Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Elvis no Cinema:Flaming Star



No papel de Pacer Burton em Estrela de Fogo, Elvis Presley fez um dos seus poucos papéis dramáticos. Um western com excelente elenco de apoio de alguns dos mais notáveis atores de Hollywood conta a história da intolerância racial contra os nativos norte-americanos no Velho Oeste. Pacer, o filho de pai branco e mãe Kiowa, vivia em paz com a sua mistura racial até que os membros da nação de Kiowa massacram as redondezas de Burtons. A lealdade de Pacer se divide entre o mundo civilizado dos brancos e a liberdade dos Kiowas.


Barbara Eden..inicio de carreira

Quando os brancos assassinam sua mãe (Dolores Del Rio), Pacer se une aos Kiowas. Mas o jovem confuso não fica em paz na tribo, principalmente depois que mataram seu pai e feriram gravemente seu irmão. Pacer abandona os Kiowas para resgatar o seu irmão e mandá-lo de volta à cidade, e se prepara para combater os índios. Na manhã seguinte, ferido Pacer volta para se despedir de seu irmão porque ele viu a estrela flamejante da morte e sabe que deve ir para as montanhas para morrer.

Nos bastidores de Estrela de Fogo


Algumas biografias de Elvis indicaram o papel de Pacer Burton como tendo sido escrito originalmente para Marlon Brando, acrescentando uma idéia de que Elvis poderia ter sido outro Marlon Brando se não tivesse ficado preso a tantas comédias musicais. Esta é uma interpretação muito simplista do que realmente aparece em termos de roteiro para este filme. Os projetos de Hollywood geralmente passam por vário estúdios, mudam o foco e o elenco e, com certeza, esse foi o caso de Flaming Star.
Em 1958, a Twentieth Century-Fox comprou os direitos do último livro de Clair Huffaker que ainda não estava completo. Com o título de The Brothers of Broken Lance na época, a história enfoca dois personagens, em vez de um. Os papéis foram oferecidos para Marlon Brando e Frank Sinatra e eles aceitaram fazer os irmãos Burton. Mais tarde, as negociações não deram certo com nenhum dos dois. 
Quando o livro ficou pronto, recebeu o nome de Flaming Lance. Quando a obra estava sendo adaptada para o roteiro, o foco do filme mudou para um irmão. Elvis foi o único ator a receber a proposta do papel de Pacer Burton. Durante a produção, o filme mudou várias vezes de título, como Flaming Heart, Black Star e Black Heart antes de finalmente ser lançado como Coração Rebelde (Flaming Star). O papel que Elvis aceitou era diferente da concepção original do personagem que foi oferecido a Brando. Sugerir que Elvis substituisse Brando neste filme seria difícil.



 Em Flaming Star, Elvis teve a oportunidade de provar a si mesmo que era um ator sério. O fato deste filme ter sido considerado importante é a escolha do diretor, do roteirista e do elenco de apoio. Don Siegel, que dirigiu o clássico de ficção científica Vampiros de Almas e, mais tarde, dirigiria Perseguidor Implacável levou Elvis a Flaming Star. Com a autora Clair Huffaker, a roteirista Nunnally Johnson adaptou o roteiro. O elenco incluia a lendária Dolores Del Rio, uma estrela no México e também nos Estados Unidos. Flaming Star foi a sua primeira aparição em um filme americano em 18 anos.


 Embora o filme desse a  Elvis poucas oportunidades de atuar, os produtores e o Coronel Parker estavam receosos com a reação dos fãs. Para evitar isso, eles tentaram inserir quatro canções no filme. O diretor Siegel não gostou da decisão e brigou para manter as músicas fora até mesmo depois que tivessem filmado. A versão final do filme tem duas músicas.



 

Siegel se deu conta, a partir de suas experiências em Flaming Star de que a chance de Elvis em alcançar uma carreira séria de atuação era falha. Mais tarde, ele disse à revista Rolling Stone: "Acho [Elvis] sensível e muito bom, com exceção de que ele era muito inseguro... Ele achava que poderia ter feito coisas melhores. E seus assessores - principalmente o Coronel - eram sempre contra fazer o tipo de papel. Eles tentaram fazê-lo cantar no filme. Obviamente, eles não queriam perder. Mas eu pude acalmá-los, acho que dei um belo papel".
 Fonte:howstuffworks


 Canções apresentadas em Estrela de Fogo
  • Flaming Star
  • A Cane and a High Starched Collar

O Compacto Elvis By Request  trouxe apenas a musica título do filme,tendo "Summer kisses,winter tears".como bonus(feita pro filme e não aproveitada),incluindo no lado B,as ja estouradas"I'ts now or never" e "Are you lonesome to night?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...