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quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Show em Baltimore em 29/05/1977


Cada artista de show ao vivo tem o direito de ter uma noite de folga de vez em quando, especialmente alguém como Elvis Presley, que deu centenas de concertos ao vivo durante sua carreira. Infelizmente, como sua saúde declinou em meados dos anos setenta,a agenda de shows de Elvis foi aumentada em um momento em que deveria ter sido organizada em seu favor. O resultado? ... Uma série de shows de qualidade regular de Presley, que deixou seus fãs tristes e obrigados a revisores éticos sobre performances medíocres de Presley.

 Um desses escritores éticos era Marty Bennett, cuja sinistra avaliação sobre Elvis em 29 de maio de 1977, mostram, em Baltimore, Maryland, o que apareceu na Variety, três dias depois. A história angustiante de que a aparência de Presley começou antes de Elvis vir para a cidade com esgotamento dos bilhetes generalizados e culminou em um espetáculo constrangedor e doloroso no Baltimore Civic Center.

 Os ingressos,com um preço alto de US $ 15, foram colocados à venda em meados de abril e vendidos todos num mesmo dia. A tomada para os 12700 lugares no Civic Center foram $ 179.350, um recorde para uma performance ao vivo no local. (Frank Sinatra detinha o recorde anterior em $ 126,555.)




  Imediatamente após os ingressos estarem esgotados, eles voltaram à venda, desta vez de forma ilegal. Em 20 de abril de 1977, num artigo, a Variety informou que a aparição de Elvis em Baltimore tinha "gerado preços ilícitos e recordes para cambistas, profissionais e de outras formas, se reuniram na cara de pau de ir a público com anúncios classificados em um jornal de domingo." É claro, detalhes de tal venda de ingressos ilícitas são difíceis de encontrar, mas sabe-se que um cambista que anunciava US $ 15 bilhetes para o "melhor oferta" recebeu até US $ 100 por bilhete.
 
  Apesar de não haver um limite rigoroso para 10 bilhetes nas bilheterias, os cambistas profissionais foram capazes de acumular muito mais do que isso. Um anunciante de classificados disse a um repórter de rádio que ele tinha 67 passagens de Elvis à venda por US $ 40 cada. Um jornal, The New American,  por seus princípios,se recusou a aceitar anúncios dos cambistas.
 
  É claro que todos os bilhetes detidos por cambistas foram transferidos para um lucro saudável. Certamente, centenas de fãs de Elvis aqueles que ainda estavam em pé na fila quando a bilheteria apagou o "vendido" sinal não tinham dúvidas sobre o pagamento de várias vezes o preço de emissão de bilhetes em Baltimore para a  primavera de 1977;

 Afinal, para muitos, era uma vez em uma oportunidade única para ver Elvis Presley em pessoa. Os cambistas poderiam ter cobrado preços ainda mais elevados e obteriam deles,seus clientes se tivessem imaginado que Elvis morreria apenas alguns meses mais tarde.



 
  • Um show de Elvis para se lembrar, mas não encorajamos rever
 
  E o que dizer as vítimas que obtiveram os seus bilhetes superfaturados? A performance de Presley que nunca iriam esquecer, mas gostariam se eles pudessem. O título sobre a revisão do concerto de Bennett em 1 de junho de 1977, a emissão de Variety dizia, "O que ha com Elvis: no Midway Show, em Baltimore."
 
 A equipe do Centro Cívico possuia 200 assentos para a arena, aumentando a multidão para 12.841 e o registro "oficial" contabilizava para $ 181,410. Bennett observou que a indulgência do público foi notável ", dado o fato de que alguns $ 15 titulares de bilhetes mal podia ver sequer uma fração do palco."

 Quando Elvis entrou em seguir para o aquecimento, ele apareceu para a maioria dos observadores, fraco e cansado," observou Bennett. "Presley,estava barrigudo e, aparentemente, aflito, primeiro fez 30 minutos marcados por cantar sem inspiração, algumas tentativas forçadas em seus giros patenteados, desconcertante longitudinal e movimentode uma fase estranha que incluía ter um assessor para segurar o microfone."
 
  De repente, sem explicação, Elvis anunciou que tinha que deixar o palco e foi embora. Sua grande comitiva no palco foi rapidamente para o modo instrumental. Bennett relatou que a multidão "suportou a misteriosa ruptura com paciência incomum." Ele acrescentou: "Enquanto Presley foi embora um improviso irregular de sua trupe incluiu uma passagem por uma cantora de ópera anônima que foi aplaudida de pé por u, publico parcial, mais do que a atração principal recebida em qualquer momento após a sua introdução. "
 
  Depois de um hiato de meia hora, Elvis retornou aos palcos. Ele havia deixado, explicou, por causa de um "jeito no tornozelo e da  eventual torcida e você não brinca com a natureza." Embora ele enfatizou que "não há nada de errado com a minha saúde",um funcionário do  Centro Cívico disse mais tarde que Elvis estava tomando medicação e foi tratado por um médico durante o intervalo de 30 minutos.



 
 
  • Elvis pede desculpas e volta ao palco
 
  Ao voltar para o palco, Elvis "veio a todo o vapor", observou Bennett em um louvor de sua revisão de Presley ", com ele educadamente se desculpando tentou recuperar suas perdas ... Ele repetidamente agradeceu ao público pela paciencia com ele e disse de forma ambígua, ' Se você nos quer de volta, vamos voltar. "que apenas um punhado depois pedi um reembolso como alguma evidência de que ele ganhou de volta uma parte da boa vontade da multidão, mas Bennett observou que," no final não houve ovação, e muitos sairam balançando a cabeça e especulando sobre o que estava errado com ele. "
 
  Em seguida, a mudança começou, com um porta-voz do Centro Cívico tentando explicar sobre Presley " murmuração, palavrões e  marcação." O funcionário relatou um "problema intestinal" que havia atormentado Elvis ao longo de sua turnê. Indo para a ofensiva, o porta-voz declarou que Presley tinha "exatamente o que ele foi contratado para dizer, a 50 minutos, ele sabia exatamente o que estava fazendo."
 
 Revisão dolorosamente honesta de  Marty Bennett do show de Elvis em Baltimore em 29 de maio de 1977, está em contraste gritante com o artigo fraudulento de Earl Arnett no Baltimore Sun no dia seguinte. Sob o título falacioso ", Presley tem a velha magia ainda assim," Arnett descaradamente declarou que Elvis" teve a casa lotada no Centro Cívico na noite passada e gerou a mesma empolgação que fez dele uma palavra de casa americana por 20 anos." Em nenhum lugar na"avaliação" de Arnett ele menciona a misteriosamente ausência de meia hora de Presley. Em vez disso, o escritor observou que, "o show de Elvis era inteligente e bem balaçante."
 
  Grande parte do artigo de Arnett é releitura da história da ascensão de Elvis para a fama e como ele ainda era "a fantasia perfeita de todas as mulheres." Não há fotos de Baltimore da aparição de Elvis Presley acompanhando a avaliação de Arnett. "A mídia tem que comprar bilhetes se eles quizerem rever o ou tirar sua foto", explicou Arnett. "O Fotógrafo do The Sun, que não tem um bilhete, não foi permitido, no Centro Cívico." É óbvio que Earl Arnett se recusou a comprar um bilhete  e também foi barrado na porta. Então ele descaradamente tentou influenciar seus leitores a acreditar que ele tinha visto o desempenho de Elvis.
 
 


  •Elvis continua com apresentações enfadonhas
 
  Claro, ele estava doente de saúde,foi isso que levou Elvis a deixar o palco no meio do show em Baltimore. Foi sua décima parada em uma excursão de 14 cidades que começou em Knoxville, Tennessee, em 20 de maio Um médico que ele viu nos bastidores em Knoxville informou que Elvis estava "pálido, inchado, ele não tinha resistência." Duas noites depois no show em Largo , Maryland, Elvis lançou dois microfones ao palco depois de um problema de som e deixou o palco rapidamente para o que ele chamou de "chamado da natureza".
 
  Do show de Presley na Filadélfia em 27 de maio, o revisor Matt Damsker escreveu: "Elvis '77  é barrigudo, inchado, pesado, muitas vezes fora do tom, aparentemente sob ensaio(ele tem que ler o primeiro verso de 'My Way' de uma página da folha de música) e, por tudo isso, o showman mais escandalosamente condescendente que eu já vi. Ele realizou show no sábado, como se apenas tivesse  despertado de um sono embriagado, arrastando seu  corpo como se ainda tivesse um pouco de agilidade, e de outra forma não deu nenhum sinal de integridade artística. Há golfinhos que realizam shows mais afetuosamente. "
 
Fonte:elvis-history-blog.com

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