Quem
poderia imaginar que "It's Now or Never", uma versão retrabalhada da
clássica italiana estilo ópera "O Sole Mio", de 1901, com um arranjo de
cha-cha-chá se tornaria o single mais vendido de Elvis Presley? Mas
também em 1956, quando Elvis era criticado pela maioria dos jornais do
país por balançar seus quadris na batida do blues de "Hound Dog",
ninguém poderia adivinhar que se tornaria o favorito da imprensa apenas
quatro anos depois.
Elvis
ganhou os corações e mentes da imprensa principal e do público em geral
por tranqüilamente servir seu país no exército. Isto ajudou a suavizar
sua imagem de roqueiro perigoso. Além de se distanciar dessa imagem,
Elvis começou a se afastar do rock ‘n roll quando voltou a gravar, em
1960. Nesse sentido, "It's Now or Never" foi um importante single
lançado por ele. Foi transmitido pelas rádios conservadoras que
anteriormente não tinham tocado um único disco de Presley, expondo-o assim para uma audiência adulta e ainda maior, ainda
que Elvis não tenha gravado a canção apenas para ganhar uma audiência
mais ampla. "O Sole Mio" foi escrito por G.Capumo e Eduardo di Capua na
virada do século, mas se tornou popular muito depois, através de Mario
Lanza.
Elvis
era um fã de Lanza e ouvia a gravação da ópera do cantor, mas também
ouvia a versão em inglês de Tony Martin, "There's No Tomorrow". Enquanto
ainda estava no exército, Elvis pediu para seu empresário, Freddie
Bienstock, da Hill and Range (um segmento da RCA), encontrar alguém para
escrever uma nova letra para a canção.
Os
únicos compositores disponíveis no Hill and Range para fazer isto eram
Aaron Schroeder e Wally Gold, que agarraram a oportunidade porque sabiam
que os royalties em uma canção para Elvis Presley seriam enormes.
Compuseram a letra em menos de meia hora. Um cantor chamado David Hill
(também conhecido por David Hess) gravou a demo com um arranjo de
cha-cha-chá e Elvis adorou. Ele se sentiu desafiado pelo estilo
operístico e estava atraído pelo drama apresentado na canção.
"It's
Now or Never" ficou nas paradas por 20 semanas e se manteve no topo
durante cinco. As vendas mundiais da melodia, de acordo com o Livro Guinness, ultrapassaram 20 milhões de cópias.
Fonte:lazer.hsw.uol.com.br
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