Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Elvis e o Hawaii



Em 09 de novembro de 1957 Elvis chegou no Havaí pela primeira vez.
 
Elvis tinha um telegrama publicado  anteriormente pelo jornal local Honolulu Star anunciando que "Eu sei que vou desfrutar das suas ilhas, eu gosto de surfar e nadar. Já li sobre a hospitalidade havaiana e estou aguardando ansiosamente por ela."









 
 





A expectativa de Elvis, evidentemente seria realizada. Não é nenhum segredo que Elvis sempre declarou seu amor ao Havaí e seu povo, e ele passava férias lá em muitas ocasiões diferentes.






















 Pearl Harbor. Elvis realizou um show beneficente no Havaí em 1961 para ajudar a levantar fundos para o Memorial Arizona - em memória dos muitos homens que morreram durante o ataque japonês a Pearl Harbor, em dezembro de 1941, cerca de US $ 500.000 foram necessários para construir o memorial, e só metade do que havia sido levantada. 

 As vendas de ingressos para o show do Elvis levantou cerca de US $ 47,000 - para que ele e o coronel acrescentoaram mais US $ 5.000. Inicialmente o nome de Elvis foi exibido em uma pequena placa no memorial, reconhecendo sua generosa doação, no entanto, infelizmente, já foi removida com a gestão do site de turismo que mudou de mãos. No entanto, ainda ha um reconhecimento da contribuição de Elvis dentro do próprio Museu.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...