Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Elvis no Cinema:Tickle Me




Na época em que O Cavaleiro Romântico foi lançado, as histórias dos musicais de Elvis tinham se tornado frágeis e a credibilidade de seus personagens tinha se tornado um trabalho ridículo. Mesmo distorcido pelos críticos e biógrafos, os fãs entendiam que o apelo era o Elvis e não o seu personagem. 


 


Aqui, Elvis é Lonnie Beale, um caubói-cantor que faz um bico como "faz-tudo" num SPA. Mesmo com tantas mulheres tentando chamar a atenção de Lonnie, inclusive a dona do SPA, Vera Radford (Julie Adams), o caubói se apaixona por Pam Merritt. Pam (Jocelyn Lane) está visitando o SPA para investigar uma cidade fantasma vizinha onde seu avô supostamente escondeu uma caixa de ouro. 







 Pam pede ajuda a Lonnie e a seu assistente Stanley (Jack Mullaney) para recuperar o tesouro. Porém, os mau-caráteres de lá, também procurando pelo ouro, tentam assustar o trio azarado para deixar o território, mas eles persistem. Lonnie e Pam acabam se casando no final, marcando uma das poucas vezes que um personagem de Elvis realmente casa nas telas. 



Elvis & Jocelyn Lane em Cavaleiro Romântico
                                                                  
 

                                                  Elvis e Jocelyn Lane.
                                                                                                    
               Em 1971, Lane se tornou uma princesa,quando casou com a realeza.




Nos Bastidores de O Cavaleiro Romântico


O Cavaleiro Romântico representou um arranjo um pouco diferente entre o Coronel Parker, Elvis e Allied Artists Productions, o estúdio que produziu o filme. Allied estava passando por uma crise financeira terrível. Estavam desesperados para fechar um negócio com Elvis porque era sempre uma garantia de dinheiro certo. O Coronel concordou em diminuir o cachê de Elvis de um milhão de dólares para 750 mil dólares (mais os 50% costumeiros dos lucros) para ajudar Allied a cortar as despesas.






 Isso significou que o estúdio teve que trabalhar com o resto do orçamento - apenas 750 mil dólares. Para se manter dentro desse orçamento apertado, não se gravou nenhuma música nova no filme, nem compraram o direito de outras. A trilha sonora foi feita de gravações anteriores de Elvis. Acredite se quiser, esta comédia musical de Elvis foi um sucesso financeiro. Steve Brody, executivo da Allied, mais tarde admitiu que contou com a ajuda de Elvis para salvar seu estúdio: "Podemos dizer que eles estavam prontos para dar um jeito no paciente quando o Dr. Elvis chegou".







Canções apresentadas em O Cavaleiro Romântico
  • Long, Lonely Highway
  • It Feels So Right
  • (Such an) Easy Question
  • Dirty, Dirty Feeling
  • Put the Blame on Me
  • I'm Yours
  • Night Rider
  • I Feel That I've Known You Before
  • Slowly hut Surely

 Fonte:por Susan Doll, Ph.D. - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...