Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Elvis no Cinema:Blue Hawaii



Feitiço Havaiano, uma comédia musical originalmente chamada Beach Boy se tornou o maior sucesso cinematográfico da carreira de Elvis Presley. Elvis é Chad Gates, cuja família rica é dona de uma plantação de abacaxis no Havaí. No começo do filme, Chad acaba de voltar do exército e a sua família quer que ele cuide dos negócios. Porém, Chad encontra um trabalho como guia numa agência de turismo onde a sua namorada Maile (Joan Blackman) também trabalha. 
A sua nova vocação não só permite usar o seu conhecimento da ilha, dos lugares mais bonitos, mas também proporciona tempo livre para ele ficar na praia com seus amigos nativos paquerando. A tensão sobre Chad começa quando sua mãe de sangue azul (Angela Lansbury) começa a implicar com seu trabalho, com a sua namorada e com suas 'amigas' na praia. No final, Chad mostra seu sucesso no mundo do turismo e ganha o consentimento para casar com Maile e faz planos para abrir sua própria agência de turismo.



Nos bastidores de Feitiço Havaiano
Boa parte de Feitiço Havaiano foi filmada em locações do 50º estado norte-americano, que tinha acabado de ser anexado ao país em 1959. O novo estado do Havaí precisava dessa exposição num grande filme de Hollywood com produtores e atores gravando lá. Lugares como a praia de Waikiki, o Parque Ala Moana, o Parque Lydgate e o Coco Palms Resort Hotel foram usados no filme e outros lugares menos glamurosos, como a cadeia de Honolulu também.
Apesar de trabalhar nos sets, os produtores tiveram alguns probleminhas. O primeiro foi pouco antes de começar a gravar. Juliet Prowse, que tinha sido a parceira de Elvis no famoso Saudades de um pracinha foi chamada para fazer o papel de Maile Duval. Ela foi emprestada à Paramount pela Twentieth Century-Fox para este filme. 



Onze dias antes de começarem a filmar no Hawaii, Juliet disse que não iria fazer o trabalho antes de que três exigências fossem cumpridas. Ela queria que seu maquiador fosse maquiá-la, que os produtores pagassem as despesas de sua secretária e queria algumas mudanças no contrato com relação ao cachê. Wallis substituiu Prowse pela menos conhecida Joan Blackman.
Gravar em uma locação era sempre um problema quando Elvis era a estrela do filme porque precisava aumentar a segurança devido aos seus fãs. Quando Elvis chegou a Honolulu, milhares de fãs quase derrubaram as barreiras antes do cantor chegar ao hotel. Como as pessoas esperavam por ele no hotel todos os dias, os guardas ficavam em serviço 24 horas. Elvis ficou decepcionado por não poder visitar os lugares e ele geralmente ficava olhando pela janela vendo os outros na praia. Um dia, ele viu uma mensagem escrita na areia pelos seus fãs dizendo que ele precisava se proteger. Elvis ficou impressionado pela mensagem simples. "Elvis, nós te amamos!".




 Um pequeno incidente que causou um atraso desnecessário foi realmente a ausência do Coronel Parker. A chuva num dia de gravação fez a equipe esperar horas. A chuva finalmente parou e quando o diretor Taurog ia começar a gravar Elvis surfando, Parker entrou na frente das câmeras gritando "Corta!". A própria etiqueta no set diz que só o diretor pode parar uma gravação. Hal Wallis e Taurog ficaram furiosos e queriam saber o que era tão importante para Parker fazer a gravação parar. O Coronel discretamente mostrou que Elvis estava usando o seu próprio relógio na cena. E o contrato dizia que Elvis não poderia usar nenhuma peça de seu guarda-roupa, nem as jóias. Se Taurog quisesse manter qualquer parte da gravação que já tinha sido feita, Wallis e a Paramount teriam que pagar a Elvis mais 25 mil dólares. Taurog pediu a Elvis para tirar o relógio e a cena foi refeita. Porque o Coronel fez isso, ninguém sabe.



O sucesso de Feitiço Havaiano selou o destino de Elvis na sua carreira cinematográfica. Mesmo que Estrela de Fogo e Coração Rebelde não tenha perdido dinheiro, também não foi grande sucesso de bilheteria. O Coronel usou o dinheiro da bilheteria de Feitiço Havaiano para convencer Elvis de que seus fãs gostavam mais dele nas comédias musicais.
Fonte:howstuffworks 








Trilha sonora:
  • Blue Hawaii
  • Almost Always True
  • Aloha Oe
  • No More
  • Can't Help Falling in Love
  • Rock-a-Hula Baby
  • Moonlight Swim
  • Ku-u-i-Po
  • Ito Ears
  • Slicin' Sand
  • Hawaiian Sunset
  • Beach Boy Blues
  • Island of Love (Kauai)
  • Hawaiian Wedding Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...