Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Elvis e seus Petiscos



Dizem por ai. Mas dizem tanta besteira, e falando em besteiras o Rei Do Rock adorava comer umas besteirinhas, é, suas preferências gastronômicas tão interessantes são tão comentadas que viraram assunto de livro e não de um só apenas, mas pelo menos de uns cinco: Are You Hungry Tonight? Elvis’ Favorite Recipes ; The Life and Cuisine of Elvis Presley; Elvis in Hollywood: Recipes Fit for a King; The Presley Family Cookbook; The I Love Elvis Cookbook.
Mas o que este homem nascido em 8 de janeiro de 1935 de um parto de gêmeos univitelinos o qual seu irmão nasceu sem vida tinha e comia?
Muitas coisas, para ambas as perguntas. Elvis foi um sucesso devido seu estilo peculiar de se vestir, dançar e para um cantor popular atingia notas musicais de difícil alcance.
Porém vamos ao que interessa suas comidinhas favoritas. Seu prato predileto, é divulgado, era um sanduíche de banana com pasta de amendoim frito! Oh yeah.
Em 1950 Elvis chega à adolescência e os cheesburgers, hot dogs, milk shakes e assim por diante estão em alta pelos EUA e o Rei do Rock que já começa a ser um estouro se torna apaixonado por todas essas comidas e por um bebida, a Pepsi.

 



No entanto em 1958 ele é convocado para o Exército por onde fica 2 anos, mas a comida foi de seu agrado, tudo bem gorduroso, carne de porco e ovos fritos, lingüiça etc.
Em sua famosa mansão, Graceland, Presley adorava comer e ver Tv. Existe divulgado um cardápio que seria do Rei nessa época, mas é algo absurdo, e pelo fato de conter cupcakes no lanche e este bolinho ser algo extremamente recente (o muffin é algo tradicional e antigo no lar americano), isso pode ser mais  invenção do que realidade. Porém famosa é o jantar do Rei em sua casa no qual continha: filé de carne frito passado na farinha e  acompanhado de ervilhas na manteiga com cebolas e vagem com catchup.




Dizem que nos anos 70 o mito do rock iniciou uma compulsão alimentar e vez ou outra era necessário que fosse internado para fazer uma desintoxicação, porém ele não ficava sem suas delícias, uma enfermeira o ajudava a conseguir tortinhas de banana. Malandrinho.
Em 1977 Elvis Presley faleceu, oficialmente dizem que é por remédios(drugs), mas há por ai outras razões em aberto como problemas alimentares, mas quem irá saber, afinal: Elvis não morreu.
Fonte:prateleiragourmet.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...