Terminando seus dias em Hollywood com um papeis dramáticos, Elvis sempre mantinha o tom irônico de sua carreira cinematográfica.
Embora não seja um filme particularmente profundo, Change of Habit representa uma mudança na atuação de Elvis.
Este filme é um drama em vez de comédia e tem apenas três canções. No papel de Dr. John Carpenter, Elvis estrela como um profissional pela primeira vez na sua carreira.
Ele é chefe de uma clínica num gueto de uma grande cidade e é surpreendido por três mulheres que oferecem-no ajuda.
Ele não sabia, mas elas eram três freiras nas ruas - que queriam ajudar a comunidade, mas tinham medo de que os moradores locais fossem relutantes a buscar ajuda se soubessem a verdadeira identidade delas.
Dr. Carpenter se apaixona pela Irmã Michelle Gallagher (Mary Tyler Moore), mas a verdadeira vocação da Irmã Michelle continua desconhecida para Dr. Carpenter.
A Irmã Michelle também sente algo pelo médico, mas ela reluta em abandonar o hábito. O filme acaba com a Irmã Michelle entrando em uma igreja para rezar e pedir orientação sobre sua decisão - a igreja ou o Dr. Carpenter.
Bastidores de Change of Habit
Change of Habit se baseou um pouco na história da Irmã Mary Olivia Gibson, que trabalhava com crianças desamparadas e com deficientes da fala.
A Irmã Mary Olivia foi chefe de uma clínica para a fala. Parte da sua terapia envolvia várias em técnicas teatrais.
O quanto dessa história foi mantida no roteiro foi questionado por muitos críticos, mas todos concordam que o material deu a Elvis uma excelente mudança de rumo.
Parece que Elvis havia perdido o interesse em continuar a carreira cinematográfica. Ele deixou seus contratos vencerem e Change of Habit foi seu último compromisso. Ele ansiava muito pela sua liberdade para poder voltar aos shows.
Fonte:Susan Doll/http://lazer.hsw.uol.com.br
Canções apresentadas em Change of Habit
- Change of Habit
- Rubberneckin'
- Have a Happy
- Let Us Pray
Nenhum comentário:
Postar um comentário