Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

O que é a Elvis Presley Enterprises





Poucos anos apos a morte de Elvis,em 1977,a propriedade e direitos sobre a musica e a imagem de Elvis ficaram sob o controle de um conselho administrativo numa relação de confiança,liderado por Priscilla.





Com isso veio um plano de negócios,para fazer da memória e músicas do King a disposição de seus fans.Jack Souden que já estava desde o inicio em Memphis,ajudou Priscilla e os outros curadores a criar a acessibilidade em todo o legado.
Soden ajudou a formar a Elvis Presley Enterprises(EPE) e quando Lisa Marie fez 25 anos,tendo assim o direito de ter acesso a tudo que seu pai lhe deixou,assumiu a presidencia da EPE,logo depois em 1993.





Agora,envolvida em atividades que vão desde concessões de licenças de varios negócios até para Fundações de Caridade,a EPE é uma empresa privada que pertence exclusivamente a familia Presley.
Joe Dimuro é o vice-presidente executivo da BMG e tambem responsavel pelo catalogo de Elvis.




A empresa cresceu muito nesses ultimos anos,gerando assim empregos para muitas pessoas.Imaginem que se hoje Graceland tivesse que fechar as portas por não dar mais lucro,a EPE continuaria a ser de extrema importancia,por dar suporte a parte musical de licenciamentos,editoras e varios outros negocios.





O objetivo da EPE é atrair novos fans e vem trabalhando nisso desde os anos 80,trazendo uma imagem  específica de Elvis,divulgando intensamente para o publico mais jovem.
Entre 1980 e 1990,a EPE fez varios videos que disponibilizam para a Disney Channel,agora,crianças daquela época ja estão com 20,30 anos,e compram e curtem Elvis.Esses novos fans visitam Graceland em massa!






Existe tambem a Elvis.com,o site oficial da EPEque tem fixado quase um milhão de acessos de visitantes POR MES....
Como podem ver os fans, Elvis ainda e sempre é um ótimo negócio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...