Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 11 de março de 2014

A grande contribuição dos Fans Antigos



A grande trajetoria de Elvis  se deve muito ao seu grande talento e seu carisma....mas com certeza se não houvesse o trabalho e a dedicação de seus fans especialmente daqueles que o acompanharam desde seu inicio nos anos 50 e 60,ele não seria o que é hoje:um Mito!




Inicialmente nos E.U.A. e depois para todo o mundo,os Fan Clubes foram surgindo,agregando pessoas e tomando proporções!

Foram muito felizes aqueles que puderam ver o ìdolo de perto,assistir um show,ate ve-lo na TV!
Imaginem a emoção dessas pessoas !!!




No Brasil,a principio os fans apenas compartilhavam do mesmo gosto,os fan clubes surgiriam bem mais tarde,ja la para o final da decada de 60.....

Eles escreviam para os fan clubes la de fora,de onde recebiam souvenirs,como fotos autografadas,cartas com o selo do Cel.Parker e outras maravilhas......




Tudo era bem lento pois se um filme ou um disco saia la,aqui so chegaria muito tempo depois!

Mas eles não desistiam!Num tempo sem Celular ou Internet,onde quem tinha telefone era bacana e orelhão significava orelha grande,a turma se reunia,combinava e juntava um grande grupo para assistir o King nos cinemas que tambem eram bem distantes!!!Eles iam,viam o filme mais de 10 vezes,gritavam e tambem escreviam suas cartinhas para as radios pedindo  as canções de Elvis!Começariam então os concursos para votar no fa mais popular do Brasil!Os premios eram discos,fotos,botons e flamulas!!!





Quando a Tv chegou ao Brasil(e tambem não era artigo de todos)e so ficaria um pouco mais popular na metade da decada de 60,as cartas continuariam a serem escritas  agora para pedir a exibição dos filmes na Sessão da Tarde e eram verdadeiros Festivais Elvis Presley com pelo menos um filme a cada dia naquela semana!!!





Esses fans que contribuiram tanto para a divulgação de Elvis no Pais,merecem com certeza o nosso respeito e as nossas homenagens,tanto os daqui do Rio de Janeiro(Danny Fischer,Nancy Presley,Célio Paulo,Adair Silva,Clea Garcia,Conceição Jardim,Walteir Tercianni,Edith de Castro e tantos outros nomes queridos que formam em torno do nome de Elvis uma imensa e luminosa constelação!

Dalva Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...