Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Elvis no Cinema:The Trouble with Girls




Uma mistura estranha de música, comédia e melodrama, Lindas Encrencas: As Garotas é um filme único de Elvis porque ele aparece apenas em um terço do filme. 

Elvis é Walter Hale, o gerente de um Chautauqua itinerante. Um Chatauqua é uma escola que combina educação e entretenimento. Walter tem vários problemas quando a sua apresentação chega a uma cidade para ficar uma semana.






 Aproximadamente 450 figurantes foram utilizados com Elvis durante as cenas de desfile em The Trouble With Girls, incluindo 100 crianças

Ele estava preocupado porque tinha que dar o papel principal na apresentação das crianças à filha do prefeito, que não tinha talento nenhum, para não se indispor com o prefeito.






  Ele tinha que lidar com a sua assistente, interpretada por Marlyn Mason, que estava sempre em defesa dos direitos dos seus empregados.

 Por fim, o farmacêutico da cidade foi assassinado e acusaram um membro do chautauqua. Essas pontas soltas são amarradas no final do show, quando Walter cuidadosamente revela a identidade do assassino e ganha o coração de sua linda assistente. 






Bastidores de Lindas Encrencas: As Garotas
 

Lindas Encrencas: As Garotas tem uma longa história de tentativas de chegar às telas. Em junho de 1959, algumas revistas anunciaram que Don Mankiewicz estava começando a escrever um roteiro baseado em uma história não publicada de Mauri Grashin, Day Keene e Dwight Babcock.


 O filme foi originalmente chamado de Chautauqua. Em dezembro de 1960, a MGM anunciou que Glenn Ford estava escalado para estrelar Chautauqua com Elvis Presley, Hope Lange e Arthur O'Connell. Valentine Davies foi escolhida para adaptar a história. 





   
No ano seguinte, somente Elvis ficou do elenco original e William Wister Haines estava adaptando a história, que Keene e Babcock tinham publicado recentemente como um romance. Em 1964, Dick Van Dyke foi anunciado como a estrela de Chautauqua. Muitos escritores depois, a propriedade foi vendida para a Columbia Pictures.

Van Dyke ainda continuava escalado para ser a estrela, mas o título havia sido mudado para Big America. Em abril de 1968, a propriedade foi revendida para a MGM, onde foi adaptada como um veículo de Elvis por Arnold e Lois Peyser.  

Fonte: Susan Doll, Ph.D. - traduzido por HowStuffWorks Brasil







Canções apresentadas em Lindas Encrencas: As Garotas:
(Voce encontra a trilha na ótima coleção Double Features)

  • Swing Low, Sweet Chariot
  • The Whiffenpoof Song
  • Violet (Flower of NYU)
  • Clean Up Your Own Backyard
  • Sign of the Zodiac
  • Almost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...