Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

On Stage:College Park,1974


Antes desta pequena turnê de 13 dias Elvis tinha duas semanas de folga para se recuperar da anteriormente estressante Las Vegas Season.
 
E assim, para o próprio desempenho - College Park, noite da inauguração, Posto 12.
Imediatamente você pode sentir a emoção no ar como a introdução 2001 rola pelo auditório de 15.000 pessoas. O pontapé da banda para "See See Rider 'como Elvis entra no palco em seu fabuloso jumpsuit Peacock a entregar suas primeiras palavras.

  Comparando isto com 'I Found My Thrill "ou" Live In Memphis "não há dúvida de que Elvis está em execução em baixo, mas é interessante notar, porém, que de início desta noite não soa como uma grande luta como a noite seguinte. No entanto Elvis parece estar empurrando as letras, quase soando plana e o final é fraco.
 
Assim, embora certamente é um desempenho de muito baixo nível, ainda é difícil acreditar  na história de Elvis caindo para fora do carro de joelhos a menos de uma hora antes. Talvez isso seja por causa do entusiasmo da multidão ou então, novamente Elvis poderia ter tomado algumas pick-me-ups nos bastidores. Seja qual for a razão, Elvis é certamente bem ciente dos pobres mixs de áudio PA e até pede ao engenheiro Bill Porter para corrigi-lo para a multidão, bem como para tentar melhorar o eco a oltar a ele no palco.

 
Um longo demais 'I Got a Woman / Amém' segue, mas é uma outra versão média, onde Elvis não soa imnspirado ou  é focado o suficiente para jogar com a multidão. Ele brinca com uma garota que está gritando para ele, "Querido, eu estarei com você após o show de qualquer maneira!" Ele também observa que, devido à cegueira dos flashs ele não pode ver nada. Ele bem brinca: "Você poderia colocar dois tigres de Bengala aqui fora e eu não sei. Eu ainda estaria cantando, e eles estariam mastigando minhas pernas para fora!"
 
'Brincadeiras antes de uma performance' Elvis Love Me 'é obscurecida nesta gravação (por uma discussão, mas é óbvio que ele não é de forma pronunciando como na noite seguinte. Após esta Elvis vai direto para "If you love me let me know", onde ele é, obviamente, apreciando pelas harmonias com sua equipe de seus cantores de voz.

 O fato dele não divagar muito entre as músicas é interessante por si só. Houve sugestões de que Elvis estava segurando o microfone para se firmar, mas você não pode dizer a partir da musica.
Elvis no entanto parece cansado como ele introduz "meu novo disco" "I'ts midnight", mas seu desempenho é tão dramático como sempre Elvis manuseia os vários níveis vocais muito bem.



Depois Elvis tem de pedir desculpas por não ser capaz de fazer 'Jailhouse Rock' "porque nunca ensaiamos", mas ele realmente deixa a multidão batendo palmas como os riffs da banda em 'Big Boss Man. "Enquanto o público ésta, obviamente, desfrutando a música, é bastante decepcionante. Elvis parece, infelizmente, distraído, perde seu caminho durante a música e faz uma versão um pouco desleixado. Este é o primeiro sinal real de Elvis dando um show terrível. Em 1974, ele geralmente balançava no 'Big Boss Man "eabria as noites com ainda mais energia.
 
A distração continua durante 'Fever' como ele joga para a multidão gritando, murmura as palavras e muda as letras. Mas é pouco "caos", como ouvimos versões descartáveis ​​semelhantes antes. No entanto, se você ouvir atentamente você pode ouvir um membro da audiência dizer: "Ele vai passar por cima". Foi isso porque Elvis estava tropeçando ou apenas porque ele estava debruçado sobre as meninas dando seus cachecóis e beijos?  

Sem o vídeo de acompanhamento só podemos especular.
O desleixo continua com uma terrível 'Love Me Tender ", mas, curiosamente, durante a introdução, Elvis corrige um ventilador que parece pensar' Blue Hawaii" foi o seu primeiro filme. Ele também atravessa os nomes da maioria de seus primeiros filmes, sem hesitação real, nem mesmo mencionar as menos conhecidas como "Wild in the Country" e "Flaming Star".
 
O primeiro desafio vocal real da noite seria "Bridge Over Troubled Water", mas aqui Elvis realiza de maneira inadequada e até mesmo dramatica, às vezes. Realmente soa como a banda está com ele a conduzi-lo ao longo - ao contrário de Elvis levando-os. Talvez tenha sido aqui que ele estaria segurando o pedestal do microfone? Claro que ainda é "Elvis" e melhor do que qualquer imitador mas isso certamente não é o mito habitual que esperamos.
"Polk Salad Annie 'que se segue mostra que, na noite Elvis ainda é Elvis, embora seja uma versão de baixa energia. Nas próximas duas noites Elvis nem sequer tenta novamente a canção.

 As introduções, solos (mais Voz na performing 'Killing Me Softly'), no entanto faz durar longos 14 minutos antes de Elvis receber de volta a cantar, juntando-se em uma regular 'Why Me Lord ".

 
Durante todo o show o público tem, é claro, foi chamando para os "Oldies" e como de costume Elvis corre através de "All Shook Up Bear / Teddy / Do not Be Cruel" em velocidade para a multidão apreciativa.
 
Voltando ao assunto sério Elvis introduz, "nossa música mais pedida de Blue Hawaii" cantando Hawaiian Wedding Song e a multidão vai à loucura. Se Elvis ésta  abaixo do desempenho,você não sabe  a partir de suas reações.

 Elvis até agora tem estado no palco por 70 minutos e pede desculpas  "meu tempo é para cima nesta fase", mas tira um fabuloso "How Great Thou Art" para satisfazer a plateia. Este é o ponto alto do show e uma maneira perfeita para deixar o público querendo mais. Curiosamente a versão da noite seguinte,Elvis tentou construir um desafio vocal - e um desmancha-prazeres - foi realmente terrível, com a voz de Elvis um tanto cansada. Esta versão da noite de abertura é muito melhor.
 
Depois de agradecer o público, "Vocês são um público fantástico e eu os amo. Eu gostaria de dizer-lhes com toda a sinceridade que, se todos os públicos fossem iguais a vocês, eu iria cantar minhas tripas para fora para vocês. Eu não sou brincando ", é hora de ir.
 
O final é extraordinário com Elvis tentando um falsete e sobe uma oitava na versão normal. É realmente muito estranho. A multidão é muito agradecida ao show e um bis estendido segue com Elvis recebendo muitos aplausos.
 
Portanto, em geral, certamente é um desempenho muito discreto, especialmente para um "Opening Night", mas se você ler todas as provas a partir de pessoas que estavam lá, é difícil imaginar que este é o desempenho que eles estão falando.

 
O Pianista Tony Brown, disse: "A minha primeira noite foi College Park, Maryland. Eu estava com medo, minhas mãos suavam, e eu estou esperando por Elvis nos bastidores para chegar. Ele puxa para cima no carro, e ele caiu para fora do limousine, de joelhos. As pessoas saltaram para ajudar, e ele empurrou-los como, 'Não me ajudem. " Ele subiu ao palco e segurou o microfone para os primeiros 30 minutos como se fosse um poste. Todo mundo está olhando para o outro, é este show vai acontecer? Ele está doente? Será que vai ser cancelado? "
Se Elvis fez agarrar o microfone para os primeiros 30 minutos certamente não soa como ele, especialmente considerando-se que há uma abundância de shows em 1976, onde a energia de Elvis é tão baixa que é muito fácil de imaginar. Elvis 'brincando com a multidão de College Park e até mesmo pensando em "dois Tigres de Bengal" não soa como um homem  medicado. Talvez ele fosse vacilante em seus pés no início, mas este concerto parece muito diferente das experiências dos meados de 1976, onde Elvis realmente não acorda até que aos 20 minutos de show!

Um comentário:

  1. Na minha modestíssima opinião, não devemos JAMAIS transcrever textos depreciativos sobre Elvis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...