Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Elvis no Cinema:Love a little,live a little



Numa tentativa de manter as mudanças de época, os produtores de Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho criaram um filme de Elvis um pouco diferente. Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho mostrou uma abordagem mais clara ao sexo que as comédias anteriores de Elvis.

 Também usou personagens mais loucos que não tinham o sentimentalismo dos primeiros filmes, inclusive um número da produção em estilo psicodélico "Edge of Reality."

 




Elvis é o fotógrafo Greg Nolan, que ganha a vida trabalhando para dois clientes bem diferentes. Mike Landsdown (Don Porter) é dono da Classic Cat Magazine, uma publicação masculina com garotas em fotos sensuais. Louis Penlow (Rudy Vallee) é dono de uma agência de publicidade de bom gosto que se orgulhava de suas fotografias clássicas. 

Nenhum dos dois clientes sabia que Greg trabalhava para o outro. Quando Greg não está envolvido com as suas fotos, ele fica à vontade, totalmente despreocupado e de namoro com Bernice (Michele Carey).







Nos bastidores de Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho

 
A equipe de Elvis e os produtores da MGM sabiam que a imagem do cantor não tinha mantido o mesmo ritmo com as rápidas mudanças da década de 60.

 O produtor Hal Wallis decidiu não renovar o contrato de Elvis quando expirou em 1967 porque, como Wallis percebeu, "não é que o Elvis esteja mudando, mas a época é diferente. Só não era o mercado para os musicais de antigamente". 




 
 Vendido como uma comédia e não uma comédia musical, Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho foi feito depois dos filmes com apelo sexual dos anos 60, como The Swinger e A Guide for the Married Man. Claro que não tão selvagem como alguns filmes da época, mostra o personagem de Elvis falando palavrões.






O roteiro deixa claro que a personagem de Bernice era sexualmente ativa antes de conhecer Greg; quase no final do filme, Greg e Bernice passam a noite juntos sem estar casados. 

Embora a história termine com um pedido de casamento, a atitude mais direta com relação ao sexo foi uma surpresa para alguns críticos e público.
Fonte:Susan Doll/ 
lazer.hsw.uol.com.br







Canções apresentadas em Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho


  • Wonderful World
  • Edge of Reality
  • A Little Less Conversation
  • Almost in Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...