Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ciganos famosos



Poucos assumem-se ciganos.

Mas há muitos ciganos famosos.
O palhaço Carequinha, a cantora Rosana, o trapalhão Dedé Santana, o músico Zé Rodrix e, fora do Brasil, o poeta Federico García Lorca e até os astros hollywoodianos como Charles Chaplin e Rita Hayworth.


Nenhum citado assumiu-se cigano.


Nem o mais poderoso deles, Juscelino Kubitschek, que seria neto de ciganos europeus.
O historiador Rodrigo Corrêa Teixeira, da Uni-BH, e o antropólogo holandês Frans Moonen, afirmam que JK não só era cigano como chegou a ter encontros com comunidades mineiras.



A lista é muito mais extensa!

Elvis Presley -


Não é necessário explicar quem foi Elvis Aaron Presley. Talvez o que é menos conhecido dele é que os antepassados entravam na Alemanha em princípios de o 18º século e o sobrenome original era Pressler. Eles eram ciganos do clã Sinto , também chamados de “Chicanere” ou “Melungeons”. Também sua mãe era do clã Romanichel, pois possuía o sobrenome Smith.




Michael Cane

Seu nome Maurice Joseph Micklewhite, era uma tradição da família cigana Romanichel chamar o primeiro filho de Maurice.
Como um ator, foi premiado duas vezes com o Oscar (1986 e 1999).


Washington Luís


Presidente do Brasil (15/11/1926-24/10/1930), foi o último presidente democrático da República Velha. Ele pertenceu a uma família de ciganos Calon. Libertou os prisioneiros políticos e parou o toque de recolher que estava em vigor quando ele assumiu o governo. Era o escritor e historiador, e depois do retorno do exílio foi eleito membro da Academia Brasileira de Literatura.


Fonte: ercytarot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...