Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Encontro de Elvis com a Bossa Nova





Elvis não era apenas o Rei do Rock,era um intérprete muito sutil.Gravou Baladas,Rock,Blues,Country,Gospel,Música Latina,Italiana e pasmem:a nossa Bossa Nova!




Luiz Bonfá participou do Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall em Nova York, 1962 e morou nos Estados Unidos de 1964 a 66 e nos anos 70, sempre respeitado como compositor refinado e exímio violonista. 

Além de Elvis Presley, Frank Sinatra, Sarah Vaughan, George Benson, Tony Bennett e Julio Iglesias são outros intérpretes que já cantaram músicas de Bonfá.

Luiz Bonfá foi apresentado a Elvis Presley pela atriz Ava Gardner, em 1967, foi o único compositor brasileiro a ter uma música sua "Almost in Love", gravada pelo "rei do rock".







Elvis Presley precisava de alguém que musicasse os versos de Ringo Starr. Ava lembrou de Bonfá, que na época trabalhava na gravadora MGM. Bonfá pegou o violão e fez a música. 

Assim nasceu "Almost in Love".Logo entraram em estúdio, Elvis com a voz e a guitarra e Bonfá com o violão e, em uma semana, o Brasil já se orgulhava de ter uma música na voz de Elvis Presley. 





"Almost in Love", (letra de Ringo Starr e música de Luiz Bonfá) faz parte da trilha sonora do filme "Live a Little, Love a Little", estrelado por Elvis Presley. 
Fonte: letras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...