Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2013

A Dança sensual do Rei do Rock




Alguns afirmam que ele rebolava...não era um rebolado mas sim uma dança peculiar,como tudo que vem de Elvis,era unico,ele olhava e criava algo somente seu!

Ao observar as igrejas,o jeito dos pregadores num ato de fé,subirem ate nos pianos,ele se inspirou naqueles movimentos para compor o seu.












Seus movimentos,da cintura para baixo causaram furor a epoca careta em que vivia e eles o chamaram de The Pelvis,homenagem ao movimento de sua pelvis durante os numeros de Rock'n'roll(que na tradução livre fala mesmo de rolar...)

A dança de Elvis era conhecida somente nos shows,a TV estava começando....ninguem o tinha visto,a não ser quem foi aos shows.Sua voz era conhecida pelas rádios.Quando ele surgiu na Tv foi uma surpresa:ele era branco,ele era lindo mas era incrivelmente sensual!










As fans iam a loucura,ficavam cegas,hipnotizadas,com a voz,o rosto e a dança!Roíam as unhas ate sangrar,sem sentir,pulavam ou se esfregavam nas poltronas sem perceberem,entravam em transe!

A censura moralista proibiu de exibi-lo  por inteiro e assim,so o filmavam da cintura para cima...ainda bem que vieram os filmes!!!
Naqueles dias nem se sonhavam em ver clips e os fans iam ao cinema ver o Rei!












Viam as vezes os filmes centenas de vezes(tinha ate aposta de quem assistiu mais vezes determinado filme).Só no final dos anos 60 é que se pode ver esses mesmos filmes na TV.

Elvis foi para o Exército e quando voltou,veio mudado:o Rock,ja não era tão sensual como antes e ele passou a cantar mais baladas,quando gravava algo dançante era mais suave,comportado.
Estratégia do Coronel para seduzir as familias e abocanhar um novo público:funcionou.









Vieram mais filmes e Elvis deixou os palcos e a Tv por oito longos anos.Para ve-lo,so no cinema.
Vieram os anos 70 e a volta aos palcos,mas Elvis estava em uma nova fase e sua dança agora era outra,não mais aquela inspirada nos pregadores,mas uma dança sensual e leve,que as vezes evoluía e levava ao delírio suas fans,em certas performances.

Agora a paixão pelo Karate ganhava forma em golpes no ar,ditando os compassos,sucesso absoluto.Mesmo quando vemos Elvis no In Concert,abatido e cansado,com a voz impecável,ele ainda arrisca seus passos em Hound Dog e consegue levantar o público que vibra com sua dança,sempre presente e atual,se renovando e deixando as pessoas felizes!!!
Dalva Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...