Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O grande Retorno


Inspirado e animado com o sucesso do Special, Elvis cruzou a porta do pequeno American Sound Studios, em Memphis, em janeiro de 1969, para fazer uma música de qualidade que o faria acumular grandes sucessos. Elvis não tinha gravado na sua cidade natal desde que saiu dali, em 1955, mas a atmosfera musical nos estúdios Nashville da RCA se tornaram sem graça. Seus amigos e companheiros o incentivaram a gravar na American Sound, porque a Nashville não produziria mais nada para ele naquela época.
A American Sound Studios, um pequeno estúdio num bairro precário, era comandada por Chips Moman. Com Moman como produtor, Elvis trabalhou duro para gravar seu primeiro álbum de sucesso em anos. Em retrospecto, From Elvis in Memphis pode ser seu álbum mais importante, pois trouxe de volta sua carreira de gravação do purgatório das trilhas sonoras e criou um padrão criativo para os anos seguintes. 



Outras músicas country românticas do álbum incluem as de Eddy Arnold, "I'll Hold You in My Heart (Till I Can Hold You in My Arms)" e "After Loving You". Também entre as 32 trilhas sonoras que Moman produziu na American Sound Studios estavam os rocks "Suspicious Minds" e "Kentucky Rain", que não estavam incluídas no From Elvis in Memphis. "Suspicious Minds" foi incluída no lançamento seguinte, From Memphis to Vegas/From Vegas to Memphis.
O salão principal do hotel ainda não tinha sido inaugurado, e Elvis foi chamado para fazer as honras. Quando o coronel decidiu que Elvis não deveria voltar a se apresentar ao vivo em um palco não testado, o International Hotel contratou Barbra Streisand para inaugurar o salão principal, em julho. Ficou agendada a apresentação de Elvis, que recebeu meio milhão de dólares por quatro semanas. Na marquise havia uma palavra: "ELVIS".
Elvis não aparecia em um concerto ao vivo desde 1961, quando sua música era muito mais simples. Ao planejar seu retorno numa apresentação ao vivo, Elvis preferiu não recriar sua imagem ou música do começo.





Ao contrário, ele fez sua apresentação em grande escala.
Em suas apresentações em Las Vegas, ele foi acompanhado no palco pelo quarteto pop/gospel, os Imperials, pelas cantoras de apoio da banda de rock Sweet Inspirations, e por uma orquestra com 35 músicos. Os membros dessa banda de rock incluíam o famoso guitarrista de blues do sul James Burton, o baterista Ronnie Tutt, o baixista Jerry Scheff, o tecladista Larry Muhoberack e os guitarristas/vocalistas John Wilkinson e Charlie Hodge. Hodge fez parte da Memphis Mafia desde que ele e Elvis estiveram no exército juntos. A razão dessa grande equipe deveu-se, sem dúvida, à sala de 2.000 lugares em que Elvis se apresentou no International, mas o poderoso som criado por Elvis e sua equipe musical parecia simbólico perto do valor predileto do coronel Parker - "The World's Greatest Entertainer".
Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...