Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

35 curiosidades sobre Elvis




1. Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi. Seu irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, nasceu morto.


2. Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe.


3. O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por oito meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques. Por causa desse transtorno, Vernon Presley acabou perdendo sua casa.

4. Em 1948, quando Elvis tinha 13 anos, a família Presley mudou-se para Memphis, no Tennessee. Foi nessa cidade em que a carreira de Elvis começou.
5. Elvis ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer Elvis a desistir da ideia de comprar uma espingarda. Tupelo Hardware, a loja onde ela comprou o instrumento, ainda existe na cidade natal do cantor.



6. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente.
7. Em 1953, Elvis gravou as músicas “My Happiness” e “That’s Where Your Heartaches Begin”. A gravação no estúdio custou apenas quatro dólares.
8. A primeira aparição de Elvis Presley na televisão foi no dia 28 de janeiro de 1956. Ele cantou a música “Heartbreak Hotel”. A letra foi inspirada na notícia de um suicídio que ele leu em um jornal.
9. Para acertar a gravação da música “Hound Dog”, Elvis Presley teve de repeti-la 31 vezes.
10. A mansão “Graceland” foi adquirida pelo astro em março de 1957, por 100 mil dólares. Antes de ser convertido em uma mansão de 25 quartos, o terreno abrigava uma igreja.
11. Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Ele ganhava 78 dólares por mês e era proibido de acessar sua receita artística de cerca de 400 mil dólares mensais. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.





12. Em 1960, o single de Elvis Presley “It’s now or never” fez com que um presidiário percebesse que deveria seguir a carreira musical. Era Barry White, que estava preso havia quatro meses por ter roubado pneus.
13. Priscilla Ann Beulieu conheceu Elvis quando o astro estava servindo ao Exército norte-americano na Alemanha. Elvis era 10 anos mais velho que Priscilla, que, na época, tinha 14 anos. Elvis e Priscilla Presley se casaram em 1º de maio de 1967, em Las Vegas, e ficaram juntos até janeiro de 1973, quando Priscilla trocou Elvis por seu professor de karatê.
14. No dia 1º de fevereiro de 1968, nasceu Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis. Ela chamava o pai de “Yisa” e “Buttonhead”. Lisa Marie seguiu a carreira do pai, tendo sido apelidada pela imprensa como “a princesa do rock”. Ela já foi casada com Michael Jackson e com o ator Nicolas Cage – fanático por Elvis.
15. Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 90 mil calorias por dia – o dobro do que come um elefante asiático. Só o café da manhã dele incluía mais de cinco mil calorias: seis ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.
16. Nos anos 60, os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas, para a tristeza dos fãs, não gravaram músicas.
17. Elvis tinha dois jatinhos. Um levava o nome de sua filha, Lisa Marie, e o outro foi batizado com o título da música “Hound Dog”.
18. A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá.



19. No dia 15 de agosto de 1977 foi tirada a última foto de Elvis. Ele entrava pelos portões de sua casa vindo do dentista.
20. Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977. Seu corpo foi encontrado pela namorada da época, Ginger Alden, em um dos banheiros da mansão Graceland. Inicialmente, sua morte foi divulgada como resultado de um ataque cardíaco. Depois, descobriu-se que o uso de drogas contribuiu substancialmente para levá-lo à morte. Ele tinha 42 anos.
21. O corpo de Elvis foi sepultado inicialmente no cemitério de Forest Hill, em Memphis. No entanto, uma tentativa de roupo do cadáver fez com que a família mudasse o túmulo para um jardim atrás da mansão Graceland.
22. Seu primeiro Cadilac foi comprado em 1955. O carro era azul, mas Elvis o mandou pintar de rosa. O Cadilac foi um presente para a mãe dele, e custou cinco mil dólares. Aliás, esse era um presente que Elvis gostava de dar. Certa vez, para agradar seus amigos de Memphis, o rei do rock comprou vários Cadilacs e distribuiu para a turma. E como se os presentes não bastassem, quando Elvis queria ir ao cinema com seus amigos de Memphis, ele fechava uma sala só para eles.
23. Os macacões brancos (“jumpsuits”) que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirados nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte, e queria se destacar entre os outros astros do período, como Frank Sinatra, Sammy Davis Junior e Dean Martin, que usavam terno em suas apresentações.
24. Os únicos shows internacionais de Elvis aconteceram no Canadá. Ele fez uma turnê de três apresentações no país vizinho aos Estados Unidos em 1957.



25. A mansão Graceland é o segundo ponto mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca. Equipados com aparelhos individuais, os turistas que visitam a casa de Elvis podem ouvir uma apresentação em áudio, que oferece opções em alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português.
26. Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança “imoral”.
27. Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.
28. A música “Love Me Tender” começou a fazer sucesso em 1956. Por 19 semanas permaneceu nas paradas, sendo cinco semanas como a música número 1. A canção, que foi tema do primeiro filme de Elvis, é uma adaptação da cantiga popular “Aura Lee”, escrita em 1861.
29. Em 1967, Elvis Presley ganhou um prêmio de melhor performance de música gospel. Na ocasião, declarou que não era gostava de ser chamado de rei. “Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor”, concluiu.
30.  Elvis se apresentou no Havaí em 1973. O show foi o primeiro a ser transmitido via satélite. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em 40 países assistiram ao concerto.



31. No fim da carreira, o cantor distribuía para o público cerca de 30 echarpes em seus shows.
32. O último show de Elvis aconteceu no dia 26 de junho de 1977, em Indianápolis, Estados Unidos. A última música cantada ao vivo foi “I Can’t Help Falling in Love with You”.
33. A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate. A última música que ele cantou foi “Blue Eyes Crying in the Rain”. Ele a tocou no piano na noite de sua morte.
34. Em 1977, havia 170 sósias de Elvis. Em 2000, eram 85.000. Se o número continuar crescendo na mesma proporção, em 2020 um terço da população mundial será de sósias de Elvis Presley.
35. Apesar de ter gravado mais de 600 canções, Elvis Presley não escreveu nenhuma delas. Ele recebeu os créditos pela autoria de “Heartbreak Hotel”, mas não participou de sua criação – foi parte de um acordo feito antes da gravação da música. Com “Love me Tender”, aconteceu um processo semelhante: Ken Darby fez a letra, mas cedeu a autoria a sua esposa e a Elvis Presley, pela honra de ouvi-la na voz do ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...