mundo com 2,5 metros em volta do pulso da estátua. Essas coisas mostravam vários eventos da carreira de Elvis e o bracelete era uma réplica gigante de um que estava sendo vendido no país. Alguns fãs foram à inauguração com cartazes reclamando da morte de Elvis nas telas, mas os biógrafos especularam que o Coronel Tom Parker, o notório empresário do cantor, os distribuiu para fazer mais publicidade. 
Se a promoção em volta de Ama-me com Ternura gerou uma agitação entre os fãs de Elvis, ele foi muito criticado pelos especialistas. As críticas por todo o país se baseavam na espera do filme e muitos eram severos na avaliação do trabalho de Elvis. Em uma crítica particularmente severa na revista Time, um crítico comparou a atuação de Elvis e sua presença na tela à uma salsicha, a um peixinho de Disney, a um cadáver e a um grilo - tudo na mesma crítica curta.
Muitos não se limitaram à atuação de Elvis no filme. Os críticos aproveitaram a oportunidade para reiterar as mesmas reclamações de sempre sobre Elvis, inclusive seu estilo de cantar, o seu cabelo, o seu passado sulista e seus fãs.
Se Elvis ficou magoado com as críticas, logo ele calou a boca de todo mundo com o sucesso do filme. O filme recuperou os custos da produção em três dias, garantindo que o futuro de Elvis em Hollywood seria lucrativo.

Elvis(loiríssimo e sem ainda ter mexido no nariz )com a co-star,Debra Paget

Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...