Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Falando do Rei






Aqui temos reunidas várias citações de outros artistas a respeito de Elvis!

“Não admiro mais ninguém senão Elvis Presley. Era o homem mais doce, humilde e simpático que se podia conhecer.”
 – Muhammad Ali




“Toda a gente no rock’n’roll, incluindo eu, foi tocada pelo espírito de Elvis, eu fui, e serei sempre, um fã.”
 – Bryan Ferry




“Bem, sem dúvida que já estamos crescidos. Se Elvis está morto, já não podemos ser mais crianças, o efeito do tempo da sua vida está bem marcado.”
 – Paul Simon




“A minha mãe estava a ver o Ed Sullivan Show e o Elvis apareceu. Saí e fui logo comprar uma guitarra, mas não fui capaz de tocá-la, era demasiado pequeno, mas esse foi o início para mim.”
 – Bruce Springsteen




“Antes de Elvis não havia nada.” 
John Lennon




“Sem Elvis, nenhum de nós teria conseguido.” 
Buddy Holly










“Sempre que me sentia em baixo, punha um disco de Elvis e logo me sentia ótimo.”
 – Paul McCartney




“Provavelmente Elvis Presley é o pai fundador da música rock. Foi um génio por anunciar por trás de uma nova música que mudou a civilização ocidental para todo o sempre.” – Peter Noone (Hermans Hermits)




“Elvis foi o meu Ídolo desde o início e ainda hoje, quando me sinto sozinho, ponho muitas vezes o meu álbum King Creole. Ele produziu alguns dos sons de música pop mais excitantes de todos os tempos.”
 - Cliff Richard




“Foi o toque da guitarra de Scotty Moore quando estava no Steve Allen Show que me fez gostar da música rock. Desde que sou miúdo que sou fã de Elvis.”
 – Elton John




“Pensava que alguém que tinha estado no centro de toda aquela loucura durante tanto tempo fosse assim um pouco convencido. Mas depois de ter feito Change of Habit com ele, apercebi-me que nunca trabalhei com um homem mais cavalheiro e amável. Ele é adorável.” 
Mary Tyler Moore













“Elvis é o melhor cantor de blues no mundo de hoje.”
 – Joe Cocker




“Nada realmente me afetou até ouvir Elvis. Se não tivesse havido um Elvis, provavelmente os Beatles não teriam existido.”
 – John Lennon




“Tal como todo o artista que surgiu quando o rock apareceu, Elvis foi a minha influência e o meu ídolo.” 
Marty Wilde




“Sem preâmbulos, a banda de três elementos dá início ao espetáculo. Sob a luz, o cantor elegante arranca ritmos furiosos à sua guitarra, de vez em quando partindo uma corda. Numa pose provocante, as suas ancas giram de forma sensual de um lado para o outro e todo o seu corpo é percorrido por um estremeção frenético, como se tivesse engolido um martelo pneumático.” 
Revista Time, 15 de Maio de 1956




“O seu estilo de música é deplorável, um afrodisíaco de cheiro rançoso… É essa música que quase totalmente desencadeia reações negativas e destrutivas nas pessoas jovens.” – Frank Sinatra, nos anos 50









“Já houve muitos colegas que se exprimiram acerca do talento de Elvis e das atuações que deu ao longo dos anos, com os quais concordo de todo o coração. Sentirei imensas saudades dele como amigo. Era um homem caloroso, que tinha consideração pelos outros e era generoso.” 
Frank Sinatra, 1977 (aquando da morte de Elvis)




“Não é suficiente dizer que Elvis é amável para os seus pais, envia dinheiro para casa e é o mesmo miúdo puro que era antes de toda esta comoção começar. Mesmo assim, isso não é desculpa para se comportar como um tarado sexual em público.” 
Eddie Condon, da Cosmopolitan, dezembro de 1956




“Queria dizer a Elvis Presley e ao país que este é realmente um rapaz decente e simpático.”
 – Ed Sullivan, durante a terceira apresentação de Elvis no seu programa, 6 de janeiro de 1957



"Tal como o próprio rapaz poderia dizer, cortem-me as pernas e chamem-me Baixinho! Elvis Presley sabe representar… Representar é o que ele faz neste filme extremamente bem apresentado.” Howard Thompson, crítica feita a King Creole, jornal New York Times, 1958




“Um filme de Presley é a única coisa certinha em Hollywood.” 
Hal Wallis, produtor de nove filmes de Elvis.












“Há algo de mágico quando observamos um homem que se tinha perdido a encontrar o caminho de volta a casa… Cantou com um tipo de poder que as pessoas já não esperavam ouvir dos cantores de rock’n’roll.” 
John Landau, crítica a Elvis (o especial televisivo de 1968)




“Foi a música melhor da sua vida. Se alguma vez houve música que sangrou, foi ali.”
 –

Greil Marcus, citação do seu livro Mystery Train, acerca do especial televisivo de 1968.




“Há muitas coisas inacreditáveis sobre Elvis, mas a mais incrível é o seu poder de permanência num mundo em que carreiras meteóricas se desvanecem como estrelas cadentes.”
 – Newsweek, 11 de agosto de 1969, crítica à temporada de Elvis em Las Vegas.




“… um estilo e uma panache que chega a tocar a pura magia. Esguio, terra-a-terra, o suor a escorrer-lhe pelo rosto abaixo, agora move-se com a precisão de um atleta, a graça de um bailarino… exibicionista e espampanante, sexy e auto-gozador, trabalha com os instintos de um génio que dá poesia a uma básica atuação de rock.” 
W.A. Harbinson, citação do seu livro de 1975, The Illustrated Elvis (uma passagem sobre a temporada de Elvis de 1969 em Las Vegas).









“A verdade é que era Elvis quem produzia os seus próprios discos. Ele vinha para uma sessão de gravação, escolhia as canções, e se algo no arranjo era modificado, era ele que o mudava. Tudo era trabalhado de forma espontânea. Nada era realmente ensaiado. Muitas das decisões importantes que normalmente eram tomadas para uma sessão de gravação, eram tomadas durante a mesma. Isso seria um vislumbre do futuro. Hoje em dia toda a gente faz discos assim. Mas naquele tempo, Elvis era o único. Ele foi o pioneiro de tudo o que tem a ver com a produção discográfica dos dias de hoje. Consciente ou inconscientemente, toda a gente o imitou. As pessoas começaram a fazer o que Elvis fazia.”

 – Bones Howe, engenheiro de gravações, citado no livro de Jerry Hopkins de 1971, Elvis, A Biography.




“Muita gente acusou Elvis de roubar a música aos negros quando, de facto, quase todos os cantores negros a solo copiaram de Elvis os seus maneirismos em palco.”
 – Jackie Wilson




“Não fazem ideia do quão grande ele é, realmente não fazem. Nem conseguem entender… é absolutamente impossível. Não vos posso dizer porque motivo ele é tão grande, mas é. É sensacional.”
 – Phil Spector




“Elvis é maior força cultural do século vinte. Foi ele que deu ritmo a tudo, à música, à linguagem, ao vestuário, foi uma total revolução social – os anos 60 foram produto disso.”
 – Leonard Bernstein, nos anos 60.




“A morte de Elvis Presley priva o nosso país de uma parte dele mesmo. Era único, insubstituível. Há mais de 20 anos atrás, ele explodiu em cena com um impacto sem precedentes e que, muito provavelmente, jamais voltará a ser igualado. A sua música e a sua personalidade, a fusão de estilos da música branca country com a música negra de rhythm and blues, mudou para sempre a face da cultura popular americana. Tudo o que se seguiu atrás de si foi imenso. E foi um símbolo para as pessoas do mundo sobre a vitalidade, a rebeldia e do bom humor deste país.” 
Presidente Jimmy Carter, 1977 (o seu discurso oficial após a morte de Elvis).









“Elvis influenciou toda a gente com a sua abordagem musical. Quebrou o gelo para todos nós.”
 – Al Green




“… no Estúdio da Sun, em Memphis, Elvis Presley chamou à vida o que em breve seria conhecido por rock and roll com uma voz que tinha acordes do Grand Ole Opry e de Beale Street, de country e de blues. Naquele momento ele assegurou – de forma instintiva, sem se aperceber – que a música pop nunca mais fosse tão simples como apenas negra ou branca.” 
David Fricke, da revista Rolling Stone, 1986




“Ele era um ator instintivo… Era bastante esperto… muito inteligente… Não era um vadio. Era muito elegante, refinado e sofisticado.”
 – Walter Matthau, que trabalhou com Elvis em King Creole (1958), retirado de uma entrevista que deu em 1987.




“Já houve muitos tipos duros. Já houve pretendentes. E já houve aspirantes. Mas só há um rei.”
 – Bruce Springsteen




“… foi como se ele tivesse vindo e tivesse murmurado algum sonho ao ouvido de toda a gente e que, de algum modo, todos nós tivéssemos sonhado o mesmo sonho.” 
Bruce Springsteen




“Quando ouvi a voz de Elvis pela primeira vez, soube que nunca haveria de trabalhar para ninguém; e nunca ninguém seria o meu patrão… Ouvi-lo pela primeira vez foi como fugir da cadeia.” 
Bob Dylan









“Já se tem escrito e dito muita coisa sobre o porquê de ele ser tão magnífico, mas acho que a melhor forma de apreciar a sua grandeza é pegar nalguns discos antigos e pô-los a tocar… O tempo tem uma forma muito ingrata de ser com os discos antigos, mas os de Elvis ficam cada vez melhores.”
 – Huey Lewis




“Elvis foi o rei. Não há dúvida quanto a isso. Pessoas como eu, o Mick Jagger e todos os outros limitámo-nos a seguir os seus passos.”
 – Rod Stewart




“Era um artista único – um original numa área cheia de imitadores.” 
Mick Jagger




“Antes de Elvis, não havia nada.” 
John Lennon




“Este rapaz tinha tudo. Tinha bom aspeto, tinha os movimentos certos, o empresário adequado, e o talento. E não parecia o Mr. Ed, como a maior parte de nós parecia. Na forma como se apresentava, a forma como caminhava e atuava – era realmente diferente.” – Carl Perkins




“Eu não era apenas um fã, era seu irmão. Ele dizia que eu era bom e eu dizia que ele era bom; nunca discutimos sobre isso. Elvis era um árduo trabalhador, dedicado, e Deus amava-o. Da última vez que o vi, foi em Graceland. Cantámos Old Blind Barnabus juntos, uma canção gospel. Adoro-o e espero voltar a vê-lo no céu. Nunca mais haverá outro como aquele irmão da alma.” 
James Brown







“Ele foi o primeiríssimo com o melhor de tudo.” 
Roy Orbison




“Esse é o meu ídolo, Elvis Presley. Se forem até à minha casa, vão ver fotos de Elvis por todo o lado. É simplesmente o maior artista que já viveu. E acho que é porque ele tinha tanta presença. Quando Elvis entrava numa sala, Elvis Presley estava mesmo no raio da sala. E eu não me ia ralar nadinha com quem mais estivesse nessa sala com ele, Bogart ou Marilyn Monroe.”
 – Eddie Murphy




“Ele estava avançado para o seu próprio tempo porque tinha sentimentos tão profundos. Teve o privilégio de ter sentimentos profundos porque foi profundamente amado pela sua mãe, Gladys. Era capaz de apreciar a beleza profunda nos sons. E iniciou uma revolução musical. Dizem que todas as revoluções nascem a partir do amor.” 
Imelda Marcos




“É raro quando o talento de um artista consegue tocar toda uma geração de pessoas. É ainda mais raro quando essa mesma influência afeta várias gerações. Elvis deixou uma marca no mundo da música pop inigualável por qualquer outro artista.” 
Dick Clark




“… se se pode dizer que um indivíduo do nosso tempo mudou o mundo, Elvis Presley foi esse indivíduo. Na sua ascenção não é só a música que é diferente. Nada ou ninguém tem o seu aspeto ou o seu som. A sua música foi o evento mais liberador da nossa era porque nos ensinou as novas possibilidades dos sentimentos e perceção, novos modos de ação e aparência, e porque nos fez recordar não apenas a sua grandeza, mas também nos chamou a atenção para o nosso próprio potencial.” 
Greil Marcus, retirado do seu livro, Mystery Train.




“Elvis Presley foi um explorador de vastas e novas paisagens de sonho e ilusão. Foi um homem que se recusou a aceitar que o melhor dos seus sonhos não se tornaria realidade, que se recusou a ser definido pelas perceções de outras pessoas. Este é o objetivo da democracia, a viagem que todo o herói americano se determina a fazer. Que Elvis tenha feito uma parte dessa viagem sozinho é motivo suficiente para o recordar com a honra e o amor que reservamos para os mais bravos entre nós. Foram homens assim que desenharam os únicos mapas pelos quais nos podemos guiar com confiança.”
 – Dave Marsh, citação famosa retirada do seu livro, Elvis.










“Sempre foi um sonho meu vir ao Madison Square Garden e fazer parte do espetáculo de aquecimento de Elvis.”
 – Senador Al Gore, ao aceitar a nomeação para vice-presidente na Convenção Democrata de 1992 antes do discurso de aceitação de Bill Clinton (também conhecido por “Elvis” pelo seu pessoal da segurança) após a sua nomeação presidencial




“Sabem, Bush está sempre a comparar-me a Elvis de qualquer forma sempre pouco graciosa. Não acho que Bush tivesse gostado muito de Elvis, e essa é apenas mais uma coisa nele que está errada.”
 – Bill Clinton, durante a sua campanha presidencial de 1992




“Ele tinha um amor total no olhar quando atuava. Era a beleza total andrógena. Eu imitava Elvis à frente do espelho quando tinha 12 ou 13 anos.” 
K. D. Lang




“Estou sentado no caminho de acesso à nossa casa e tenho as minhas três filhas nas traseiras do carro. Estamos a ouvir rádio e de repente começa a dar Jailhouse Rock, a versão original. As minhas filhas não param de saltar, todas malucas. Olho para elas e penso que elas já ouviram a música do pai a toda a hora, mas nunca as tinha visto a reagir assim.” 
Garth Brooks




“Perguntem a qualquer pessoa. Se não tivesse sido Elvis, não sei o que teria sido da música popular. Foi ele que começou tudo e decididamente que foi o início para mim.” 
Elton John




“Foi Elvis que me fez interessar pela música. Já sou fã de Elvis desde miúdo.”
 – Elton John










“O primeiro concerto que vi foi de Elvis, quando eu tinha 11 anos. Mesmo com aquela idade, fez-me perceber o efeito tremendo que um artista pode ter sobre um público.” 
- Cher




“Elvis foi um gigante e influenciou toda a gente nesta área.” 
Isaac Hayes




“Aprendi música a ouvir os discos de Elvis. O seu efeito mensurável sobre a cultura e a música foi muito maior na Inglaterra do que nos Estados Unidos.” 
Mick Fleetwood (Fleetwood Mac)




“Lembro-me de Elvis ainda muito jovem, a vaguear pelos estúdios da Sun. Mesmo então eu sabia que este miúdo tinha imenso talento. Era um jovem dinâmico. A sua fraseologia, a sua forma de olhar para uma canção era tão única como Sinatra. Eu era um fã tremendo e se Elvis tivesse vivido, não teria havido fim para a sua capacidade inventiva.” 
B.B. King




“Acho que não existe nenhum músico hoje que não tenha sido influenciado pela música de Elvis. Os seus anos decisivos – 1954-1957 – só podem ser descritos como a pedra basilar do rock. Ele foi o mais original de todos.”
 – Brian Setzer (Stray Cats)




“Sempre tive uma fantasia de menino de querer ser Elvis. Agora só quero estar com a minha melhor amiga, e a minha melhor amiga é a minha mulher. Quem é que pode pedir mais que isso?” 
John Lennon, numa entrevista para a KFRC RKO Radio, dada no dia 8 de dezembro de 1980, no dia do seu assassinato.




“Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos.” 
– Johnny Carson, comediante, 1997
Fonte:elvis100percent.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...