Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A Força Interracial de Elvis Presley


Em Junho de 1956, o jornal 'The Memphis World' informou ', que o rock' n 'roll afrontou as leis de segregação de Memphis' freqüentando o parque de diversões Memphis Fairgrounds 'durante o que era designado como "noite colorida'. 

Em 7 de dezembro, 1956 Elvis também participou da outra forma segregada anual de arrecadação de fundos da estação de rádio negra wdia para 'crianças negras carentes' no Ellis Auditorium Memphis '.



 
Nesta noite de dezembro de Elvis se apresentou ao lado de alguns de seus próprios heróis, Ray Charles, BB King e Rufus Thomas. Não havia dúvida de que Elvis era visto como um campeão na comunidade negra de Memphis e seu público de concerto certamente não eram todos brancos, como se costuma acreditar. 



  Apesar do contrato de gravação de Elvis não lhe permitir se  apresentar no arrecadador de fundos para estação de rádio wdia, ele obteve uma sensação. O Pittsburgh Courier descreveu a reação naquela noite como, 'Mil meninas em idade adolescente que tinham as cores preto, marrom e bege na platéia misturaram suas vozes,Alto e soprano,em uma crescente e  selvagem onda de som que sacudiam  as vigas ... e decolaram com Elvis '. (Tudo a partir de apenas um breve aparecimento dele trás da cortina !!).


Fonte: elvis.com.au 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...