Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

As Paixões de Elvis:Carros



"O primeiro carro que comprei foi o carro mais bonito que eu já vi. Foi em segunda mão, mas eu estacionei fora do meu hotel no dia que eu peguei e fiquei acordado a noite toda só de olhar. No dia seguinte, pegou fogo e queimou-se na estrada ... "- Elvis Presley



Elvis, ao que parece, era um carromaníaco. "Ele estava sempre aprontando alguma coisa", sua filha Lisa-Marie lembra, "correndo por aí dirigindo carrinhos de golfe e de neve. Ele me puxava num trenó e me assustava até a morte. Nessa rodovia, muito íngreme que vai até Graceland, ele estaria me puxando para cima e caindo ao mesmo tempo ... "
Estas são imagens que ganham vida em torno do museu através de vídeos caseiros filmados pela ex-mulher, Priscilla. Isto, mais do que o esplendor falsos em toda a estrada, é o que realmente traz o homem para a vida. Você verá Elvis quase fora de controle em seu carrinho de golfe Harley Davidson. Elvis fora da terra em seu motor VW snowmobile, que mais tarde, havia se convertido em um telemóvel grama. Imagens como esta trazem o resto da coleção para a vida. Há três "Supertrikes" todos com motores de 1600cc 65bhp VW. 


 
 Há um pedal de carro e um buggy com motor de Fusca. E, claro, há carros de seus muitos filmes, alguns (como o Pink Jeep Willys com seus pendões telhado rosa e branco listrado bancos e com babados brancos) num gosto terrível.
No entanto, Elvis não se importou. Foi dele a clássica ideia "pobre garoto faz boa história" e os carros eram uma paixão que ele foi capaz de vivenciar. "Quando eu estava dirigindo um caminhão, toda vez que um carro grande e brilhante dirigia perto, começava  a me dar uma espécie de devaneio. Eu sempre senti que de alguma forma,que alguma coisa ia acontecer para mudar tudo para mim. Gostaria de imaginar como seria. "


 
O sonho se tornou realidade em 1955, quando ele usou o seu primeiro salário principais canais de televisão para comprar um Cadillac Fleetwood - o famoso "Pink Cadillac". Este carro manteve-se sempre como favorito de sua mãe e foi o que  Elvis disse que vai se  manter sempre.
Ele não poderia deixá-lo lá, no entanto. Em 1956, um Cadillac Eldorado conversível e uma marca Continental 2 (usado mais tarde por Priscilla para a condução de Lisa-Marie à escola) foram adicionados ao estábulo. Outros carros se seguiriam - embora, curiosamente, tendo em conta a sua riqueza, Elvis tinha uma propensão para a compra de segunda mão. 




Não que ele optasse  por apenas um carro a mão, a qualquer momento.Seu  branco 1966 Rolls Royce Silver Cloud teve três proprietários ,cuidado no momento em que chegaram aos portões de Graceland, o ator Michael Landon e lendas da música country Charlie Rich e Charlie McClain.
Sua primeira Stutz Blackhawk, entretanto - um exemplo de 1965 - era um carro originalmente encomendado por Frank Sinatra, mas a forma encantou o comerciante por Elvis.
Esta, a Stutz primeira vez entregue, foi destruído na Califórnia por um motorista contratado em julho de 1971, assim que devidamente comprei outro em 1964 pela soma principesca de 20 mil dólares. Este tinha um motor V8 de 230hp e um interior de ouro 18 quilates. Foi também o último carro que ele já dirigiu - poucas horas antes de sua morte.
 


Até então, havia carros de outro curso no estábulo Graceland.
Um jet-black 1975 Ferrari Dino 308 GT4, por exemplo, comprado em segunda mão, em Outubro de 1976, um plano de pagamento com uma parcela de $ 20.583. E, claro, não havia carro de Priscila, uma Mercedes 280SL branco, comprado para ela por Elvis em 1970 como um presente.
 

Todos estes carros estão, naturalmente, em exposição no museu, junto com uma coleção de motos, que incluem um 1976 Electra-Glide, uma Harley Davidson 1200 e uma Honda 300.
Vagando em torno de todos estes, você pode sentar-se confortavelmente em uma autêntica sede Chevy 1957, em um drive-in recriada cinema.
 

Esta é uma oportunidade de assistir a clipes de automobilismo de muitos dos filmes de Elvis com o som vindo de vintage-drive em caixas de alto-falante.
É também uma chance (se você é um fã de filmes de Presley) para reviver alguns dos grandes linhas. Meu favorito tem que ser aquele em que a protagonista flirtingly oferece a sugestão de que "talvez nós nos encontraremos em algum lugar por acaso".a  resposta de Elvis de volta "; só me dizer onde pode acontecero acaso  e eu estarei lá!" Talvez seja um epitáfio apropriado.





O Elvis Presley Automobile Museum está aberto,no Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee, durante todo o ano.


Fonte:autoweb.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...