Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

The Top Ten Hits




A RCA continuou lançando discos de Elvis após a morte do cantor, mas pouco foi feito para tratar a música como seu legado. Cada executivo responsável pela conta de Presley a tratou de modo diferente, porém em sua maioria eles a encaravam mais como um produto comercial do que como história da música.

Discos e músicas foram relançados, fitas originais foram remasterizadas. Às vezes os instrumentos eram sobrepostos ("overdubbed"), em outras foi acrescentado um efeito de pseudo-estéreo, já em outras os vocais de fundo foram aprimorados. Isso mudou em 1986 quando o grupo editorial alemão Bertlesmann Music Group comprou a RCA. Agora a empresa lança músicas de Elvis sem melhorias nos vocais e instrumentos e procura colocar canções de conteúdo que homenageiam o significado da música de Elvis. 
 




Apresentado como um "lançamento comemorativo a Elvis Presley", o The Top Ten Hits é um álbum duplo lançado originalmente em junho de 1987. O conjunto trazia um pôster e capas internas comemorativas especiais. Uma versão em CD do The Top Ten Hits foi lançada em 1995 (RCA 6383-2-R). Os conjuntos do álbum e do CD traziam também algumas informações sobre paradas, incluindo datas de gravação, lançamento na parada e primeiras posições.

O Top Ten Hits de Elvis percorre as três décadas da carreira do cantor, com 38 de suas músicas mais pedidas incluídas no trabalho. Juntar mais de trinta faixas líderes nas paradas em um único trabalho enfatiza a grande capacidade de Elvis de colocar suas canções entre as mais pedidas e ilustra a diversidade da produção de suas músicas.
Organizados em ordem cronológica por lançamento, o The Top Ten Hits começa com o primeiríssimo compacto de Elvis, "Heartbreak Hotel", lançado em 1956, e termina com "Burning Love", este um compacto lançado em 1972 e que ganhou disco de platina. O The Top Ten Hits alcançou o disco de ouro da RIAA em 1992. 


The Top Ten Hits

 

"Heartbreak Hotel" "I Want You, I Need You, I Love You" "Hound Dog" "Don't Be Cruel"
"Love Me Tender" "Love Me" "Too Much" "All Shook Up"
"Teddy Bear" "Jailhouse Rock" "Don't" "I Beg of You"
"Wear My Ring Around Your Neck" "Hard Headed Woman" "One Night" "I Got Stung"
"A Fool Such As I" "I Need Your Love Tonight" “A Big Hunk o' Love" "Stuck on You"
"It's Now or Never" "Are You Lonesome Tonight?" "Surrender" "I Feel So Bad"
"Little Sister" "His Latest Flame" "Can't Help Falling In Love" “Good Luck Charm"
"She's Not You" "Return to Sender" "Devil In Disguise" "Bossa Nova Baby"
"Crying In the Chapel" "In the Ghetto" "Suspicious Minds" "Don't Cry Daddy"
"The Wonder of You” “Burning Love"
Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...