Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Dia em que o Rock parou




16 de Agosto,de 1977...eu me lembro,estava na escola,quando soube da triste notícia:Elvis havia partido.Nas bancas de jornais,revistas e outros meios de comunicação não paravam de divulgar.Eu tinha dezessete anos, pouco sabia de Elvis naquela época.Conhecia um pouco de sua musica e sua imagem,pelos filmes da Sessão da Tarde,em78 Rotações,Compactos ,LPs e Revistas.



A ultima foto,em vida




Elvis ja tinha sido internado aqui,antes



O Laudo



 Tive a alegria de ver seu show no Hawaii na Tv em preto e branco,assisti On Tour no Cinema Roxy,fiquei encantada!Elvis era uma energia tão maravilhosa na minha vida,numa adolescencia problematica de quem sofria com os pais separados.
Elvis era mágico!Um momento escutando suas canções,sua voz profunda e belíssima,me trazia tudo de bom.

Tudo o que se diziam naqueles dias era que um ataque fulminante do coração o havia atingido.Logo,vieram as historias,muito tristes das drogas,sim,naqueles dias se falavam de drogas,mas ninguem tinha coragem de explicar,que as mesmas eram remédios.Tantos anos se passaram ate os dias em que isso foi explicado!Mas ainda existem as explicações sobre seus problemas de saúde,que eram o porque de tantos remedios,que até hoje,nem a família se interessa de divulgar,talvez porque Elvis ainda seja lucro garantido,para que falar sobre isso?

Ja em casa.a programação da Tv foi somente sobre ele.Eu pude ver imagens que nunca havia visto!Então assisti ao fenomeno:Ver os seus discos se esgotarem,seus filmnes serem reprisados,festivais aqui e no mundo todo!Era o prelúdio da Eterna Chama que nunca mais iria se apagar.








O Cortejo foi feito pela Elvis Presley Boulevard,eram dezesseis Cadillacs brancos,seguindo o Carro que conduzia o King a Mansão.Ele seria velado e haveria uma fila para que os fans pudessem ve-lo.Depois o corpo seria levado para o Cemitério de Forest Hills,onde seria sepultado junto a sua mãe.


















 Os fans vieram do mundo todo:os mesmos que o seguiam a toda parte,quando se apresentava,eles estavam nas calçadas do Boulevard,como flores que Elvis tão bem soube cultivar!Houve uma fila organizada,para que todos eles pudessem dar o seu adeus a Elvis....Muitos passaram mal,devido ao intenso calor e tambem as fortes emoções.
























 As fotos foram proibidas,naquele tempo,as cameras eram grandes e não havia como não serem notadas.Foi divulgada essa foto abaixo,que na época todos afirmaram ser uma montagem.Sómente quem esteve la,pode dar essa certeza.Por causa dessas e outras historias,a lenda de que ele não havia morrido,se espalhou....














Anos mais tarde assisti a cores tudo o que vivi tão de perto a cores,no documentario "This Elvis".Hoje,trago para voces essas imagens,não se sintam tristes,pois,o amanha é eterno e Elvis esta mais vivo do que nunca,em nossos corações e sua obra brilha para a posteridade!
Dalva Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...