Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 5 de maio de 2013

Curiosidades sobre Loving You




O primeiro filme de Elvis Presley realizado pelo produtor Hal Wallis foi Loving You (A mulher que eu amo). Ele foi produzido por Wallis e escrito/dirigido por Hal Kanter especialmente para o jovem astro.

 Esse drama musical não só foi projetado para exibir os melhores talentos de Elvis como também o próprio enredo foi engenhosamente baseado em sua vida privada. 







Loving You (A mulher que eu amo), realizado pela Paramount em julho 1957, lançou Elvis como um desconhecido mas talentoso cantor que tinha um som totalmente musical. Seu personagem, Deke Rivers, vem do Sul, mas ele não se adapta ao mundo da música country.

 Uma promotora musical megera, interpretada por Lizabeth Scott, reconhece o talento único de Deke e o explora como um novo rosto que encanta o público jovem. 





 A mídia distorce seu encanto e o identifica como uma pessoa temperamental até Derek provar que foi tão somente um mero engano.
A trama e as melodias bem escritas feitas sob medida para o estilo musical de Evis eram a garantia para atrair seus fãs. 

Contrariamente à crença popular, Elvis recebeu seu primeiro beijo na tela em Loving You, não em Love Me Tender. A honra coube à jovem atriz chamada Jana Lund. Ela teve um pequeno papel no filme interpretando uma fã sexy de Deke Rivers que, infelizmente para Deke, tem um namorado ciumento. 

Para aproximar o roteiro tão próximo quanto possível da vida real, Wallis enviou o diretor Hal Kanter para Memphis no intuito de observar o comportamento e estilo de vida de Elvis enquanto estivesse na estrada. Kanter estava em Shreveport quando Elvis realizou uma de suas últimas performances em Louisiana Hayride.






 O filme de Kanter buscou capturar a excitação provocada por Elvis em sua platéia durante um concerto. As cenas das atuações em Loving You foram realizadas sob o constante pipocar de flashes, o grito histérico do público e a quase insuportável tensão que surgia antes de Elvis aparecer no palco.

Em um artigo escrito posteriormente por Kanter para a Variety, ele se referiu a posição de Elvis em relação à massa histérica como "o olho da tempestade". Essa seria uma posição que Elvis sustentaria para o resto de sua vida. 

Kanter também conseguiu descrever o lado desagradável da fama de Elvis em Loving You. Os fãs são mostrados no filme apinhando-se ao redor de Deke Rivers, tal como Elvis era seguido freqüentemente e cercado pela multidão depois que se tornou famoso.








Os fãs invadem a vida pessoal de Deke, demandando seu tempo e perturbando-o com pedidos egoístas. O pomposo carro novo de Deke está coberto com mensagens de batom e números de telefone do mesmo modo que os carros de Elvis eram por vezes atacados por fãs femininas desesperadas para conseguir a atenção dele. 

Enquanto filmava Loving You, Elvis saiu com Yvonne Lime, uma atriz do filme. Yvonne revelou o que era a "realidade" sobre Elvis na revista de cinema Modern Screen. 

O artigo foi justamente a peça publicitária que apresentou Elvis como um maravilhoso exemplo de vida saudável em: ele era o perfeito cavalheiro, devotado a sua mãe e satisfeito em cantar canções religiosas em festas. Sua imagem rock 'n roll, cabelo comprido e costeletas eram justificados como um caso de inconformidade. 






Elvis convidou seus pais, Vernon e Gladys, a juntarem-se a ele em Hollywood para as filmagens de Loving You devido a saudade que sentia da companhia deles enquanto fazia Love Me Tender. 

 Hal Kanter arranjou para eles e alguns amigos da família uma aparição como figurantes próximo do final do filme como membros da platéia do concerto. Após a morte de Gladys, Elvis recusou assistir Loving You porque era muito dolorosa a lembrança de sua mãe. 

Além de seus pais, os músicos de longa data de Elvis, Scotty Moore, Bill Black e o baterista D.J. Fontana, apareceram no filme como membros da banda de música country. Até os Jordanaires apareceram no filme para uma breve participação. 





A trilha sonora de Loving You, que foi o terceiro disco para a RCA, alcançou o No. 1 em algumas paradas populares. Esse disco em particular estabeleceu também um padrão no qual as canções dos filmes de Elvis seriam combinadas com faixas de sessões de gravação para compor um disco. 

Os filmes de Elvis serviram então para a elaboração de divulgações para seus álbuns e vice-versa. Isso era parte do plano de Colonel para obter o máximo possível de quilometragem para os filmes de Elvis. Um veículo promovia o outro para a exposição máxima de ambos.

Elvis perseguiu o sucesso de Loving You com outro disco e filme de êxito cujo destino era o de se tornar um clássico. 
Fonte:
por Susan Doll - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...