Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Disco King Creole




King Creole é a trilha sonora do filme de mesmo nome de Elvis Presley lançado em 1958.
Ambos, filme e trilha, são considerados um dos melhores momentos da carreira de Elvis, pois vários nomes influentes da imprensa da época, teceram elogios à atuação de Elvis.

Seus fãs mais analíticos dizem que é o tipo de filme e trilha que estava e ainda está à frente do seu tempo, sendo ambas entendidas com o passar dos anos, sendo assim, ainda serão revistas e aclamadas por todos. 

Segundo os mesmos, os destaques musicais são: "King Creole", "Trouble", "Hard Headed Woman", "Dixieland Rock", "Crawfish", "New Orleans" e "Steadfest, Loyal and True", que conta com um vocal grave considerado perfeito de Elvis. 

A canção "Danny" (nome do personagem de Elvis) foi registrada durante a gravação do álbum, mas só foi lançada em 1978.



Informações adicionais

  • Como o filme é ambientado em New Orleans, os produtores musicais providenciaram um conjunto de metais que caracterizasse o ritmo da Louisiana, o que faz este disco possuir um som único e até mesmo singular dentro da discografia de Elvis.
  • Na canção "As Long As I Have You" a voz de Elvis se sobressai de forma surpreendente, o que levou um analista de jazz a qualificar o rei do rock como "um curioso barítono de Hollywood".
  • "Hard Headed Woman" é classificada por alguns como um "jazz-rock", essa canção foi gravada em 1958 e composta por Claude Demetrius, portanto, bem antes do surgimento oficial desse gênero musical no final da década de 1960.



Faixas

  1. "King Creole" - 2:08
  2. "As Long As I Have You" - 1:49
  3. "Hard Headed Woman" - 1:53
  4. "Trouble" - 2:16
  5. "Dixieland Rock" - 1:46
  6. "Don't Ask Me Why" - 2:05
  7. "Lover Doll" - 2:08
  8. "Crawfish" - 1:48
  9. "Young Dreams" - 2:23
  10. "Steadfast, Loyal and True" - 1:15
  11. "New Orleans" - 1:58

Paradas musicais

Músicos

Fonte:Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...