Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Elvis no Cinema:Harum Scarum



Outro filme 'rápido' produzido com um orçamento bem baixo de Sam Katzman, Feriado no Harém mostra Elvis Presley como o ídolo de matinê, Johnny Tyronne. Uma cópia da própria vida de Elvis, Johnny é uma estrela famosa no cinema e na música que faz as mulheres ficarem excitadas e os homens, com ciúme. Em uma turnê pessoa em Lunarkand - um país fictício em algum lugar do Oriente Médio - Johnny é seqüestrado por uma gangue de assassinos e de repente é forçado a matar King Toranshah. 




 

Johnny foge e cai no meio de um bando de trombadinhas e marginais, tudo ao mesmo tempo em que resgata mulheres em apuros e canta várias músicas pop. Johnny se apaixona pela linda empregada (Mary Ann Mobley) que não quer que ele saiba que ela é, na verdade, a Princesa Shalimar, filha do Rei Toranshah. Johnny evita a tentativa de assassinato, ganha o coração da princesa Shalimar e volta aos Estados Unidos com um novo show. Ele abre em Las Vegas com um grupo de danças do Oriente Médio formado de exóticas garotas de harém. 



 
Nos bastidores de Feriado no Harém

Com um cronograma de gravação de apenas 18 dias, Feriado no Harém foi uma produção sem exageros com pouco dinheiro ou tempo para ser gasto em pessoal de apoio, vestuário ou projeto de set de gravação. Muito pouca coisa (ou nada) foi comprada ou projetada para o filme, uma prática comum para as produções com orçamentos curtos. 







O cenário do templo foi construído originalmente em 1925 para um filme mudo de Cecil B. DeMille chamdado O rei dos reis. O figurino usado pelos figurantes em Feriado no Harém foi usado na versão de 1944 de Kismet e depois reformado para o remake musical de 1955. Mesmo a espada carregada por Elvis foi usada anteriormente num filme de aventura, Flor dos Trópicos. Investiu-se pouco esforço no roteiro e o núcleo seguiu a mesma fórmula de Elvis. Era muito ruim? O Coronel sugeriu acrescentar um camelo falante à história, o que foi seriamente considerado por um tempo antes de ser recusado, com muita pena.
 Fonte:Susan Doll/howstuffworks





Canções apresentadas em Feriado no Harém
  • Harem Holiday
  • My Desert Serenade
  • Go East, Young Man
  • Mirage
  • Kismet
  • Shake That Tambourine
  • Hey, Little Girl
  • Golden Coins
  • So Close, Yet So Far (from Paradise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...