Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2014

David Bowie e Elvis Presley

  
David Bowie sempre foi um tremendo Fãn De Elvis!


David Bowie e Elvis Presley têm muitas semelhanças, e Presley também serviu de inspiração para alguns detalhes do fenômeno "Ziggy Stardust".Para aqueles que não sabem, Ziggy Stardust era uma persona de palco que David Bowie assumiu durante os seus shows nos anos 70.

 Elvis gravou na RCA de 1956-1977, e David Bowie tambem na RCA,no periodo entre 1973 e 1980 Além de gravar para o mesmo selo, aqui estão algumas das outras semelhanças entre Bowie e Elvis como afirma em "O companheiro Ziggy Stardust".



   
Eles compartilham do mesmo aniversário. Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935, e David Bowie nasceu no dia 8 de janeiro de 1947! Esta é uma ligação facilmente verificada entre os dois artistas...

Elvis e Bowie experimentaram e começaram a ter problemas com seus estilos de cabelo no ensino médio. Bem, sabemos que Elvis usava o cabelo diferente de seus colegas de classe, e se a preferência depois de Bowie em estilos de cabelo é qualquer indicação, ele era um rebelde na escola, também .

 Bowie diz que ele descobriu o poder da música, quando viu seu primo se levantar e dançar "Hound Dog." Desculpe-me, mas isso não parece ser uma grande conexão entre Elvis e David Bowie.
 
Bowie determinou que suas roupas da grife Freddi Burretti a se inspirar nas Jumpsuits de Elvis para uso próprio,nos shows de Ziggy Stardust. Bill Belew a principio criava e depois Elvis começou a sugerir os motivos de suas Jumpsuits...







O empresário de Bowie - Tony DeFries -. Era um grande fã do empresário de Elvis,o Coronel Tom Parker e conseguia citar o livro de Parker para quem quisesse ouvir !!!!

Esta é uma outra pequena comparação entre Elvis e Bowie. Se é verdade, eu me pergunto se DeFries faturava 50% dos lucros de Bowie, como o Coronel fazia com Elvis...
 
Tony DeFries usava ate o anúncio "David Bowie deixou o prédio", como Al Dvorin fazia no final dos shows de Elvis Presley!
 
O motivo relâmpago que Bowie usou para a capa do álbum Aladdin Sane foi parcialmente inspirado pelo anel TCB que Elvis usava -.no caso o relâmpago entre as letras TCB ...





 David Bowie foi um grande fã de Elvis.Lá de Londres, ele cruzou o Atlântico em um avião para assistir a um concerto de Elvis em Nova York em 1972, embora ele tinha um forte medo de voar. "O companheiro Ziggy Stardust" traz esta citação que Bowie fez em 1996, relativa ao concerto de Elvis ele assistiu.
"[Elvis] foi um grande herói para mim. E eu provavelmente era tolo o suficiente para não acreditar que tendo o mesmo aniversário que ele realmente isso queria dizer alguma coisa. Eu vim para um longo fim de semana. Lembro-me de vir direto do aeroporto e andar ali,pelo Madison Square Garden muito tarde. Eu estava usando toda a minha personalidade  Ziggy e tinha grandes bancos, perto da frente. O lugar inteiro se virou para olhar para mim e eu me senti como um idiota. Na epoca estava com um brilhante cabelo vermelho, um enorme traje espacial acolchoado e as botas vermelhas com grandes solas pretas. Eu pensei que tinha ido para assistir algo tranquilo, porque eu devo ter com ele registrado. Ele foi fantastico em todo o seu conjunto!
Quando ele olhou para fora do palco e viu esse personagem estranho de aparência brilhante tomar o seu assento na frente, tenho certeza de que Elvis pensou consigo mesmo: "Cara, eu tenho muito em comum com esse cara."
 -David Bowie-

 Fonte: elvisblog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...