Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Elvis e Roy Orbison



Elvis apresentou Roy Orbison na mais alta conta, afirmando publicamente que Roy tinha a voz mais perfeita "e referindo-se a ele como" o maior cantor do mundo 'durante um de seus shows de Las Vegas.
 
E o respeito de Roy era mútuo, ele sempre estava nos shows de Elvis desde 1954-1976.
 
Roy foi o único artista a abrir show para ambos: The Beatles e Elvis Presley.
 
Elvis nunca gravou uma das músicas de Roy Orbison, uma marca clara de respeito de que ele não acreditava que  poderia ser melhor do que ele. 


 O mais perto que chegou foi cantar uma linha de "Running Scared" durante a gravação de "Tomorrow Never Comes" para seu clássico Elvis Country  LP em junho de 1970,embora a lenda contasse que Roy apareceu nos portões de Graceland com uma música que ele escreveu para Elvis, "Only The Lonely ', entretanto Elvis não estava em casa e Roy gravou a canção que foi o seu primeiro grande sucesso. Em 1979 Roy gravou uma canção tributo a Elvis, 'Dog Man Hound ".

Roy Orbison viu Elvis pela primeira vez em Odessa, Texas: "Sua energia foi incrível, sua reação foi simplesmente fantástica...
Eu só não sabia o que fazer com ele. Simplesmente não havia ponto de referência na cultura para compará-l!!! 

 
Em 1 de junho de 1956,Elvis fez uma visita surpresa ao Elvis Presley Fotos Overton Park Shell em Memphis, onde os velhos amigos Johnny Cash e Carl Perkins e novos artistas como Roy Orbison e Warren Smith estavam realizando  shows. 

Um dos que queriam conhecer Presley foi Orbison. Ele tinha participado anteriormente da mostra de Elvis em Midland e Odessa, bem como os concertos em Lubbock e Dallas. Seu objetivo era falar com Presley e descobrir como ele tinha conseguido ir de cantor local para 'The Hillbilly Cat' em menos de um ano. A tarde no Concerto do Midland , após a aparição de Elvis, Orbison teve sua oportunidade, atraves de Johnny Cash. 

Elvis,junto com Cash ajudaram Orbison,junto a Sam Phillips para que ele desse oportunidade a Roy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...