Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Bipolaridade de Elvis





 O transtorno bipolar  é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, que experimentam rápidas mudanças de humor durante o dia, mesclando períodos de muito bom humor, irritação e depressão, que muitas vezes costumam causar problemas de relacionamentos com quem vive próximo.

Afetando homens e mulheres em quantidades iguais, a bipolaridade geralmente tem início entre os 15 e os 25 anos de idade, atingindo principalmente as pessoas que já possuem um histórico familiar da doença, o que leva muitos pesquisadores a colocarem o fator genético como a principal causa da doença.




Com tanta gente assim sendo afetada pelo transtorno bipolar, nem mesmo os famosos escapam da doença, que acabou ficando conhecida como a doença da moda, devido ao grande número de celebridades que assumiram ter passado (ou estarem passando) por tratamentos para a bipolaridade.


Os sintomas da doença misturam momentos de agitação, ideias grandiosas, muita criatividade, abusos de drogas, inquietação, falta de sono, pensamentos suicidas e sentimentos de tristeza, entre outros, que causam graves problemas na mente das pessoas afetadas.




 Elvis Presley foi um dos maiores ícones da música popular em todo o mundo, o primeiro artista a realizar um show via satélite, com audiência de 1,5 bilhão de espectadores. Teve uma vida altamente conturbada, com grandes variações de humor, ficou viciado em remédios e morreu provavelmente de um colapso cardíaco em sua mansão, em Memphis. Isto aconteceu em 1977. 

Até aquela época, os tratamentos para bipolaridade com medicamentos estabilizadores de humor não eram comuns. Pelo menos não eram tão bem conhecidos como hoje.

Fontes: mundodastribos.com/ http://cronicasdeumbipolar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...