Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Long Island(NY) :23/06/1973


23 de junho de 1973:
Após 15 ou 20 minutos as luzes começaram a piscar e, em seguida, um anúncio para retornar aos seus lugares como "estamos prestes a começar a segunda metade do show." Seguranças uniformizados alinhados ao palco e então os membros da banda entraram no palco e, em seguida, sem aviso prévio, as luzes da casa se apagaram. Se algum de vocês lendo isto já participou de um concerto de Elvis dos anos 70, você sabe como surreal é quando as luzes estão apagadas e a banda começa 2001: Uma Odisséia no Espaço. Gritos foram ouvidos de todos os cantos do Coliseu durante o tema. Finalmente as notas finais de 'AAAAHHHHH "podiam ser ouvidos.
 
Ao mesmo tempo, Ronnie Tutt começou a bater os tambores e os holofotes começaram a circundar o palco. Estávamos todos de pé aplaudindo desordenadamente, alguns estavam correndo do palco fazendo os seguranças sabem que eles estavam em uma longa tarde. Então, como a orquestra e banda estavam explodindo em conjunto, os holofotes todos fixos em um ponto na parte de trás do palco e lá estava ele! Elvis entrou no palco sorrindo de orelha a orelha com a ovação ensurdecedora agora que ele estava recebendo. Lâmpadas Flash (assim como você vê no filme "Elvis: On Tour ') estavam explodindo fazendo com que pareçam um milhão de luzes estroboscópicas.


Elvis dirigiu-se rapidamente para trás e para frente, nos cumprimentou, e colocou o encharpe em seu Jump e Charlie Hodge colocou a guitarra de Elvis nele. No começo eu pensei 'Oh, meu Deus, Elvis está vestindo o Jumpsuit Spectrum, mas então eu percebi que era um naipe diferente. Ele se tornou conhecido como o jumpsuit Snowflake. Você tinha que ver ao vivo para realmente apreciá-lo. Cada vez que mudavam as luzes refletidas fora das muitas seqüências que dão a aparência de que as luzes estavam vindo de seu terno para nos na platéia. Era absolutamente lindo o macacão.

 
Em meio a gritos Elvis rapidamente caminhou até o microfone e puxou-o de volta a gritar: "Oh see, See See Rider ..." Este foi o primeiro concerto ao vivo onde eu ouvi "See See Rider 'realizada como o número de abertura. Uma boa versão,recordo com um movimento da perna muito bom. Perto do fim Eu me lembro de Elvis gritando para a banda "derrubá-lo" e ele fez alguns empurrões na cabeça e golpes de Karate para o deleite de nós na platéia.

Depois de alguns "Well,well.welll... 'Elvis entrou em uma versão rápida e muito boa de' I Got a Woman ', seguido de uma breve' Amém . Esta foi também uma das primeiras vezes que ouvi JD Sumner com sua rotina "dive-bomber '. Este desempenho não foi tão forte quanto a que eu ouvi em 1971, mas uma versão sólida, no entanto. Elvis nos cumprimentou com dois "Boas Noites" (mesmo que fosse tarde) e, em seguida, disse que era um prazer estar ali.

 Em seguida foi 'Eu gostaria de cantar um pouco de' Love Me Tender 'pra vocês.' Ele fez o que fez em TTWII quando ele interrompe a canção e diz: 'Eu só disse que eu gostaria de ...' para os risos e gritos de nós na platéia. Uma versão muito legal deste clássico dos anos 50 . Algumas das senhoras sentadas em volta de mim estavam chorando enquanto outros apenas gritavam com prazer. Sua voz era tão boa e esta versão tão grave que é muito ruim que ele não cantou mais alguns versos feito um presente.  

Grandes aplausos após este e como o aplauso significa se sentar Elvis diz: "Desculpe-me ... Eu perdi alguma coisa", e ele passa para pegar um par de calcinhas femininas, que foram jogadas no palco! Ele as pega e diz: 'Eles não são do meu tamanho ", e todos nós rimos. E atira então de surpresa para Charlie!
Em seguida, ele estava otimo em uma música que eu sempre gostei, "Steamroller Blues". Eu gostei desta versão ainda melhor do que 'Aloha'. James Burton estava muito quente na guitarra e Elvis e sua voz era tão bom. Absolutamente incrível!

Elvis disse-nos que eramos um bom público e, em seguida, foi a grande 'You gave me the Montain" Eu ouvi Elvis cantar essa canção uma meia-dúzia de vezese este foi um dos melhores momentos que me lembro. Ele basicamente se poe  à direita do centro com o seu olhar para o palco e quase nunca abria os olhos enquanto cantava. Incrível!


 
No final desta canção um sutiã e um par de calcinhas foram jogados no palco. Elvis vê, se aproxima e os pega. Ele mostrou para nós no meio da multidão e diz: 'Vai ter um monte de pessoas nuas lá fora em breve! " Nós todos rimos! Ele então disse que queria fazer um medley de alguns de seus registros e cantou uma versão muito legal de 'Love Me'. Pelo que me lembro, acrescentou outros versos depois ouvi-lo fazer isso em 71 e 72  era Muito bom! Perto do fim, alguém jogou o que parecia uma boneca para o palco. Elvis apanhou e disse: 'Espere um minuto há uma estranha no grupo'. Ele então jogou a boneca com alguém fora do palco.
 
Então, imediatamente, fez uma versão de balanço de 'Blue Suede Shoes'. Realmente rápido e muita diversão para assistir Elvis balançando os quadris, pernas e ombros, ao interagir com a banda.
Em seguida, veio um dos destaques da tarde. Elvis fez o que se tornou conhecido como o 'Rock Medley ", apresentando músicas como" Sally Alto Long', 'Whole Lotta--Shakin'-Goin-On', 'Mama Não Dance', 'Flip, Flop and Fly', 'Shake Rattle and Roll "," Jailhouse Rock "," Whole Lotta--Shakin'-Goin-On'. Eu estava exausta após este. Elvis tinha muita  perna, quadril, ombro e os movimentos do braço como um  presente. Gritos e flashes foram constantes durante este grande medley. No final, mesmo Elvis fez 'Ufa!' algumas vezes.
 
Como os aplausos começaram a diminuir Elvis nos apresentou a uma das agradáveis ​​surpresas da tarde, a música 'Eu estou indo embora'. ' Eu sempre gostei desta canção e pensei que era uma das gemas subestimados Elvis. Esta versão se bem me lembro foi feito tão bem com Elvis bater todo o falsete observa de forma brilhante! No final Elvis recebeu muitos aplausos e muitas pessoas, me entre eles, estávamos em nossos pés.
 
Elvis então entregua uma segunda surpresa agradável com o anúncio de "How Great Thou Art". Eu já tinha visto Elvis cantar em Filadélfia em 1971 e esta versão é tão boa quanto a versão. Ele foi tão limpo sentado tão perto que dava para ver a sua expressão facial. Tão sincero, e se possível com uma multidão ali que estava gritando, mas que fez tipo uma reverência. Ele terminou com uma alta nota final. Como a ovação continuou, era óbvio que Elvis foi sufocado pelos aplausos longos e ensurdecedores. Ele perguntou: "Vocês querem ouvir a última parte de novo? ' e mesmo quando estávamos gritando que ele entrou em uma reprise deste clássico. Sua voz era simplesmente magnífica! A maioria de nós estávamostodos de pé durante todo o reprise.
 
Ele, então, entrou em uma versão 'cha-cha' de 'Hound Dog' muito como ele fez no Madison Square Garden. Ele terminou com em uma forma alta e rip-ruge, jogando um lenço no meio da multidão no final.

Uma Fãn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...