Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Curiosidades Elvísticas para voces!



Curtam mais curiosidades sobre o nosso King!

* Em 1973, Elvis deu a  Muhammad Ali um manto branco de US $ 10.000, com as palavras "Campeão do Povo" estampadas em toda a volta. Ali foi tocado, e usava o manto no dia 31 de março, quando ele lutou contra Ken Norton pela primeira vez. Norton quebrou a mandíbula de Ali na segunda rodada, antes de ganhar uma decisão 12-redonda. Ali prometeu nunca mais vestir o manto novamente, embora ele mantivesse sua amizade com Elvis.
 
* O livro que Elvis estava lendo no momento de sua morte foi  The Scientific face of Jesus,de Frank O Adams .
 
* Elvis era a 15 meia - necksize 16 em camisas e tamanho 11 em sapatos



 
* Não só foi Elvis um descendente direto do tataravô de Abraham Lincoln, Isaías Harrison, ele também era um primo distante de Jimmy Carter.

 * A empresa armas de fogo americano América recorda lançou uma edição especial de "Elvis Presley TCB Tribute Revolver". A arma, um Smith & Wesson .357 Magnum Revolver, está decorado com uma imagem de Elvis, assim como um raio, em 24 quilates em ouro. A arma foi concebido, dizem seus criadores, para "honrar a lenda de Elvis Presley, e estamos orgulhosos de oferecer-lo em uma das armas mais poderosas já utilizadas em American aplicação da lei". Elvis foi ele próprio um colecionador de armas. Ele tinha 40 armas em seu arsenal, incluindo M-16 e uma sub-metralhadora Thomson.

* Elvis adquiriu os primeiros carros ,um 1951 Lincoln Continental, destruído por seu membro baixista da banda Bill Black; um 1940 Cadillac Sedan, e, claro, o Cadillac rosa , um Cadillac Fleetwood 1955, que era originariamente azul antes de Elvis mandar pintar de rosa.
 
* Elvis colecionava estátuas de mármore da Venus de Milo e Joana D'Arc.
 
* Quando a gravação Are You Lonesome Tonight foi feita,às 3 da manhã, Elvis insistiu em que as luzes do estúdio fossem reduzidas para criar o clima certo. No final da música, você pode ouvi-lo chocar-se com um pedestal de microfone. Ao executar a canção em Las Vegas em 1969, Elvis fez uma de suas ocasionais mudanças líricas, de "Você olhar à sua porta e me imaginar lá?" Para "Você olhar para sua cabeça careca e gostaria de ter o cabelo?" Ele então notou um homem careca na platéia, e caiu na gargalhada.



 
* Elvis usava uma cruz, a letra chai hebraico e uma estrela de David em seu pescoço. "Eu não quero perder o céu devido a uma tecnicalidade", disse ele

 * Elvis se apresentou em apenas cinco shows fora os EUA, em uma viagem de três dias para o Canadá em 1957 Muitos pensam que a razão pela qual ele nunca viajou ao exterior novamente foi que o seu gerente o coronel Tom Parker era um imigrante ilegal da Holanda e teriam sido deportados quando foi pedido seu passaporte dos EUA. OCoronel Tom, nome verdadeiro Andreas Cornelius van Kuij, sempre teve um olho para um dólar rápido. Antes de administrar Elvis, ele ate pintava pardais de amarelo para vendê-los como canários. Ele exercia um poder incrível sobre Elvis - a maioria dos gestores tinham dez ou 15 por cento, mas até o final da carreira de Elvis,o Coronel Tom ganhava 50 por cento. Juntamente com pagamentos extras, isso significava que ele estava ganhando mais do que o cantor.
 
* Enquanto no Elvis esteve no Exército,ele comprou para os seus companheiros roupas e TVs e doou o seu pagamento do exército para a Caridade.
 
* Seu último show foi na Arena em Indianapolis, Indiana, em 26 de junho de 1977 sua última canção no concerto Can't Help Falling In Love With You ". Way Down", gravado em outubro de 1976, foi o última single lançado antes de sua morte em 16 de agosto de 1977 A última canção que ele cantou foi Blue Eyes Crying In The Rain, sentado em seu piano em casa na noite em que ele morreu.
* Em 1956, ele começou sua carreira no cinema com Love Me Tender. Seu filme seguinte, Loving You, tem por destaque seus pais como membros da audiência. Após a morte de sua mãe, no ano seguinte, ele nunca iria assisti-lo novamente. O filme Jailhouse Rock 1957 estreou no cinema Loews State Theater em Memphis, onde Elvis tinha sido lanterninha.
 
* Em 1960 It's now or never foi disco de ouro e  escutada na prisão por um prisioneiro que foi tão afetado por ela, que ele prometeu que em sua libertação ele iria seguir uma carreira na indústria da música. Foi Barry White, que havia sido preso por quatro meses por roubar pneus.



 * Elvis foi o primeiro artista a ter um jato particular, ele nomeou um de seus jatos particulares, um Convair 880, "Lisa Marie" o nome de sua filha. O jato tinha decorações em camurça azul ,cama de casal, banheiros e torneiras de ouro. Ele era dono de mais dois jatos em sua vida, o outro era um Jetstar Lockheed chamado Hound Dog II. Um de seus pilotos tinha o nome verdadeiro de Milo Alta. Elvis também teve a cauda de seus jatos particulares pintados com as iniciais "TCB" (Taking Care of Business) e um raio(sua marca pessoal).
 
* Em 1962, Elvis gravou  Return To Sender. 30 anos depois, em 1992, no dia em que o  selo comemorativo com esse nome foi lançado em os EUA, muitas pessoas mandaram cartas com endereços inválidos deliberadamente para que os Correios recebessem de volta marcando "retornar ao remetente", aumentando o valor do selo.
 
* Em 1977, Elvis viu um atendente de posto de gasolina que estáva sendo atacado por dois jovens. Ele saiu de sua limusine e assumiu uma posição de caratê. O choque de ser confrontado com a estrela os acalmou.
 
* Elvis era um grande fã de Monty Python. Seu filme favorito era o Santo Graal. Foi achado no seu gravador de vídeo no momento da sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...