Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Elvis no Cinema:Girl Happy



Para aproveitar a popularidade entre os estudantes do feriado de Páscoa Ft. Lauderdale, o produtor Joe Pasternak junta, em Louco por Garotas, um jovem agitado combinando Elvis Presley, Ft. Lauderdale, garotas de biquini e fanáticos por dança. Elvis é Rusty Wells, um cantor cheio de problemas, que trabalha como músico em uma boate não muito legal em Chicago cujo dono é conhecido como Big Frank.

 








O ponto fraco de Big Frank é sua filha única Valerie, que insistiu para passar o feriado na ensolarada e divertida Ft. Lauderdale. Frank envia Rusty e seus amigos para a Flórida para ficar de olho na filha sem que ela saiba. Rusty tenta algo com as suas colegas, mas ele é constantemente interrpompido para salvar Valerie dos vários rapazes de Ft. Lauderdale. Óbvio, Valerie (Shelley Fabares, em seu primeiro musical com Elvis) se apaixona por Rusty. 






 Nos bastidores de Louco por Garotas

 
Depois de trabalhar em vários musicais, Elvis começa a ficar cansado desse tipo de papel repetitivo. Ele também questiona a interminável sucessão de canções pop medíocres das trilhas sonoras. Percebendo seu descontentamento, o diretor Boris Sagal chamou Elvis e aconselhou-o a parar os filmes que estavam ficando cansativos para ele. Sagal sugeriu que Elvis se afastasse um tempo para estudar atuação em Nova York, talvez no aclamado Actors Studio ou no famoso Neighborhood Playhouse.

O diretor supostamente disse a Elvis: "todo ator estuda o seu trabalho, mesmo aqueles tão bons quanto Marlon Brando". Elvis concordou e admitiu que estava ansioso pelo dia em que ele pudesse fazer um filme sem nenhuma música. Mas Louco por Garotas não seria esse filme. Esta comédia divertida, porém previsível, sobre as férias de primavera tem 11 canções para Elvis.
Louco por Garotas apresentava alguns rostos familiares de outros filmes para jovens, como Joby Baker, Jimmy Hawkins e Gary Crosby como o trio musical que acompanhava Elvis. Dos três atores, somente Crosby (o filho de Bing Crosby) tinha algum talento musical.







 O filme também tem a atriz de televisão Shelley Fabares, cuja popularidade era, sem dúvida, resultado do papel como a filha mais velha em "The Donna Reed Show". Nada alheia ao cenário da música pop, ela gravou "Johnny Angel", que foi número um em 1962. O seu papel de parceira de Elvis em Louco por Garotas teve um certo sucesso e ela trabalhou em mais dois filmes com Elvis: Minhas Três Noivas e O Barco do Amor. Depois Elvis disse que ela era sua parceira favorita.
 
Das várias músicas em Louco por Garotas, duas são particularmente memoráveis - "Wolf Call" e a balada "Puppet on a String"; uma das músicas do filme é freqüentemente mencionada como uma das piores que Elvis já gravou, embora ele nunca tenha se importado com isso. "Do the Clam" foi escrita como acompanhamento para uma dança chamada 'clam' que foi especialmente criada para o filme pelo coreógrafo David Winters.

Winters, o diretor de dança do programa de TV de rock' n roll "Hullabaloo", também fez a coreografia de Viva Las Vegas. Ele conhecia razoavelmente bem a música moderna, mas a "clam" nunca decolou. Durante os anos 60, vários tipos de dança dominaram o país, como o 'monkey', o 'pony', o 'swim' e tantas outras. Mesmo o 'clam' não sendo um sucesso, os produtores do filme esperavam que fosse, ele não refletia a época. No contexto da época, a canção e a dança não eram nada abrangentes.








Canções apresentadas em Louco por Garotas
  • Girl Happy
  • Spring Fever
  • Fort Lauderdale Chamber of Commerce
  • Startin' Tonight
  • Wolf Call
  • Do Not Disturb
  • Cross My Heart and Hope to Die
  • The Meanest Girl in Town
  • Do the Clam
  • Puppet on a String
  • I've Got to Find My Baby
  • Read All About It (cantada pelos personagens de Talbot e Fabares)


Fonte:howstuffworks

Um comentário:

  1. Gosto muito da canção-título. Ela é de uma imensa alegria. O filme é divertido. Hawkins e Baker fazem papéis engraçados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...