Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Elvis'sound: Scotty Moore


Winfield Scotty Moore III.musico nascido em 27/09/1931 tocava guitarra solo para Elvis em suas primeiras sessões de julho de 1954 até junho de 1968.Moore primeiro formou uma banda enquanto ele estava na Marinha Americana.
Em 1954,ele era membro,juntamenmte com Bill Black,dos Starlight Wranglers de Doug Poindexter,uma banda que atuavana área de Memphis.Enquanto ele estava com aquele grupo,Moore recebeu um pedido de Sam Phillips para convidar Elvis a seu apartamento,para ensaiar algumas musicas.
Na segunda-feira,27/06/1954,Elvis foi ao apartamento de Moore,com Bill Black chegando mais tarde.Naquela ocasião,ensaiaram,entre muitas,"I don't hurt anymore",I apologize"e "I really don't want to know".Uma semana depois,em 05/07,depois da primeira sessão de gravação na Sun,Moore se tornou o primeiro empresário de Elvis,assinando um contrato,dando a Moore uma comissão de 10%e toda a bilheteria que ele vendesse,os pais de Elvis tambem assinaram,pois ele ainda não tinha 21 anos.


Quando percebeu que não tinha condições de ser musico e empresário ao mesmo tempo,pois Elvis começava a ficar famoso,Moore permitiu que Elvis quebrasse o contrato.Pelo tempo em que cantaram juntos,eles ficaram conhecidos como "The Blue Moon Boys".
Em 1957,se separaram,insatisfeitos com o salário mas voltaram a gravar com Elvis até ele ir para o Exército.Scotty Moore apareceu em alguns filmes do King.
Moore voltou a tocar com Elvis nos anos 60,até 1968.A maior marca de Scotty Moore na carreira de Elvis é,sem dúvida a sua guitarra,que criou Riffs inesquecíveis e solos fantásticos!
Scotty Moore é respeitado e considerado um dos maiores guitarristas do mundo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...