Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

O Ídolo que trabalhava




Elvis trabalhava duro mesmo!Desde que surgiu no cenário musical,ele ralava muito e descansava bem pouco!

Se pararmos para analisar,no inicio,jovem,ele segurou bem mas com o passar dos anos,todos nos nos desgastamos,o corpo,mesmo bem cuidado a saúde bem vigiada,mesmo assim,nosso ritmo tende a diminuir ou então não suportamos,ou seja,o que se faz com 20 anos,já aos 40 não temos mais o mesmo pique....

Assim o foi com Elvis!Ele não era um super-herói,era apenas um homem....Um homem que nos ultimos 07 anos de sua vida,extrapolou!




De Outubro de 1954,quando começou a se apresentar a Junho de 1977,seu ultimo show,Elvis realizou 1.540 apresentações ao vivo!

Na década de 50,tudo era bem mais simples:um clube,um palco improvisado,,ele com a banda original,composta de três ate quatro músicos.....

Os anos 70 foram diferentes:grandiosos espetáculos que começaram em palcos simples dos grandes hotéis e evoluíram para estádios gigantescos!




Se Elvis se apresentasse no Brasil,por exemplo,com a grande legião de fans que possuía,que não se restringia apenas ao seu país mas ao mundo inteiro!!!Imaginem que o Maracanã,antes da grande reforma que sofreu,de repente nem caberia tanta gente!

Nos anos 50,a media de apresentações era de três shows,MENSAIS....já nos anos 70,ele se deslocava de uma cidade para outra muitas vezes em vários shows e numa época em que não havia playback e se cantava ao vivo,provocando um enorme desgaste físico e emocional.

Para se ter uma ideia do ritmo de trabalho dele,antes de falecer,ja estavam programados 11 shows,sendo o primeiro agendado o primeiro para o dia 17 de Agosto ate o dia 28 daquele mes.

Mais da metade dessas 1.540 apresentações ao vivo,mais da metade desse total foram realizadas nos ultimos 09 anos de vida dele.

Dalva Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...