Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Elvis no Cinema:Stay away,Joe!





Pela segunda vez na sua carreira, Elvis Presley faz o papel de um nativo norte-americano na comédia musical Joe é muito vivo, baseado no best-seller de Dan Cushman. Porém, desta vez, no lugar de um comentário relevante sobre preconceito - como foi o superior Estrela de Fogo - o filme mostra os índios norte-americanos como preguiçosos e irresponsáveis. 







Elvis é Joe Lightcloud, um peão de rodeio, um Navajo cuja família ainda vive na reserva. Joe persuade o seu deputado a dar-lhe 20 novilhas e um touro premiado, assim, ele e seu pai (Burgess Meredith) podem provar que os Navajos podem criar gado com sucesso na reserva. 







Se a experiência deles tivesse sucesso, então o governo ajudaria o povo Navajo. Acontece que um amigo de Joe acidentalmente fez um churrasco do touro premiado, enquanto Joe vendia as novilhas para comprar encanamento e outras coisas para a casa de sua madrasta (Katy Jurado). 






A atriz Joan Blondell aparece como Glenda Callahan, dona de uma taverna, cuja filha (Quentin Dean) não consegue ficar longe do conquistador Joe.






 
Nos bastidores de Joe é muito vivo


Joe é muito vivo mostra o exemplo de um veículo de Elvis melhorado, apoiado por um elenco de talentos veteranos. Uma dessas veterenas é Katy Jurado, que fez sua carreira em papéis principais exóticos e sensuais. O papel da madrasta de Elvis em Joe é muito vivo representou sua primeira grande aparição em uma comédia.

 





Jurado trouxe um algo a mais à personagem de Annie Lightcloud que os produtores queriam. As atrizes dedicadas ganharam mais de dez quilos para ficarem mais convincentes. 







Pouco antes da gravação, Jurado quebrou o pé. Sem que o produtor ou diretor soubesse, ela retirou o gesso antes de ir ao médico. Como conseqüência, a sua personagem andava mancando. Quando perguntaram para ela, Jurado disse que mancava como parte da caracterização. Ninguém questionou!
 Fonte:Susan Doll, Ph.D. - traduzido por HowStuffWorks Brasil









Canções apresentadas em Joe é muito vivo

  • Stay Away
  • Joe é muito vivo
  • Dominick
  • All I Needed Was the Rain

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...